8.2.10

«ORA DADA A ESCASSEZ»



«Ora dada a escassez de homens de génio, os que, sob qualquer pretexto — quase invariavelmente estúpido — que seja, procedem de modo que afectem, ou possam afectar, o prestígio interno ou externo da sua pátria, ou são tipos inferiores e animais do homem, arrastados — pois a sua personalidade, que é nula, espontaneamente nos pode conduzir a isso — por pseudo-ideias ou pseudo-ideais que tenham um apelo directo à sua animalidade; ou são degenerados mentais (loucos e semiloucos) ou morais (criminosos ou quase).»

Fernando Pessoa, Ultimatum e Páginas de Sociologia Política. (Recolha de textos de Maria Isabel Rocheta e Maria Paula Morão. Introdução e organização de Joel Serrão.) Lisboa: Ática, 1980


Assine e divulgue.

4 comentários:

Eduardo Freitas disse...

Já o fiz. Até 5ª feira, às 13h30. A bem da decência.

fado alexandrino. disse...

Uma manif giríssima como faziam no Prec.
Com um bocadinho de arrojo invadem a AR e avançam para um 18 do Brumário.
Admira-me o senhor juntar-se a esta garotice.

Paulo disse...

Isto parece-me tudo um bocado patético. Em primeiro lugar, parece uma coisa típica do bloco de esquerda (fraturante e essas tretas). Depois, porque muitos dos apoiantes desta história nunca fariam o mesmo se se tratasse de alguém do seu partido. Por último, nem sequer vai ao fundo da questão. O único problema é o peso que o Estado tem em tudo o que mexe. Enquanto não se tirar esse peso (leia-se, privatizar a RTP e todas as participações do Estado na comunicação social, incluindo a colocação de publicidade/propaganda), o problema vai continuar a existir. Não é defendida qualquer opção desse tipo. Fraquinho.

A. Pinto Pais disse...

Andam por aqui uns imbecis socretinos disfarçados, mas cujo fedor se topa à légua. Não enganam ninguém.