1.2.10

"CALHANDRICES"

O governo aparentemente reagiu a isto apelidando Crespo de "calhandreiro". O problema é mais a coincidência de calhandrices nos derradeiros cinco anos. E não consta que Crespo, apesar de todos os seus defeitos ou qualidades, tenha estado envolvido nalguma delas.

16 comentários:

radical livre disse...

não tenho nada em comum com esta porcaria que dá pelo nome de socialismo

para mim
«ubi dubium ibi libertas»

«ubi libertas, ibi patria»

radical livre disse...

no GOL há
uma respeitável loja com o nome distintivo de «é fartar vilanagem»

onde o nome simbólico do venerável-mestre é «a mim quanto é que me toca»

Unknown disse...

Um "governo" de canalhices, isso sim - está mais conforme à realidade...

Anónimo disse...

"Segundo o jornal, Nuno Santos almoçava com Bárbara Guimarães no mesmo restaurante onde José Sócrates, Pedro Silva Pereira e Jorge Lacão almoçavam, tendo o primeiro-ministro decidido levantar-se para cumprimentar a colaboradora da estação de Carnaxide e mulher do antigo ministro socialista, Manuel Maria Carrilho. “A conversa centrou-se então na SIC e, especificamente, no jornalista Mário Crespo”, escreve o “i”.

O diário lembra que no controverso artigo de opinião, que o “Jornal de Notícias” se recusou publicar evocando questões deontológicas, designadamente a ausência de contraditório, Mário Crespo critica a conduta de um "executivo de televisão”, afirmando que "Portugal, com José Sócrates, Pedro Silva Pereira, Jorge Lacão e o executivo de TV que os ouviu sem contraditar, tornou-se numa sociedade insalubre".
"
Afinal em que ficamos? O PM não falou alto, mas antes teria tido uma conversa a três. Como Crespo dá porrada no Nuno Santos terá sido a Barbie que tagarelou. É óbvio que só "doentes" podem correr atrás disto para ter um caso de "fascismo"! Se o PM não gosta do Crespo está no seu plemo direito de dizer em conversa privada que o gajo é uma besta do mesmo modo que por aqui se faz!Ou não?

Anónimo disse...

O Crespo pode, conforme o catálogo deste site, crismar o PM de palhaço, trapaceiro, etc.
Instrutivo!

Anónimo disse...

Ó como é bom este sentido de estado, em estado em que se sentem as boas e as más se sentam.

Calhandrices... passaram tantgos anos desde a última vez que ouvi esta magnífica palavra, que eu não tenho ou terei esgulhos em considerar aquela que melhor define este país nos dias de hoje.

Estou feliz hoje!

Quanto ao resto, nada de novo, o Sócrates vai-se demitir ou não vai, se for, segue a corrente normal das horas, dias e semanas do país, se não se demitir, cria um vácuo no calendário, com o povinho a suspender a respiração para o caso de não haver mais oxigénio gerado por esse mesmo vácuo. Que desgraça!!

Vá... sigamos todos estes dias com atenção para confirmar que o que falta em Portugal é... tesão!.

Rita

Anónimo disse...

Imploro, a quem o possa fazer,a quem esteja munido desse antigo saber que é revirar tripas de galinha de três patas, a tradução desta crónica do Ferreira Fernandes. Por favor...!

Esta a prosa:

"Ontem li a famosa crónica de Mário Crespo. Diz ele, porque ouviu dizer, que José Sócrates e um par de ministros, num almoço de hotel e em voz alta, disseram que ele (Mário Crespo), entre outras coisas, é "um profissional impreparado." Não acredito. E digo-o nem tanto pela inverosimilhança - hoje, qualquer governante, e sobretudo Sócrates, conhece o explosivo do simples soletrar em público da palavra "jornalista". Crespo invoca testemunhas, mas não as revela - e eu já falei com as cinco pessoas em quem confio totalmente e nenhuma esteve naquele hotel. Crespo ouviu algum dos seus cinco infalíveis? Mas o que me demonstra que a coisa não se passou assim é aquela frase. Ninguém pode dizer que Mário Crespo é "um profissional impreparado." Ninguém. Vou citar-me: "Mário Crespo decidiu ser único. Os jornalistas de televisão, em geral, adquirem aquela voz de fórmica com que se fazem os maus móveis e os pivots desinteressantes. Crespo fala deixando as coisas enrugar-se na garganta antes de sabermos qual a pergunta e a expectativa atira-nos a atenção para o homem. (...)Ficamos presos por isto: Mário Crespo não debita, fala. É tão raro na televisão." Escrevi isto há meses. Antes disso e depois disso, diariamente, é o que tem sido Crespo. Um notório grande profissional. Portanto, Mário Crespo só pode estar enganado sobre aquele almoço. Só pode."


Que quer o Ferreira Fernandes dizer com isto?

Rita

www.angeloochoa.net disse...

Se todos os que não gostamos do Sol Sócrates (e do seu betão de Obrar) estamos doidos, cabe à Ministra Senhora Ana Jorge incrementar um Novo Manicómio do Tamanho do País, a fim de nos reeducarem a todos, mas com tal esmero que, futuramente, convictos, de cérebros bem lavados, façamos soar, com gritos P.S., o nosso profundo Amém.

ana laura disse...

Quanto ao vernácculo estamos conversados, vindo de quem vem não teriamos boa educação mas, o que mais me chateia e chateia mesmo, é a vida milionária que esta gente leva num país a abismar. Hotel Tivoli? Não têm cantinas, refeitórios? Deve ser por este tipo de afazeres que as nossas "embaixadoras da boa vontade da onu", não conhecem o Haiti nem sabem sabem o que lá se passou . Realmente, lá não há restaurantes de luxo, cabeleireiros e lojas vi ai pi...., ao que a onu chegou!

A. Pinto Pais disse...

Rita,

É óbvio que Crespo é um excelente profissional.
E não precisa que um papagaio do socretinismo, com coluna certa no actual "diário da manhã", o venha dizer.
Est modus in rebus.

Anónimo disse...

E depois ainda há quem suporte o insuportável "dito cujo", o tal que quando não anda envolvido em casos pouco recomendáveis, resolve andar a chatear a cabeça ao (minoritário) pessoal da comunicação que ainda não está devidamente "enquadrado"...

Farta deste bimbalhão, pá!!

PC

Anónimo disse...

oh joao goncalves

tome um miminho a ver se anima:

http://209.85.229.132/search?q=cache:aregradojogo.blogs.sapo.pt/421938.html

Manuel Brás disse...

Neste regime de calhandrices...

A coacção repetitiva
em palavras inaceitáveis
numa acção figurativa
de posturas detestáveis.

A liberdade pressionada
de uma forma intolerável
revela a razão inquinada
desta política miserável.

Epílogo

Negando a realidade
numa visão arrebatada
surge a imbecilidade
devidamente atestada.

Alves Pimenta disse...

Ó João, o gajo que lhe chamou filho da puta estava mesmo o ver-se ao espelho, como se confirma por aqui:

http://209.85.229.132/search?q=cache:aregradojogo.blogs.sapo.pt/421938.html

Anónimo disse...

O Regime mostra a sua raça.
JB

Monumento à Fonte Desconhecida disse...

Proponho que se lance uma subscrição publica para se fazer um Monumento à Fonte Desconhecida, quando Governo cair (sim, vai cair...)
Na lápide evocativa, sugiro um singelo "FODA-SE!"