18.2.10

ALLPORTUGAL


Um tipo aterra aqui na Portela e o que vê? Um agente da GNR pequenino, barrigudo e com farto bigode, provavelmente a menos indicada personificação estética da corporação para quem chega a Portugal. A menos que aspire pelo "típico". Depois os sapatos dos homens. Cá e lá fora, está na "moda" usar uns sapatos bicudos, feios, que liquidam sumariamente baratas pelos cantos. Um pavor. No táxi, no rádio do táxi, fica-se logo a saber que o senhor conselheiro Pinto Monteiro não considera crime controlar editoriais de jornais. É evidente que não é. Mas é uma filhadaputice, coisa que fica mal ao senhor conselheiro sequer pensar a menos que não seja versado em democracia. "Casos" e "armadilhas políticas", disse ele. Quando é que a D. Estrela ou outro distinto militante do PS da "fibra" desta convidam o senhor conselheiro para as "novas fronteiras" para ele falar de "casos" e "armadilhas políticas"? Daria um excelente PGR na Venezuela. O tempo persiste polar e sombrio. Isto é uma vasta merda e uma choldra perigosa. E não necessariamente por esta ordem.

7 comentários:

Anónimo disse...

É sempre bom ler coisas positivas. Bem-vindo!

Anónimo disse...

Filhadaputice é este blog.

Anónimo disse...

É bom constatar que outros pensam exactamente como nós e que não estamos malucos. A gente pergunta-se mesmo se a primeira escolha para PGR teria mesmo sido um tal de Lopes da Mota.

radical livre disse...

carpem diem ou segure o momento que passa

se eu fosse mau diria que a ligação pgr-pm era
more uxorio
ou
pons asinorum

APC disse...

Dr. Joao Gonçalves

O senhor quando quer ter um efeito nefasto e maléfico, sabe como escrevê-lo.
Caramba, o Camilo e o Eça não deveriam ser levados assim tão a sério,não acha ?

A. Pais d'Almeida disse...

A entrevista do PGR à revista Visão de hoje espelha bem até onde pode chegar a falta de vergonha desta gente.
Verdadeiro especialista em meter os pés pelas mãos, Pinto Monteiro não recua perante nada, em se tratando de proteger Sócrates e a sua clique.
Diz agora que, antes de tomar a decisão de arquivar tudo sem processo de investigação (coisa, já de si, manifestamente ilegal), ouviu “vários magistrados”. Simplesmente inconcebível. De que magistrados se tratou? Alheios ao caso? E como é que o PGR compatibiliza isso com o dever de sigilo a que está obrigado?
A entrevista, afinal, só reforça a ideia da urgência da substituição de Pinto Monteiro, nada mais.

Garganta Funda... disse...

Muito bem dito.

Quando aterro na capital do ex-Império, actual West Coast of Europe, futuro protectorado de Bruxelas e da City de Londres, fico com a sensação estranha de ter aterrado no Magrebe ou no Corno de África.
Taxis sujos. Bigodes farfalhudos. Taxistas a cuspirem para o chão. Prédios velhos. Grafittis a emporcalhar viadutos, túneis, metro e edificios. Palavrões. Gente mal vestida.Ruas sujas e porcas.

Enfim, uma cidade ex-imperial, cujo edil passa os seus tempos livres a perorar num programa de coscuvulhice politica.

Já em tempos havia um ministro do ambiente e do desporto - o incontornável inginheiro- que em vez de «governar» passava os serões numa televisão perto de si a altercar com o caído em desgraça, o sempre jovial e simpático Santana...