25.11.09

PERCEBEM?

Há sete anos começava o processo "casa pia". O mundo ia mudar, o regime ia cair, várias figuras "gradas" seriam "apanhadas", outras tantas iriam atirar-se das pontes disponíveis, os "meninos" seriam vingados e deixariam de ser molestados até à eternidade. Repare-se que nunca houve "meninas". Passou o tempo e, depois de várias crucificações públicas, começou o julgamento. Os documentos reunidos cabem em várias jaulas para elefantes de diversos jardins zoológicos. Todavia, a única coisa que mudou neste sete anos foi o processo penal. Percebem?

5 comentários:

Nuno Barata disse...

O processo penal é (era) do melhor que por essa Europa fora háq (havia) a sua modificação por causa de um processo (coisa que a técnica legislativa desaconselha) está a transformar o nosso processo penal numa manta de retalhos avulsos. Fatos feitos, à medida, por alfaiates de última hora dão uns trapos mal paridos que não vestem bem a ninguém.

radical livre disse...

em 1974 trabalhava numa empresa em Queluz. tinha 43 anos.

meses depois havia bandos de prostitutas pela estrada a oferecer os seus préstimos.

como a clientela era insuficiente passaram a oferecer o artigo ao domicilio.
tocavam ao portão e ofereciam o material circulante.
faz agora 35 anos ofereciam as meninas da casa pia.a partir dos 14 e com referencias às especialidades.

pendurei junto ao portão um cartaz com os dizeres «detesto promiscuidade física»

Garganta Funda... disse...

O que mudou realmente foi o Código Penal, e em especial o artº 30º.

De resto tudo continua na mesma e no "fim da picada" quase toda a corja pedófila vai ficar livre.

É preciso lembrar o afã que a bancada da ex-maioria socialista teve em mudar muito articulado, não para proteger as vítimas que tinham sido entregues a uma instituição do Estado, mas para dar escapatória a muito prevaricador da especialidade.

É de notar o facto do Estado Português contratar grandes escritórios de advogados e às vezes uma ruidosa bateria de advogados para acompanharem e protegerem grandes negócios onde o Estado é parte contratante/outorgante, mas para a defesa de crianças e jovens que foram consecutivamente abusados(as) o mesmo Estado não se empenhou em proteger condigna e individualmente cada vítima arrolada no processo.

O processo Casa Pia não só descredibiliza a justiça como também descredibiliza o Estado Português e toda a classe politica que está mais virada para a defesa dos fortes e por outro lado ofende e humilha os que foram abandonados pela sociedade e pela família.

É por estas e por outras que devemos desconfiar do Estado e dizer sem medo que o nosso Estado não é uma pessoa de bem.

Anónimo disse...

Pois. Mudou o Código Penal. Por isto é que este é chamado de Código Casa Pia.

Joaquim Costa

Anónimo disse...

O lobo é silencioso.Só uiva quando tem escassa visão e precisa comunicar com os seus.
Eu detesto o mar, por isso tenho passado os dias a vomitar!
Compreendem?