25.11.10

«VOU-ME EMBORA PRA PASÁRGADA»


O dr. Santana Lopes, no hebdomadário Sol, "exige" que a senhora Merkel "clarifique as suas afirmações". Imagino que a senhora Merkel comece seriamente a ponderar um fabuloso pedido de desculpas ao dr. Santana Lopes com tradução simultânea. Depois disto (e de outras coisas neste registo de pura insanidade transversal doméstica), começo seriamente a pensar se vale a pena continuar a escrever aqui ou noutro lado qualquer. Vou-me embora pra Pasárgada.

13 comentários:

PJ disse...

»pura insanidade transversal doméstica»

É isso mesmo, este pardieiro a arder e os neros a tocar harpa.

O PSL anda de BMW a ouvir "Burn, baby burn, disco inferno" dos Trammps.

Anónimo disse...

Que saudades do Santana, quando simples autarca!

M. Abrantes disse...

Ora bem, sim senhor, é mesmo de um político português que a senhora Merkel deve tomar bicadas sobre clareza de opiniões. Somos assim nós, pequeninos, tesos e falidos, mas, calma lá!, de cabeça erguida. Pena que não nos acertem umas boas tronadas na mona, de quando em vez.

Mani Pulite disse...

LORD CHURCHILL SANTANA EXIGE UM PEDIDO IMEDIATO DE DESCULPAS À CABO PINTORA ADOLFA MERKEL.OTHERWISE IT IS DER KRIEG.O GENERALÍSSIMO LOPES VENCERÁ NA DECISIVA BATALHA DA KAPITAL.HEIL PEDRO!

S.C. disse...

sim, difícil ser feliz aqui.... :)

Carlos disse...

Dr João Gonçalves.
Leio-o,sempre,com muita atenção e,pelo que me tenho apercebido,o senhor frequenta certos corredores.
Ora,se só agora pondera deixar de escrever (deduzi que por impotência contra o que se passa em Portugal) devido à opinião do Dr Santana Lopes,entendo que o senhor tem de rever o que conhece sobre a UE,na justa medida em que um cidadão europeu pode perguntar qual a importância da chanceler alemã nas decisões da União se e segundo o que vem a público deve-se à senhora as opiniões que têm impedido que os gastos exagerados deste governo,sejam compreendidos pela alta finança mundial.
E se,em vez de deixar de escrever,mobilizasse os cidadãos para exigir a criminalização dos actos praticados por este governo que, com intenção,conduziram este País para a miséria em que encontra?
Melhores cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa

angelo ochoa disse...

manuel bandeira de meu soninho sonolento sonho...
boom prachuchu -- parafraseando a do marco canaveses carmen -- e estrelinha brilhe sobre seu clínico olho, gonçalves, joão... lá tem mulher bonita e bonde cancao nova rezando e abraço de corcovado

Anónimo disse...

Com tradução simultânea? Mas então o grande presidente da câmara municipal da Figueira da Foz no habla alemán?

Anónimo disse...

...
Que Angela a Louca d'Alemanha,
ministra e falsa demente,
vem a ser contraparente,
da nora que nunca tive.

joshua disse...

Eu realmente fico perplexo com o Dr. Santana por quem tenho tido razões para sentir estima.

Tanta gentinha reles a quem fazer exigências de clarificação...

O tal leitor disse...

Duvido que Pasárgada,pelo mnenos na descrição do Bandeira,seja o poiso que lhe convem. É melhor ficar por aqui,para aprazimento dos seus amigos e inimigos...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Santana Lopes é encontrável na TV a discutir futebol ou política, na coluna do «SOL»... Enfim, um pouco por todo o lado, e não tenho nada com isso.
Mas gostava de o ouvir pronunciar-se acerca de Lisboa - quanto mais não fosse "quando o rei faz anos"...

Tanto quanto me recordo, ele foi eleito vereador, e pagamos-lhe o respectivo ordenado (14 meses por ano) para que, como membro da Oposição autárquica, faça (ou, pelo menos, diga, chiça!!) alguma coisa no que toca ao caos da cidade - onde resido há 60 anos e de onde, cada vez mais, fujo sempre que posso.

Cosmo disse...

Também quero ir para Pasárgada. Cá não sou amigo do rei. Nem ele nem eu queremos. Só quereria que ele não reinasse tão mal.