17.11.09

REALIDADE E EVANESCÊNCIA


Segundo um estudo internacional da "especialidade", estamos, em matéria de "índice de percepção da corrupção", pertinho do Porto Rico, da República Dominicana e do Botswana. A coisa vai de zero (altamente corrupto) a dez (altamente limpo) pelo que até nem é completamente mau. Nós temos 5,8 e a Espanha tem 6,1 apesar do lixo que os principais partidos espanhóis têm andado a largar. Em 180 países, estamos em 35º lugar com a Itália a obter 4,8. É a chamada técnica da meia-dose (ou da correcção) em matéria de corrupção. Por outro lado, o INE revela que se perderam 178 mil empregos no corrente ano. Tudo somado, há um país real e há um país evanescente. Não sei qual é o mais perigoso.

3 comentários:

Garganta Funda disse...

E segundo esse relatório da Transparency Internacional , Portugal, desde 1995, altura que os «sucialistas» retomaram o poder, a corrupção tem alastrado.

Desemprego, corrupção, descalabro na justiça, desgoverno em todas as áreas, déficits colossais, endividamento público e externo esmagadores,etc.

Não obstante todo este cenário negro e aterrador, as agendas politica e mediática estão centradas no «casamento gay» e na telenovela PGR/STJ/Governo, com a preciosa ajuda dos "politólogos" de serviço que vão fazendo pela vidinha pois todos os dias é preciso comer...

Que mais nos irá acontecer??? (pergunta o Moita Carrasco...)

radical livre disse...

a Itália funciona por cima e por debaixo da mesa.
isto não funciona e
roubam por baixo da mesa.

o betoneiro pm inaugurou o inicio dos trabalhos da que será a movimentadissima auto-estrada Beja-Sines.

gastava menos em 9.000 subsídios

Anónimo disse...

E quando se vê a posição do Brasil (75º), Moçambique (130º), Timor (146º), e as cerejas (podres) no topo do bolo Guiné e Angola, ambos no fundo da tabela (162º), melhor se percebe o papel dos portugueses no mundo.