27.11.10

O REELEITO MARINHO

Desgraçadamente os advogados reelegeram Marinho e Pinto seu bastonário. Da primeira vez, saudei a escolha porque julguei que o dito cujo, atípico e alheio a interesses e a negociatas, pouco dado a amabilidades, poderia alterar qualquer coisa na altiva corporação. Sucede que Marinho e Pinto se revelou um galhofeiro e inconsequente compagnon de route do 1º ministro (e da Fatinha Campos Ferreira no seu habitual espectáculo televisivo das segundas-feiras) que trocou o velho espaço de Coimbra - onde o Expresso o albergou como jornalista "correspondente" da província - pelas simpáticas instalações da Ordem ao lado do Palácio da Independência em Lisboa. Podia perfeitamente ir para o governo substituir o sr. Correia (outra vetusta luminária da Ordem) na Justiça.

15 comentários:

Anónimo disse...

Vc só escreve inanidades.

Anónimo disse...

Caro João,
Concordo, mas até parece mentira não é?!! Como se explica esta votação?!! Porventura não se explica. Os advogados lá sabem e todos vamos ter de o aguentar. Há quem diga que e o efeito da seita do avental

Anónimo disse...

Ahhhh! Não sei o que é um avental.

floribundus disse...

marinho 2-pinto 0
'dr hide e mr. jekill'

dizem que 50 advogados do regime ganham tanto como os restantes juntos.

Anónimo disse...

E o que é uma seita?

Garganta Funda... disse...

Devia ser republicado o que o dito Marinho disse e escreveu sobre a veneranda figura do regime, o Mário Alberto e do seu respectivo filho...

Mete marfim, elefantes, fundações, traições, etc.

Um bom enredo que não fica nada atrás do romance «África Minha» de Karen Blixen...

Anónimo disse...

Tendo-se revelado uma personagem pouco recomendável pelas razões apontadas no post e que me desagrada profundamente, reconheço que, se calhar, ganhou por força das "qualidades" que lhe são atribuídas no mesmo post designadamente a sua "independência" dos grandes grupos e, nesse sentido, a sua vitória tem significado positivo pelo menos do ponto de vista da classe.

Anónimo disse...

Um trauliteiro à altura do momento que o País atravessa. Este é bem o espelho do PREC também na advocacia. O fabiano tem uma virtude: percebeu o momento e atirou-se ao rio. Nem a advocacia escapa. Se a justiça está como está, a advocacia, também é um esteio da miséria em que está o País. É imaginável um esquizofrénico assim à frente dos advogados de Espanha, França, Alemanha?

Licurgo disse...

Como foi possível...?!!!
Será que a maçonaria já está a dominar a Ordem...?!
Não quero acreditar que os advogados, como a maioria do Povo, tenham embrutecido tanto que se deixaram enganar por um demagogo desta estirpe, para mais um autêntico "bluff"...!

M. Abrantes disse...

Degredo.

joshua disse...

Enfim, tudo tem um preço, só não sabemos qual o de ter rolado, deitado, saltado e dado a patinha ao Cangalheiro Sócrates, ao longo do mandato cessante?

Anónimo disse...

http://blasfemias.net/2010/11/27/a-licao/#comments

Anónimo disse...

Também Sócrates foi reeleito. É a vida!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o seu artigo. O taberneiro acefalo do marinho ganhou infelizmente, o que so prova que a maioria dos meus ilustres colegas sao uns ilustres imberbes que querem a advocacia a viver de alcavalas do estado e patrocinios oficiosos. E uma tristeza na qual nao participo.

Enfim temos o que merecemos. A comecar pelo bacharel de escalhao, zona conhecida pela qualidade e idoneidade dos seus habitantes e gado.Tenho pena de n poder assinar com numero de cedula e tudo mas anda ai uma pide/bufaria de olho aberto. Felizmente ja nao vivo em portugal ha um ano e muito em breve (so tinha a inscricao paga na OA para votar contra este bucal) vou suspender a inscricao na OA.

Advogado no exilio.

PS-a ausencia de pontuacao e motivada pelo teclado ser estrangeiro.

Sequeira disse...

O Sr. Hitler também foi eleito....