30.11.09

POR QUE É QUE ELES SÃO INCOMPORTÁVEIS

«Com o clima de corrupção generalizada existente, com os métodos usados na revisão dos preços, com os objectivos anunciados e com as prioridades conhecidas do Governo a serem a EDP, a PT a Mota-Engil, a Ongoing, Joaquim de Oliveira, a Martifer, a Sá Couto e quejandos, é fácil de ver para onde irão os milhares de milhões de euros de investimentos públicos previstos.(…) Ou seja, a grande prioridade de José Sócrates não são os postos de trabalho, mas a ajuda às empresas do regime e o controlo dos meios de comunicação, para que os portugueses não se apercebam disso.»

Henrique Neto, Jornal de Leiria via Blasfémias

12 comentários:

Anónimo disse...

Digo mais: lendo a secção de hoje do JN onde o ministro da espionagem política "explica" o "efeito difusor" das centenas de milhões de euros subtraidos (na liguagem corrente, roubados) ao QREN do Norte com uma fuga constante em que procura enrolar o entrevistador e os leitores do jornal, podemos concluir com grande probabilidade de não falhar que a difusão vai a direito para os aviõezinhos da Red Bull, para a frente ribeirinha e para os buracos negros. Se assim não fosse as respostas seriam claras como água.

Mani Pulite disse...

É evidente que a única prioridade é o roubo generalizado enquanto for possível.Para o emprego estão-se cagando como se estava cagando para a Justiça o ex-patrão do Vieira Espião.

radical livre disse...

o rectângulo está de cabeça para baixo na "rota fortuna"?

nem pensar!

a economia segundo o pm
é a alegoria da abundância
com ou sem os cornos do
manelzinho da papa maizena

Anónimo disse...

Pois é . Mas não foi Lincoln que disse :"Pode-se enganar toda agente algum tempo, alguma gente todo o tempo ,mas não toda a gente todo o tempo "?
Para Socrates , time is running out my friends .
Nauseated Portuguese

AMS disse...

Não é justo associar os nomes de algumas empresas ao clima de corrupção e de suspeição generalizada.
As empresas são constituídas por gente que trabalha e que não tem nada a ver com esse clima de criminalidade a que se assiste.

Quem manobra os métodos usados na revisão dos preços, com os objectivos anunciados e com as prioridades que eles própros elegem, são os testas de ferro dessas mesmas empresas, conluiados com quem exerce o poder.

A maior parte desses grupos empresariais muito tem contribuído para o desenvolvimento económico e substituem-se, quantas vezes, ao Estado, nas funções sociais que lhe cabe.
Não se deve meter tudo no mesmo saco. O seu a seu dono!

Eduardo Freitas disse...

Henrique Neto é uma das personalidades que me permite continuar a alimentar a crença que, dentro do PS, existe ainda um conjunto alargado de pessoas íntegras e patriotas que, também elas, compreendem que afastar José Sócrates de PM é um imperativo moral.

Kurioso disse...

Eduardo F.,

"dentro do PS, existe ainda um conjunto alargado de pessoas íntegras e patriotas"

Já agora, além de Henrique Neto, importa-se de nos dar mais meia-dúzia de exemplos, só para a gente saber?

jasl disse...

"A maior parte desses grupos empresariais muito tem contribuído para o desenvolvimento económico e substituem-se, quantas vezes, ao Estado, nas funções sociais que lhe cabe."

Que bela frase, que confirma subtilmente exactamente tudo o que foi dito pelo Henrique Neto. Caro AMS, quase todas essas empresas têm florescido com o apoio do Estado em negocios seguros praticamente livres de concorrencia. O sucesso delas é feito com o apoio do Estado, não apesar dele. Ao contrário da Simoldes, Frezite e outras que, essas sim, é que merecem o nosso aplauso por produzirem bens e desenvolvimento, sem grande influência estatal

Anónimo disse...

O homem do Tribunal de Contas é outra figura impoluta. Creio que, se estivesse em Belém, a atitude seria menos contemporizadora.

Anónimo disse...

O homem do Tribunal de Contas já esteve em Belém muitos anos,dez.Com a famosa e impoputa Mariona,a madrinha de todas as Causas Nostras.

Cáustico disse...

Diz muito bem. A grande prioridade do Sócrates aldrabão são as empresas do regime e o controlo da comunicação social.
As empresas do regime têm de se manter fortes para poderem receber a matilha política do Largo do Rato, com vencimentos de alto gabarito, pois é isso que é preciso, na opinião do paspalho político que tem assento no Ministério das Finanças. E a comunicação social bem amordaçada para não ter a veleidade de denunciar as aldrabices, as vigarices, as falcatruas, os governos de vida dos elementos da associação dos ratos daninhos.

marceano disse...

então a edp vai investir num parque eólico nos EUA ? porque não o instala aqui ? francamente, tanta exportação de recursos nacionais ..!!