1.1.11

O ROLLS ROYCE E A CARROÇA


D. Dilma toma posse como presidenta brasileira. O "lulismo" continua mas passa a frequentar o cabeleireiro. Todas as extraordinárias proezas do regime de Lula tiveram origem no mandato do civilizado Fernando H. Cardoso. Mas Lula, o "povão" e os negócios acabaram dando-se melhor uns com os outros. Daí ter sido fácil "fabricar" a D. Dilma que ou fará o seu próprio caminho, ou permitirá que o "petralhismo" prossiga paredes meias com o sucesso brasileiro. Sócrates lá está para tentar que lhe comprem um pedaço de dívida. Vai ser esta a vida dele até ao seu glorioso fim político que, suspeito, só ocorrerá mediante a força do voto não se sabe ainda quando. Com todos os defeitos da coisa, tomara nós sermos hoje brasileiros à excepção da língua e do ridículo "mar" dela que deu no funesto acordo ortográfico. Como não somos, inclinamo-nos perante a pobreza anunciada cujos relógios começaram a funcionar há escassas horas. D. Dilma vai de Rolls Royce. Nós de carroça e a fazer de burros, puxando-a. Cada um tem o que merece.

13 comentários:

Garganta Funda... disse...

O Brasil tem a sorte divina de ter escolhido presidentes à altura dos novos tempos e dos acontecimentos, desde o Fernando Henrique Cardoso até à Dilma Roussef, passando pelo extraordinário Lula da Silva, um homem que só nasceu uma vez.

Prefiro a humanidade e a singeleza dos brasileiros à pesporrência, hipocrisia e reaccionarismo dos portugueses.

No Brasil, eles já enterraram o seu «PREC»; aqui nesta língua de terra mal frequentada, todos os dias estamos a revisitar o PREC tuga e a «escolher» personalidades que já eram politicamente contemporâneas do General Geisel, General Baptista Figueiredo ou Tancredo Neves.

De facto, Portugal tem um grande passado à sua frente...

Anónimo disse...

Oh garganta porquê que não vais dar uma volta até ao brasil? ahh? Com sorte talvez não voltes...

Anónimo disse...

«D. Dilma vai de Rolls Royce. Nós de carroça e a fazer de burros, puxando-a.»

Eleita pelo júri (que sou eu) a melhor tirada de 2011, até ver.

Anónimo disse...

"O Brasil tem a sorte divina de ter escolhido presidentes à altura dos novos tempos e dos acontecimentos, desde o Fernando Henrique Cardoso até à Dilma Roussef, passando pelo extraordinário Lula da Silva, um homem que só nasceu uma vez."

Que fantasia.
O Brasil anda - e veremos que o que está a acontecer é parte de uma bolha - apesar de Lula não por causa de Lula.
Pode-se no entanto dizer que Lula não é um louco.
Lula se tivesse sabedoria teria continuado as reformas de FHC e obrigado o Estado Federal a cumprir a lei da Responsabilidade Fiscal de FHC que até aqui limita os gastos dos Estados e dos Municípios.Essa limitação também precisa de ser implementada à Federação.
A expansão da globalização trouxe milhares de empresas ao Brazil, tal como chegou à China e irá chegar a África se houver segurança.

lucklucky

Anónimo disse...

SUA ALTEZZA D,SOCRATES ,VIAJOU NO SEU AVIÃO PARTICULAR, CERTAMENTE PARA DAR UMA FALSA IDEIA,EM QUE É ESPECIALISTA. DE QUE ISTO AINDA SE PODE DAR A ESSES LUXOS

joshua disse...

Veremos Sócrates, o mais famoso mendicante do mundo, ponndo a Rússia e o Azerbajão a comprar-nos dívida e mesmo o Butão. Boa sorte.

Unknown disse...

Garganta funda,
não seja injusto! Portugal tem um dos políticos mais jovens, modernos, mais elegantes, mais progressistas, mais tecnológicos do mundo!
Que mania essa de dizer mal do que é nosso...

Lura do Grilo disse...

Não vejo em Dilma ninguém! Vai mergulhar o Brasil em ainda mais corrupção, a economia brasileira vai continuar a perder competitividade e mergulhar numa espiral inflacionista. Se o que tiram do chão não continuar a aumentar de valor para alimentar as clientelas e os tais milhões de pobres que resgataram da pobreza com dádivas e não com valor acrescentado, irão virar-se contra os burgueses, os ricos e os banqueiros como bodes expiatórios.
O Brasil vai mergulhar no populismo e num esquerdismo chavista que aliás já abunda na comunicação social bem alinhada com a Dilma e o seu patrão.

fado alexandrino. disse...

O "lulismo" continua mas passa a frequentar o cabeleireiro

Porra, o senhor com uma frase consegue destruir uma pessoa.
Uma sintese perfeita.

Anónimo disse...

«O "lulismo" continua mas passa a frequentar o cabeleireiro»

Uma coisa igualmente simpática e homóloga que assenta igualmente bem, com a devida vénia ao autor:
«O "cavaquismo" continua mas passa a vestir armani»

Unknown disse...

Uma outra forma de ser Chavez.

A


Rui

Cfe disse...

"O Brasil tem a sorte divina de ter escolhido presidentes à altura dos novos tempos e dos acontecimentos"

Deixe o divino fora disso!

Engraçada como a relação causa efeito é percepcionada pelas pessoas independente da latitude.

Em mesa domingueira uma grande ar de espanto antecedendo a pergunta: "mas vc náo acha que a economia melhorou nos ultimos anos?" "O FMI foi expulso e o Brasil é respeitado lá fora !"

Resposta a pergunta em tom de verdade absoluta não existe, apenas a espera no tempo, absoluto senhor da razão.

Anónimo disse...

Socrates só envergonha Portugal, chega a meter nojo. basta de palhaçada.

Portugal aos portugueses
Europa aos europeus