28.11.09

DOS PEIXES

Desde o início que venho a dizer que Vara não é homem para se "sujar" por causa de uns míseros euros. Tudo, afinal, se resume a um cabaz de robalos e a um irrelevante equipamento desportivo. Todavia, e pelo sim, pelo não, ficou o "conselho" ao senhor conselheiro Monteiro para não divulgar "conversas privadas". Realmente, o que é que interessa uma conversa em torno de peixes? Vara recorda-me a Alice de Lewis Carroll. A coitadadinha julgava que toda a poesia é acerca de peixes.

8 comentários:

Mani Pulite disse...

Dantes tudo era pago em luvas.Agora com o aquecimento global os pagamentos passaram a ter de ser feitos em robalos.Da lota de Matosinhos?

bA disse...

não será então caso para dizer "sigamos o robalo"

radical livre disse...

pelo carnaval de 1949 na casa burnay em cascis houve um baile onde a paneleirad em círculo cantava «foi o peixinho do mar».
a cena teria passado despercebida se não tivessem matado um dos maricas

Anónimo disse...

Não perceberam nada : Não disse robalos , disse róba-los !
Nauseated Portuguese

atto e obgdinho pelo peixinho disse...

"Desde o início que venho a dizer que Vara não é homem para se "sujar" por causa de uns míseros euros. Tudo, afinal, se resume a um cabaz de robalos e a um irrelevante equipamento desportivo"

Ora:
Tudo o que vem à rede é peixe (e robalo não é chicharro...)

Grão a grão enche a galinha o papo (ele é magrito...).

Cuidar dos tostões, que os milhões tratam de si próprios. (de tostão a tostão se chega ao milhão)

zé sequeira disse...

Parece, pelo que li no Sol, que grande parte destes senhores trocou os provavelmente sofisticados telemóveis por uns pré-pagos, certamente por algum soprozito providencial. A coisa descobriu-se porque o bibi deste processo foi otário e não fez a coisa como deve ser. Ora Vara, nas suas fartas declarações, no seu claro e bem ensaiado discurso (humm... ), declarou que só falou com Godinho de assuntos "profissionais", relacionados com a tentativa de "arrebanhar" um antigo cliente CGD para o BCP. Será que os altos quadros desse banco falam de assuntos profissionais, a alto nível, com grandes clientes, usando pré-pagos? Ou a notícia não esclarece, ou eu, no meu fraco entender não percebi, ou a coisa cheira mesmo a esturro.

A propósito dos robalos, como diria uma peixeira do mercado junto à minha casa: Chapuuuuta liiiinda...

Anónimo disse...

Porque seria que quiseram mudar de telefones? Se a conversa era transparente e isenta de pecado para falar de robalos e de equipamentos desportivos não se percebe tanta atrapalhação.

Anónimo disse...

De qualquer das formas deve ser sempre interessante escutar atentamente a nova vertente da "conversa aos peixes". Não a do Santo António, mas sim a do Vara.

Imagino que nessa conversa deve ter alertado os peixes para a problemática da "Prevenção Rodoviária" e da chamada "Tolerância Zero".

A


Rui

PS. Apenas para apreciadores:

Hino da Lusofonia