29.11.10

A FESTA PRIVADA DO CHIBO


"Ofereci-me" A Festa do Chibo, de Vargas Llosa, recentemente editado em livro de bolso. Pareceu-me um título (não o conteúdo, evidentemente) adequado a um "balanço" pessoal. Mas vamos já regressar ao "I am not my own subject". No Porto, o prof. Cavaco apresentou a sua comissão de honra. Fiz parte de três ou quatro, respectivamente, entre os meus 19 e 40 anos. De Eanes, de Soares e de Sampaio aquando da recandidatura de 2001 (sim, sim, podem vergastar-me à vontade). Nas de Cavaco, ironicamente, nunca estive sendo o meu voto mais fidelizado, de 85 até, espero, 2011. Mas Cavaco não precisa para nada da presença de quem o "acompanha" - no voto e não só - há um quarto de século em coisas como comissões de bonzos disto ou daquilo. Os que nunca lá estiveram (nem nas comissões, nem nos votos, nem na lealdade) é que são necessários pela "renovação". Trazem, por assim dizer, um "novo" eleitorado. Eu já dobrei décadas suficientes e, em princípio, garanto o voto sem precisar curvar-me em demasia ou exibir-me de "cristão-novo", velho ou recém-nascido.. E, para além disso, tenho o Chibo à espera.

6 comentários:

ferreira disse...

Aceitando o seu convite para vergastá-lo, aqui vai:
Sim, errou outra vez.

floribundus disse...

sempre fui cão sem coleira.
sempre mandei bardamerda que me aborreceu.
cargos só tive os que conquistei profissionalmente (recusei alguns).

conheço demasiado bem a condição humana para me ligar facilmente a alguém. um juíz meu AMIGO diz que apesar de trazer a cauda metida no bolso anda habitualmente com ela entalada.

vi vagamente Cavaco ao longe. passei a 2m do boxexas ao sair dum livraria no Campo Grande e perdi o dia. tive de enfrentar sampaio com testemunha da parte contrária. mais tarde desculpou-se no restaurante do Flórida. bardamerda.
NO Campo Pequeno levei um encontrão casual do Gen. Eanes quando aguardava a chegada do Irmão Fernando Teixeira.

voto no SR. Silva

Anónimo disse...

Eanes, Soares e Sampaio...nem vale a pena comentar. Mas a coisa não fica por aqui. Convem lembrar que tambem apoiou Paulo Rangel nas eleições europeias e andou imenso tempo a chagar a paciencia aos leitores do blog para o acompanharem nessa duvidosa aventura...
Já agora, aqui fica um extraordinário video de há poucos dias, no parlamento europeu em que o Durão Barroso, o Paulo Rangel e demais situacionistas ficaram com as caras que se vêm, enquanto o conhecido e politicamente incorrecto eurodeputado Nigel Farage lhes dizia exactamente o que valia a União Europeia e o que valiam eles proprios.

http://www.youtube.com/watch?v=Fyq7WRr_GPg

Este outro discurso do Nigel Farage tambem deixou Barroso praticamente KO

http://www.youtube.com/watch?v=7HB_L1cnCqs

Já vai sendo tempo de o João fazer um balanço da perfomance de Paulo Rangel no parlamento europeu...é que não basta só apelar insistentemente ao voto. Depois há que fazer uma análise dos resultados...

observador disse...

Pois!

Esperemos que desta vez Frei Tomás Cavaco faça o que diz.

No mínimo, nos últimos anos, tem dito muito, mas muito mais sublimiar que Sampaio.

Eu, infelizmente, continuo a esperar sentado ....

Anónimo disse...

Sendo um seguidor interessado e, quase sempre concordante, do seu blog acho lamentável que tenha, de algum modo, apoiado nomeadamente o Dom e especialmente o Sampaio mas enfim, perfeito só Deus!

FNV disse...

Muito bem. De facto não precisa. Sobretudo de bonzos cristãos-novos que apregoam a pertença à comissão de honra.