16.2.10

O GLORIOSO CONSTÂNCIO

Constitui um enorme exercicio de hipocrisia a congratulaçao geral com a escolha de Constâncio para o BCE. Parolice semelhante aconteceu com emigraçoes precedentes de outros compatriotas socialistas ou laranjas. A Alemanha vai presidir ao BCE substituindo a França no papel. O sul da Europa tinha assim o lugar garantido numa vice-presidência. Constâncio vai ter um pelouro que nada tem a ver com um sector com que se deu mal em Lisboa, no Banco de Portugal, e que lhe valeu justa acrimònia geral. Era um eterno do regime - especialista em calcular dèfices - e porventura deve fazer-lhe bem novos ares. E ao regime tambèm.

Nota: Uso um teclado francês que explica acentos diferentes ou a sua ausência. No local onde almocei - a Brasserie Lipp, pardon my french - bem como em quase tudo o que tem gente dentro e è fechado, vê-se pouco ou nada as pessoas a atender telemoveis e a berrar ao telefone.

12 comentários:

Anónimo disse...

Eu também sei fazer uns gráficos bem bonitos no "Excel", numa conjugação de várias colunas e linhas, elogiados pela exuberância de cores muito semelhantes a um pôr-do-sol de Claude Monet. No entanto é no "PowerPoint" que me sinto mais livre e criativo. Os "slides show" são talvez a minha "pièce de résistance", apesar de ter alguma dificuldade na escolha das diferentes formas de transição entre slides. Fiz há pouco tempo um esquiço de uma apresentação do tipo - "envia este ficheiro a 10 pessoas e dentro de dois dias receberás uma alegre notícia" - que foi um sucesso indescritível.
Atingiria o Olimpo da arte de contar dinheiro se tivesse tirado economia.

Anónimo disse...

Constâncio foge. Lá fora já se vai sabendo:
http://www.libertaddigital.com/mundo/la-operacion-face-oculta-o-como-controlar-todos-los-medios-de-portugal-1276384761/

Lura do Grilo disse...

Pobre Europa a não ser que o neutralize.
Rico salário.

radical livre disse...

finalmente exportaram o vitinho sem mala de cartão.

já está habituado a ser pau mandado.

divirta-se entre gente civilizada para compensar o resto do ano

acabei de ler uma carta de Séneca (110) cujo título parece destinado aos actuais e carnavalescos dirigentes, que traduzi
«a maior desgraça é não poder ter paz consigo próprio»

João Carpinteiro disse...

É a civilização, meu Amigo, é a civilização. Os franceses têm muitas gerações de pé calçado para trás! Ao contrário dos beócios que Abril fez crescer quais cogumelos selvagens, os franceses não saltaram de cambulhada da carroça para o Porsche, nem do algibebe de Trás-os-Montes para o Armani. Basta ir a banhos de civilização para aí, onde o meu amigo se encontra, para ter a certeza de que a luva não faz a mão. O grande D. Carlos, sempre que tinha de apanhar o Sud-Express para regressar a esta «loca infecta» dizia: «Vá, vamos lá ao encontro dos nossos piolhosos!» Agora, tantos anos volvidos, para além de piolhosos são ainda mafiosos... They live.

Garganta Funda... disse...

É menos uma boca para alimentar.

Não deixa saudades.

Não tenho nenhum orgulho que ele vá para Frankfurt ou para Vanuatu.

Eu quero é ver em Portugal gente competente para fazer sair este país da miséria e da ultraperiferia em que se encontra.

O que se vê e se ouve nas pantalhas acerca do Sr. da Desregulação é pura liturgia hipócrita, muito endémica nesta pátria de palonços.

Nesta pátria, um indíviduo só é bom depois de morrer.

É o caso.

ana laura disse...

Porque será que Cavaco Silva não fica calado, é para dar sinais para o exterior? Senhor Presidente elogiar as qualidades de Constâncio é insultar a inteligência de quem o elegeu e lhe paga as reformas e o ordenado.

Mani Pulite disse...

PORTUGAL CONSEGUIU EXPORTAR MAIS UMA MOTA PARA A "EUROPA".VIVA!

José Carlos Silva disse...

O vitor Constâncio faz tanta falta no Banco de Portugal como uma viola num enterro. Que vá e não volte mais. Chiça - que alivio!

Anónimo disse...

Este pateta deste Constâncio (que curiosamente é a cara chapada de Salmon Rushdie, podia ser seu irmão gémeo...) parte para a vice-presidência do BCE e não deixa saudades nenhumas, até já devia ter saído do Bando de Portugal há muito tempo. Como Governador foi uma verdadeira nulidade, como regulador foi do pior que nos podia ter acontecido. Como é que uma criatura com um perfil tão tosco foi colocado num lugar de tão grande importância para o país, é o que se pergunta. Mas pensando melhor, talvez não. Talvez uma pessoa com tão fraca personalidade fosse a pessoa indicada para o cargo, com alguém superior a ele a puxar os cordelinhos. Como de facto foi. Viu-se. No BCE, onde o seu desempenho será pràticamente nulo, irá acontecer o mesmo, mas como tem quem o supervisione será menos grave o seu desempenho. Mas isso pouco importa para o caso, ele tinha que ser depachado para um cargo qualquer de relativo prestígio (os socialistas, por muito maus que sejam, nunca podem descer de escalão qualquer que sejam os cargos para que sejam transferidos) e este foi o que estava mais à mão e como tem uma certa aurea era o lugar certo mesmo que para a pessoa errada.
Maria

Anónimo disse...

Muito fez por este país. Agora, recebe o justo reconhecimento das mais altas instâncias europeias. Não soube ser apreciado na sua terra, nunca os verdadeiros homens o são, lembremo-nos por exemplo de Durão Barroso, António Guterres, Ferro Rodrigues e outros que levam ou levaram bem longe o nome de Portugal. Que tudo lhe corra pelo melhor e que os homens de Frankfurt saibam ser mais generosos e merecedores do que nós, em cuja mesquinhez continuaremos a vegetar, assim perdendo o rumo e os melhores.

cristina disse...

este senhor das 11.58 é o máximo do sarcástico, assim espero!