15.11.10

OS "PATRIÓTICOS" E O FMI


A converseta acerca do FMI "vem que não vem" é perfeitamente esdrúxula. Aliás, os adeptos da "grande coligação" - que votaria isto à ausência de alternativas como nem no tempo da ditatura existiu -, muitos dos quais letrados, devem saber que é precisamente disso que o FMI está à espera para vir. Dito de outra forma, eles nunca aterram cá com um governo minoritário. No dia em que, sob altíssimos patrocínios falsamente consensuais, a nação parisse um governo patriótico, de salvação ou do raio que os parta, o FMI tinha a porta escancarada. Mas isto (não eu, que não receio o FMI e até o defendo) os ditos "patrióticos" não explicam. É preciso continuar a alimentar as conversas de chacha e as mistificações televisivas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora, ora... correcto, alias correctíssimo... mas onde ficam nesta redondela os "aparaxiques" do reverendo Cavaco?

Cambada de gaioleiros.

Mani Pulite disse...

O DITO GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL SERIA POR ESTA ORDEM :-DE SALVAÇÃO DO PS-DE SALVAÇÃO DOS CORRUPTOS NACIONAIS-DE ATAQUE BRUTAL AOS DIREITOS LIBERDADES GARANTIAS E BEM ESTAR DOS PORTUGUESES.

Garganta Funda... disse...

O Mani Pulite não sabe que o Presidente Cavaco é um dos teóricos do governo de «salvação nacional», do «consenso», «do «interesse nacional», da «união de esforços», e coisa e tal?

Anónimo disse...

E a malta continua e continuará a levar a sério as sucessivas novelas que nos vão impingindo sendo a actual a das coligações, salvações nacionais e o raio que os parta mas não parte, chiça!

joshua disse...

Somos passentos às sugestão dos idiotas de serviço. Depois do sugestionamento orçamental, submetem-nos ao sugestionamento soteriológico nacional.

Falta o sugestionamente por saneá-los a todos.