28.5.07

A "ESQUERDA MODERNA"


O sr. Zapatero - o campeão das paridades e do sexualmente correcto até nos concurso televisivos - levou uma sova nas "municipais" espanholas. Não porque o seu PSOE tivesse perdido muito e o PP ganho estrondosamente. Em Madrid, sim, o PP arrasou o sr. Zapatero e, no país, ficou à frente com apenas quase 200 mil votos. Levou uma sova porque o sr. Zapatero decidiu "mudar" a sociedade espanhola como se muda de camisa à conta do "correcto". Ora o "correcto", sendo muito bonito e colorido, e servindo para colar o rótulo de modernaço, não muda a essência das coisas. Zapatero, afinal, e apesar dos adereços, era demasiado pequeno para tamanha chinela. Como no resto, aliás, não se tem distinguido por manter os níveis de adrenalina política e de crescimento a que a Espanha estava habituada com o PP do inspector de finanças Aznar. A estupidez final deste deu o poder de bandeja a Zapatero que, coitado, quis ser um "socialista do século XXI", moderno, como eles dizem. Nós também temos um destes da "esquerda moderna" e é o que se vê. Aos poucos, a "esquerda moderna" que começou em Blair começa a mostrar o que vale. Sem os alicerces e a biografia que davam vigor à "antiga", esta "esquerda", na hora da verdade, pouco mais vale que uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma. Cá não será diferente.

4 comentários:

Anónimo disse...

esta 'esquerda moderna', nada tem nem de esquerda nem de moderna, como se pode ver pelas politicas que esses ditos sinistros implementam.

no caso de sócrates herdou qualquer coisa foi da esquerda antiga, aquela do culto de personalidade, autoritarismo arrogante etc.

de qualquer das formas, olhando para a direita vemos que esta parece piscar o olho à dita esquerda moderna - é ler a entrevista de nobre guedes ao expresso; logo, não saímos do mesmo sítio, ou para usar as suas: uma está cheia de nada a outra de coisa nenhuma.

António P. disse...

Boa tarde João Gonçalves,
Convém não exagerar se isto foi uma sova ( mais 0,5 %devotos e menos "escaños que o PSOE ) quando for uma sova a sério o que é que lhe chamará ?

Anónimo disse...

já foi marxista, socialismo em liberdade, a "Europa connosco", agora é a "esquerda moderna", mas sempre fez alianças à direita e política de direita.
Esta "esquerda moderna" ou é daltónica ou vesga!

antonio ganhão disse...

Ora eis algo que por cá vai demorar uns anos! Para já em Lisboa, Sócrates sairá sorridente...