5.5.10

RUÍNAS SOBRE RUÍNAS


«Pensando no estado em que está a Grécia, e pensando no estado em que tende a encontrar-se Portugal, em parte por responsabilidade de um governo cujo comportamento se aproxima da pura e simples delinquência, as emoções são mistas. Por um lado, a perda e a ruína são coisas bem reais. Por outro, a verdade é que Esparta ainda existe, o que quer que isso, "Esparta", queira dizer. Resta saber se o destino da Grécia será pior que o nosso, porque pelo menos George Papandreou, um homem inteligente, honesto, e além disso bem educado nos Estados Unidos, dá a ver aos seus compatriotas (um bocadinho selvagens, deve-se reconhecer) a situação em que estão, sem dourar a pílula. Vale a pena comparar com o engenheiro Sócrates? Não vale.»

Paulo Tunhas, i

9 comentários:

Unknown disse...

Não se podendo monesprezar o jogo de Sócrates, torna-se claro que a sua estratégia passa em tudo pela sua capacidade em fazer o PSD de Coelho fazer o jogo do PS.

Parece óbvio!

A

Rui

Anónimo disse...

Apesar de toda a crua realidade, os noticiários televisivos continuam filtrados e é evidente a selecção-suavização dos acontecimentos. No caso da RTP, a coisa é gritante: entre encadeamento de notícios (eles dizem "alinhamento"...), manobras de diversão, mentiras e omissões - tudo isto relatado pelo tranquilizante rodrigues dos santos - a rapaziada, o povaréu é assim caridosamente poupado. Até porque já deu bastas provas de não saber o que fazer com a informação e de como encarar a realidade: sócrates.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

"George Papandreou, um homem inteligente, honesto, e além disso bem educado nos Estados Unidos"

Esta é hilariante, mais uma vez o portoguesito vai-se pelas aparências.
Tem um ar enxuto e grave passa a gajo porreiro automáticamente.

Papandreou é um membro de uma das familias oligárquicas do Poder Grego, e só a mais importante, a outra Caramalis nunca teve o poder que os Papanderou tiveram.
Entre elas partiram o estado Grego em clientelas, favores e muita corrupção.
A gestão da crise por Papandreou é um manual de deixar as coisas andar e negação até colocar as culpas no exterior, entretanto o risco de deitar o edifício todo a baixo foi aumentando.
Os Portugueses deveriam deixar de ver TV
faz-lhes muito mal aos neurónios.

lucklucky

Graça Sampaio disse...

E acreditam que se lá estivesse o Dr. Fulano-de-Tal do PSD a situação do país seria diferente?

Anónimo disse...

Primeira lei de Cavaco: a boa moeda parada é comida pela má moeda em movimento. E continua o seu trabalho, alegre e contente, enquanto o país arde em incompetência e endividamento louco.

Alves Pimenta disse...

"Vale a pena comparar com o engenheiro Sócrates?", pergunta Paulo Tunhas.

Ressalvado o facto de o dito não ser engenheiro coisa nenhuma, vale sempre a pena comparar um homem de bem, como George Papandreou, com um borra-botas. Para se ver a diferença.

Karocha disse...

Vale sim JG.

www.angeloochoa.net disse...

Na Grécia papa aposto a nome significa pai ou o latino padre e claro é que há papas e papas -- o anterior a este tinha o esquerdino defeito de mentir e tudo deu no que deu porque o real, palavra cara a materialistas, estava escondido.
Agora quanto a oligarquia nossa se oligarquia de papas não é, é oligarquia de capelinhas maçónicas e outras a vingarem por todos mas todos os partidos -- há séculos que salvas excepções de subidas a pulso próprio de um ou outro isto vem sendo puríssimo (entre aspas) compadrio. O GRAVE É QUE NOS MENTEM COM QUANTOS DENTES TÊM!
Sobre saídas e crise após crise a nos esperar contarei que jornalista desempregado e mal pago (quando pago) me apareceu a vender calendários do a meio 2010. E mais livrinhos até bons de ofertas de jornais. Lhe dei um euro por um e lhe disse: Amanhã poderei ser eu a ter que desfazer-me de amantíssima biblioteca própria.
Agora de poste de papa e papás a lado (permita-me JG) a desfaçatez é tal que essa passou das atl ou quejandas na rr (a que deveria ser emissora católica portuguesa) e estamos por aqui conversados quanto ao que achará cá Bento xvi. Esperarei ouvir de hoje a oito dias Manoel de Oliveira que também anda há muito a milénios lux desta sujeira... E ouvir Bento xvi que vivo já o vi a 13 do Maio do 2000. Fátima e a Rainha façam por nós milagre de sobrevivermos a tenebroso tempo este.

Eduardo Freitas disse...

Assinale-se a continuada clarividência de Paulo Tunhas em mais num exercício, sempre conseguido, de contenção narrativa.