9.11.10

BURACO MARIANO

Mariano Gago ressuscitou brevemente do jazigo de família onde Sócrates encerrou quase todos os seus ministros para lançar um balde de cal, sob a forma de orçamento, para cima das universidades. Elas já pouco se recomendavam mas, agora, tal como o seu ministro, acabarão transformadas em mortos-vivos enquanto uns quantos esforçados as tentam manter ligadas à máquina.

17 comentários:

De nihilo nihil disse...

De uma coisa esta comandita (des)governativa não se livra, de pertencerem ao quadro de honra dos piores gestores de toda a história desta empobrecida pátria.

MINA disse...

Agora é que se pode começar a dizer com propriedade: é tudo gente morta!

Anónimo disse...

Terminaram as Escolas comerciais e industriais, terminaram os cursos profissionalizantes, e todos querem ser doutores. Este ensino à bolonhesa, faz com que um jovem cheio de acne em tres anos esteja liccenciado ou prontinho para o mercado de trabalho, que não existe.Nas Faculdades obrigam a uma pseudo investigação, financiada pla FCT, que sustenta viagens e mais viagens, a congressos e comunicações sobre tudo e sobre nada...

Anónimo disse...

O pior nestes tempos é o boato. E neste pais de fado, crepideiras e jornalistas escritores, existe uma forte tendencia para o melodrama, para a catastrofe, diluvio e armagedon. O fim está proximo, e nem os escolhidos se salvam...parecem um pelotão de caçanhos na primeira emboscada a chamar pela maezinha...

Mani Pulite disse...

O GAGO É AQUELE PROFESSOR DO TÉCNICO QUE SERVE DE CAPACHO A UM MESTRE DE OBRAS DE PALHOTAS E POCILGAS COM UM DIPLOMA FALSIFICADO?

angelo ochoa disse...

Miguel Loureiro:
Pancada da forte lhes deu a Conferência Episcopal a esses políticos medíocres e, pior do que isso, mentirosos, como Anabela postou ontem no anabelapmatias.blogspot. Mas estou como «um» que disse que quanta pancada lhes derem pouca é, que, como a teimosa da historieta, continuarão a chamar-nos de piolhosos ainda quando os mandarmos a poço, e, já sufocados até ao gasganete, usando dedos em gesto e jeito de quem mata piolho.
Ochoa
P.S. Quosque tamdem abuterem socaticus patientia nostra?
(Vai em latim esquecido)
Abraço magoadamente solidário amigo.
in
http://contra-faccao.blogspot.com/2010/11/so-porque-diz-o-que-eu-ja-disse-ontem.html

-- Outro abraço a nosso arguto (que cristão) João Gonçalves, do portugal dos pequeninos, que temos, mas quereríamos grande quanto o dos avós!

floribundus disse...

as universidades portuguesas, com raras excepções para alguns raros professores, são verdadeiros sarcófagos onde as múmias se desfazem à menor aragem.
reformem os profs e importem gente de qualidade, como fez o 1º Marquês de Pombal

Anónimo disse...

As Universidades (agora fundações) incharam desmesuradamente ao longo das últimas duas décadas; a "autonomia" não foi senão um truque para conforto ilusório de uns quantos lentes e reitores. Bolsas sem fim - e de utilidade duvidosa - fizeram dias felizes e tranquilos a pilhas de gente que, a pretexto de 'investigar', construiu um modo de vida artificial: quantos mais formandos, mestrandos e doutorandos melhor para os Profs. A FCT financia há anos demasiadas teses inúteis e até acerca de "cerâmica moderna" (!) - enquanto faltou muitas vezes dinheiro para instituições credíveis e úteis (IST). Um dos Drs. Frankensteins deste monstro foi justamente o Gaguinho. Tratem de desinchar e passar fome como o resto do País. E o Gaguinho deveria despedir alguns dos seus valets-de-chambre.

Ass.: Besta Imunda

joshua disse...

Isto está bom é para inaugurar lagares.

Anónimo disse...

Correcção à Engª Besta: As Universidades (agora) não são Fundações.As Faculdades não tem reitores, tem direcctores e concelhos de Escola. As investigações não estão coladas aos doutoramentos. Os mestrados são integrados.A ceramica moderma é tão importante como outra trampa qualquer . Por falar em trampa, a ceramica moderna produz tambem sanitas. o IST é tao credivel como outro qualquer Instituto de qualquer Universidade publica, sendo as verbas para investigação distribuidas após avaliação: suficiente , Bom, Muito Bom, Excelente. Um nucleo de investigação com excelente tem mais verba do que um Bom ou Suficiente.
Percebeu? Foi Suficiente?

Isabel disse...

Tenho da Universidade em Portugal a seguinte opinião:
-Uma hierarquização só comparável à da Instituição Militar;
-Um sebentismo execrável;
-Um nepotismo descarado e endémico.

Há certamente excepções honrosas,mas não será casualidade que gente como Fernando Pessoa ou Sophia por lá tenham passado e a tenham mandado bugiar.

Anónimo disse...

Para o gosma-de-sifão das 11:44PM, ao serviço do regime Duvalier-PS - ou ao serviço de si próprio, o que é exactamente a mesma coisa: é o que tu disseres, pá! Reitor, director, conselheiro ou chefe-de-bando. Comam menos, façam menos turismo e trabalhem mais com menos dinheiro. Diz também ao Gaguinho (o duro socialista dos roupões de seda na piscina do Hotel Palácio) e aos teus chefes que continuas aplicado e mereces o salariozito. Porque alguém paga o teu ordenado; e desconfio que é o contribuinte, pois não és tipo para viver e trabalhar por iniciativa própria e "sem rede". Gorjeia pois, assalariado.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Para a Srª ENGª Técnica Besta Imunda: Já era tempo da Sraª Engª ir vomitar a sua descontida ignorância noutro qualquer lugar. Fala do que não sabe, e depois fica descontrolada quando é corrigida. Entretanto tome chá, que lhe falta bastante e, já agora, faça de conta que ficou sem net.
A.S.

Anónimo disse...

A.S.: "Anónimo Socialista".
Já agora, fofinho assalariado, resolve lá o teu problema de infância que tens com o chá.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Besta Imunda: Voçê tem algo contra os assalariados, aqueles que trabalham e recebem o seu justo e curto ordenado!?se fosse a si seguia mesmo o conselho de AS, ou será que ja lhe retiraram o subsidio de inserção social?

Anónimo disse...

A besta parece uma criança mimada. Está a pedir uns açoites...

Anónimo disse...

LOL. Não será o subsidio de inserção,os subsidios de desemprego , as bolsas, etc - a fofura assalariada? Iniciativa propria e sem rede com os dinheiros da cee, e quando não dá venha o subsidio, que se despede o resto da malta.

Para a malta que trabalha não é fofo.É bem duro estar la todos os dias, a toda a hora a partir das 8.30.Vai vergar a mola ,besta.