15.11.09

COMPAIXÃO

Também não consigo perceber o que é que membros da Igreja Católica vão fazer a encontros "multiculturais" e de "diálogo entre religiões" normalmente destinados a humilhá-la. Mas adiante. Num deles, significativamente intitulado "encontro sobre a compaixão", participou Mário Soares. A beatitude da coisa deverá tê-lo inspirado na desvalorização do processo "Face Oculta" que classificou como um "problema comezinho explorado pela comunicação social" que "gosta imenso" de "problemas comezinhos" que "maçam" as pessoas. Se isto não é compaixão, o que é que será a compaixão?

15 comentários:

radical livre disse...

pretende que se esqueçam
do caso emaudio
livro de Rui Mateus
perseguição a Cavaco Silva donde resultou a porcaria que nos lega

Garganta Funda... disse...

Ver aqueles ateus todos, incluido o alcaide Costa, a falar em "compaixão" e outras tretas multiculturais para boi dormir, até apetece-me regressar às Cruzadas e ceifar maia dúzia deles...

Numa sala a promoverem conversa mole e noutros «salões nobres» a mesma trupe a conspirarem contra o povo, contra a Igreja, contra a Verdade, contra a Justiça e contra o «estado de direito».

Mais "folclore transmontano" segundo o eremita da Marmeleira.

Unknown disse...

Sempre de acordo. Tirando o João, eu e o Santo Padre, é só malandros. E digo malandros para não dizer...

Anónimo disse...

Desculpe:isto não é compaixão: é puro oportunismo do Dr. Soares a querer salvar a face do "seu" PS.

Anónimo disse...

Se para Mário Soares , fundador do PS ,antigo Primeiro-Ministro e PR durante dez anos ,a corrupção nas mais altas esferas do Estado ,é um "problema comezinho" ,então a vergonha de ser Português tornou-se um fardo demasiado pesado .
Nauseated portuguese

Anónimo disse...

De facto, foi um comentário assucatado. Não se pode esperar mais da criatura.

Dídimo disse...

Compaixão do sr. Mário S.? Ele não sabe o que isso é: "sofrer com os outros", nunca foi causa dele. Ele é só ele e o seu umbigo...
Esta gente sabe lá o que a Mensagem Cristã!

Alves Pimenta disse...

Realmente, não há direito que se "macem as pessoas" com casos como o da Emaudio (Rui Mateus, estrategicamente "desaparecido" relata isso bem no seu livro...), a Fundação sorvedouro de dinheiros públicos, o "museu" de Cortes com objectos da Presidência da República, etc..
O direito à indignação é só para usar na ponte sobre o Tejo, com o impoluto amigo Vara à cabeça.

João Gante disse...

Compaixão é ouvir estas coisas da boca de Mário Soares (uma e outra vez e sobre tantos assuntos) e ainda assim conseguir entender porque não se o deve tratar como um qualquer José Lello.

Anónimo disse...

É compaixão pelas fortunas socialistas que se têm feito. É amor extremoso pelos amigos. É solidariedade para com os amigos do po(l)vo.

caozito disse...

"Godinho pode escapar ao pagamento de 164 mil euros de impostos".

Godinho está preso, por vários motivos, um dos quais é 'associação criminosa'.

Onde estão os "outros" sócios?
Onde estão os responsáveis das Finanças deste miserável país?

Será que o dr. Soares poderá explicar este «problema comezinho»?

Já sei que há gente que vai dizer que o homem nada tem com 'isto'; eu sei e sei, também, que estou fartíssimo de blá blá.

S.C. disse...

O processo Face Oculta poderá não passar, realmente, de um "problema comezinho explorado pela comunicação social" em comparação com outras muito mais graves histórias de corrupção, negociatas e tráfico de influências em que esteve (está?) envolvida a "família" que continua a julgar-se dona e senhora deste país.

Anónimo disse...

O dr. Mário Soares já nos habituou às maiores alarvidades só para salvar a cara de todos os seus "compagnons de routte", mas os portugueses, pelo menos aqueles que conhecem bem estes "chuchalistas" de "face oculta" sabem que quando falam em coisa comezinhas, trata-se de camuflar aquilo que eles melhor sabem fazer, corromper e ser corrompidos. Esta república, vive o mesmo drama da primeira, há pouca gente preocupada com o drama do dia-a-dia dos governados, sempre na esperança que o dia seguinte seja melhor, mas o pesadelo continua, enquanto os pais da pátria estão bem nutridos.

Lura do Grilo disse...

Mário Soares levou o esquadro?

Cáustico disse...

Conta para aí que Fontes Pereira de Melo costumava dizer: preciso saber o que F... quer para saber se lho posso dar.
A Fundação M Soares de quanto está a precisar? Porque para o chamado patriarca do socialismo de merda o problema é apenas este.