5.11.10

DO OUTDOOR SOLITÁRIO AO PRESIDENTE SOLIDÁRIO


Estão espalhados pelo país uns quinhentos outdoors de um pobre versejador contemporâneo que quer ser "um presidente solidário". Cada coisa daquelas custa à volta de mil e oitocentos euros cada. Todavia, o pobre versejador, mais do que aquilo que quer ser e que nunca será - presidente -, é, sobretudo, um versejador solitário. Os seus "apoiantes" gostam tanto dele como eu. Pelo contrário, ontem ao fim do dia, pessoas tão diferentes como Campos e Cunha, Freitas do Amaral, Ramalho Eanes, Lobo Xavier, Bagão Félix, Paula Teixeira da Cruz, Jorge Braga de Macedo, Manuel Antunes ou Carlos Moreno encontraram-se ao fim do dia, em Lisboa, com o Presidente Cavaco Silva para assinalar o apoio à sua recandidatura. O pobre versejador representa um deserto contraditório no meio do famoso "quadrado" desta vez montado por Louçã e, com enfado, Sócrates. Ainda não percebeu, coitado, que ao contrário de Cavaco, está completamente sozinho. É a vida.

12 comentários:

Anónimo disse...

Como deve imaginar, aprecio o seu registo literário e por isso sou leitor assíduo.
As minha opiniões não contam para nada, embora nem sempre possa estar de acordo com as suas.
E aqui também me parece que a diferença de estatura dos candidatos se possa medir pelos apoiantes que compareceram à primeira chamada.
Cavaco é, obviamente, um situacionista, e foi e será um presidente sempre acomodado à situação, qualquer que ela seja.
A enorme vantagem que tem sobre Alegre é que este não existe, é uma ficção.
Aceito apostar 1/1000 que Alegre terá menos de metade dos votos do que tem "apoiantes".

observador disse...

Pois, mas já agora expliquem-lhe:

1º - que a Assembleia da República tem uma legitimidade equivalente à da Presidência;

2º - Como tal, ou se recusa, ou se aceita, o que dela emana;

3º - em caso de dúvida constituicional, envia-se para o Tribunal respectivo, para análise, e, no que está OK, voltar ao ponto 2;

4º - Como tal, mandar mensagens criticas, ou, pior, ralhetes para a Assembleia, junto com aprovações de Leis, fica mal, no mínimo.

5º - É claro que isto não tem nada a ver com Pronunciamentos sobre a situação política, que a Presidência entenda, por bem fazer.

Mani Pulite disse...

NESTE MOMENTO O ALEGRE SÓ É SOLIDÁRIO COM O SÓCRETINO E TODOS OS CRIMES DO SÓCRETINISMO.UM CANICHE COM AÇAIME E TRELA.PARA EXIBIÇÃO NO CIRCO ANACLETO PARA GÁUDIO DA ESQUERDALHADA FRACTURANTE.VAI TER MENOS VOTOS QUE O PADRINHO MÁRIO HÁ 5 ANOS ATRÁS.

Garganta Funda... disse...

Atendendo às circunstâncias, o Prof. Cavaco já pode encomendar a faixa presidencial, como é praxe na República Francesa, na República Italiana e na maioria das repúblicas da América do Sul.

Vai ser um passeio triunfal e já não tenho dúvidas que mais de metade do eleitorado do PS irá votar nele.

De facto há quem nasceu com sorte.

A sorte do Euromilhões. Ou a sorte de ganhar a presidência sem disparar um único tiro.

O «Garganta», perdido no meio do Atlântico, já decidiu o seu voto: abstenção e que o (re)novo Presidente seja, desta vez, abençoado pela Padroeira de Portugal.

Anónimo disse...

Ah, mas o versejador com certeza que apoiará a manifestação anti-OTAN organizada pelos seus apoiantes...

ORLANDO FIGUEIRA disse...

Eu gostaria de deixar aqui a minha opinião sobre o Sr. Anibal de Boliqueime que anda nestas lides políticas há mais de 15 anos, foi o pai do monstro, esbanjou rios de dinheiro vindo da então CEE, recebe 3 reformas que acumula com o vencimento de PR, ninguém deu por ele enquanto PR numa verdadeira cooperação estratégica, mas já sei o Dr JG, um verdadeiro democrata,irá boicotar e não publicará o meu comentário... como já aconteceu noutras ocasiões...

De todo o modo, ele aqui fica para que saiba que ainda há pessoas que pensam com a sua cabeça e conseguem ser isentos e imparciais...

Anónimo disse...

Caríssimo Amílcar Alho:

O João Gonçalves não censurou o seu comentário mas deveria tê-lo feito! Para ler coisas escritas por gente que não faz a mínima ideia acerca do que está a dizer, quase prefiro os discursos em inglês técnico de pinto de sousa...

PB

Anónimo disse...

respeitnho .... muito respeitinho,,Dr João Gonçalves...não se brinca com oTRISTE MANUEL,...muito menos com o P.S


um leitor socialista,mas sempre atento

M. Abrantes disse...

Alegre está só e mal acompanhado. Para o paradoxo ser completo, só lhe falta ser presidente.

Cavaco nem sei bem como está. Talvez esteja em estado de mal menor.

Anónimo disse...

O JG só censura comentários com referências às acções da SLN que o Prof Cavaco et al detiveram durante um ano. Aí ele não aguenta. Porque é um homem de fé.

João Gonçalves disse...

Engana-se. È porque cobardes anónimos não podem ser responsabuilizados ou, sequer, esbofeteados.

Paulo Valente, Porto disse...

Manuel Alegre está só. Talvez. Melhor estar só do que acompanhado por Sócrates. Sócrates sabia bem ao que ia quando apoiou Soares contra Alegre. O candidato de Sócrates e dos seus cúmplices, não é Manuel Alegre, é e sempre foi Cavaco Silva.

Cumprimentos