19.11.09

O REGRESSO DA AVALIAÇÃO

O parlamento passou aparentemente a tarde a discutir a estafada avaliação dos professores. De Isabel Alçada, a ministra, nem cheiro. A coisa ficou a cargo, pelo governo, de Jorge Lacão, uma pessoa mundialmente reconhecida como habilitada para tratar de tudo e do seu contrário. É evidente que, mais do que a avaliação dos professores, está em causa não haver uma. Nogueira e os seus não pretendem, aliás, outra coisa. Os partidos fingem que querem suspender e mudar o "modelo" e toda a gente finge que é disso que se trata. As escolas, essas, são secundárias e não meramente em sentido literal. Preparamos, como sempre e de novo, o pior.

4 comentários:

caozito disse...

Lacão e Canas, o Vitalino, são do melhor que há!

Lura do Grilo disse...

Este Nogueira faz lembrar-me amiúde o excelente ensino de Cuba onde aliás a FenProf faz muitos encontros.

Em Cuba a Quarta-Feira à tarde é o dia de excelência para uma auto-avaliação. Colocam-se em cima de mesa de novo todas as estratégias para melhorar a coisa e auto-criticam-se severamente descobrindo ponto por ponto onde falharam e onde podem melhorar (a nome da revolução). Para a semana seguinte acontece exactamente o mesmo...e é assim vai para 50 anos. Em termos médios a formação da população -não sei se a do Povo também- está abaixo da alcançada por Fulgêncio Baptista.

fado alexandrino. disse...

Felizmente não vi e aliás nunca veria.
Imagino só o que seria em Inglaterra um assunto destes discutido no Parlamento e a Ministra da Coisa estar a banhos em Brighton.

Anónimo disse...

Por cá, da qualidade do ensino ninguém trata. O corporativismo/oportunismo político estão a sobrepor-se à essência dos problemas.