14.11.10

«QUEM ESPERA POR SAPATOS DE DEFUNTO MORRE DESCALÇO»

O vexame já é de tal ordem que o sr. Ramos-Horta - anos a fio apascentado pelos governos portugueses que o promoveram por tudo quanto era sítio à conta do OE - se ofereceu para comprar dívida portuguesa. É como dizia o César Monteiro lembrado aqui: «quem espera por sapatos de defunto morre descalço». Mas ainda há quem suspire por um um par de souliers de satin no meio da miséria feral anunciada e evidenciada a cada dia que passa. Não é Tomor que é Leste. Nós é que temos gente a mais a leste de tudo.

18 comentários:

Envergonhado disse...

Timor-Leste pretender que vai ajudar Portugal é o mesmo que um sem-abrigo propor-se pagar o almoço a um arrumador de carros...
Ao que descemos, minha Nossa!

joshua disse...

Pedintes a esse ponto é desespero puro.

fado alexandrino. disse...

Não vale a pena entrar em recriminações.
É muito possível que o 1º de Abril de comemore em Timor noutra data qualquer e não seja do nosso conhecimento.
Se não for isto então Carnaval é quando o homem quiser.

António Pereira disse...

Valha-me Deus!!! Nunca pensei chegarmos a este ponto. Esta casta de políticos que nos desgoverna está numa situação tal e qual a um indivíduo que cai ao lago e não tendo a que se agarrar até aos limos se agarra para poder salvar-se, só que ... não hipótese. Já tinham perdido a vergonha e agora perderam a dignidade também. Rua é o lugar deles.

Anónimo disse...

Falta a Guiné-Bissau, o Burundi, o Zimbabué, a Serra Leoa oferecerem-se para nos emprestar algum.

Anónimo disse...

Não deixaria de ser embaraçoso para o poder politico que, depois de ao longo dos anos Portugal ter perdoado dividas consideraveis dos PALOP, estes surgissem agora a comprar parte da divida portuguesa.

Anónimo disse...

Humilhante!

Anónimo disse...

A ver se depois de Janeiro o presidente Cavaco Silva faz qualquer coisa que nos tire deste buraco.

burns disse...

quem ainda tem um pouco de vergonha na cara devia pôr uma faixa preta no braço
vou tomar banho para limpar a merda onde estes socratinos nos atascaram

Mani Pulite disse...

O BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME,A AMI,E AQUELA COISA DOS REFUGIADOS DA ONU ONDE ESTÁ REFASTELADO O MAIS FAMOSO E ANAFADO REFUGIADO PORTUGUÊS TAMBÉM VÃO COMPRAR DIVÍDA SÓCRATES?A GUINÉ-BISSAU JÁ COMPROU 5 EUROS DE DIVÍDA MAS DIZ QUE SÓ PODE PAGAR DAQUI A 30 ANOS.

Anónimo disse...

Essa coisa de comprar a dívida soberana faz-me lembrar os que compram grandes empresas falidas e que depois as desmembram vendendo-as às fatias. Diz-se que o negócio assim delineado dá muito lucro. Com esta canalha política, Portugal é uma mostra de indignidade e de vergonha para todos os cidadãos aqui nascidos.
Eu tenho vergonha, tenho mesmo vergonha.

Anónimo disse...

No SAPO :

-«Cavaco diz que não o choca que Timor-leste compre dívida portuguesa (TSF)».

C'um caraças a mim também já nada mais me choca, ehehehe !!! Morram todos e de costas, Dasssse !

Garganta Funda... disse...

Esta disponibilidade de Timor-Leste de comprar dívida portuguesa reveste-e dum simbolismo extraordinário.

É mais humilhante para esta velha nação, Timor-Leste, uma antiga colónia e um dos países mais pobres do Mundo comprar dívida lusa do que o imenso Império do Meio a comprar ou mesmo que os juros subam amanhã para 10%.

Se nós damos muito valor aos símbolos, aí está uma notícia simbólica que deita por terra a já pouca auto-estima dos portugueses!

hajapachorra disse...

Bem, Timor vai receber muito dinheiro do pitrol e não sabe que é que lhe há-de fazer pois não é capaz de produzir porra nenhuma. Ergo, até está muito bem que invista na nossa dívida, nossa que é como quem diz deles, dos cabrões que a arranjaram. Duvido é que seja um bom investimento, mais depressa comprava dívida da Hungria ou da Irlanda.

Anónimo disse...

Lamento informar alguns leitores, mas Timor não é pobre. (Se o fosse a indonésia nunca teria tido interesses por lá). Timor tem petróleo. Algo que nos fazia jeito ali para os lados do Beato, e que na realidade procuramos avidamente para os lados de Torres Vedras.

Anónimo disse...

Também Angola compra a divida portuguesa, mesmo que o não digam, pelos menos correm rumores que alguem dos Santos anda a comprar Portugal.

Anónimo disse...

Uma verdadeira manobra economico-financeira era a divida externa de Portugal servir para lavar alguns dinheiros estrangeiros.(Faz de conta que não acontece ainda) Sabem como se faz ou não? Eles (por exemp. Angolanos) entregam 200 milhoes sujos,de negocios de diamantes, droga, armas etc, e nós entregamos-lhes 50 limpos. Numa semana o pib nacional cresceu e ja temos dinheiro para a divida...

Anónimo disse...

Correcção do ditado,que é
«Quem espera por sapatos de defunto anda toda a vida descalço»
Não tem de quê...