14.11.09

QUE FAREI EU NESTE E COM ESTE PAÍS?

«Isto acalmar" quer dizer, a partir de agora, conduzir a acção penal. Pode ser parafraseado por "é preciso acalmar x em concreto".

3 comentários:

Garganta Funda... disse...

E o engraçado é que toda esta gente é paga para "isto".

Esfolam pequenos contribuintes, trabalhadores, prestadores de serviços, agricultores e pequenos proprietários, por todas as formas e feitios, desde a via fiscal até às policias burocráticas do regime, para sustentar todos estes marajás e já andamos quase meio ano nesta telenovela das escutas, incluindo as referidas na época pré-eleitoral.

Como é que "este país" pode avançar com gente deste calibre?

Não estará na altura de extinguir e eliminar os actuais partidos, substitui-los por outros, proibindo que todos os dirigentes nas últimas duas décadas viessem a desempenhar funções públicas?

Não estará na altura de sanear toda a alta administração do Estado,contemplando todas as áreas?

Em Itália, no início da década de 90, e em consequência da operação "Mãos Limpas" ,desapareceram os partidos históricos e foi enterrada de vez a I República Italiana.

Realce-se que todo esse terramoto começou com o escândalo do Banco Ambrosiano, onde estavam envolvidos a Máfia, o Banco do Vaticano e a loja maçónica P2.

Nessa altura muitos politicos, financeiros e industriais suicidaram-se.

Em Portugal nestas últimas duas décadas todos estes ingredientes têm estado presentes no contínuo descalabro nacional: corrupção; escândalos de pedofilia, bancos, organizações irregulares face à lei, construção civil e obras públicas, futebol, empresas públicas,etc.

De que é que estamos à espera para acabar com este regime e com os actuais partidos responsáveis pela ruína de Portugal?

Do alastramento do vírus H1N1?

radical livre disse...

a porca da politica socialista é muito maior que a denunciada por Bordalo nas suas caricaturas.
colocaram os contribuintes na pocilga enquanto se divertem nos salões.
tristes figuras de vieira, lacão, ss. estes tristes insultam com frequência a nossa inteligência e conhecimento.
pgr e stj idem, ibidem

deu o "mal murcho" nos tomateiros

sinto-me no zimbabué ou na papua.

Cáustico disse...

O remédio não me parece estar na substituição dos actuais partidos por outros, mas sim na eliminação pura e simples dos partidos.
Círculos uninominais já.