19.12.09

ABERRAÇÕES

É capaz de haver razões desconhecidas para que a Red Bull Air Race tenha passado para Lisboa; seja como for, o meu país discute uma prova de aeronaves enquanto um presidente da Câmara de Paredes ergue um mastro de cem metros para hastear a bandeira. Cem metros, um milhão de euros. Um mastro destes nem merece discussão – é para o Guinness. É o que se chama recentrar o debate.

11 comentários:

Xico disse...

Tem toda a razão João Gonçalves, mas no melhor pano cai a nódoa. Aconteceu o mesmo em Lisboa com a bandeira no alto do parque!

Anónimo disse...

o Francisco José Viegas, que tem uma coluna num jornal e tem acesso aos médias, tambem nas ultimas eleições, quando já estava em causa o grave problema do endividamento de Portugal, tambem só escreveu trivialidades...e até mesmo, depois das eleições!

Daniel Santos disse...

O meu país discute uma prova de aeronaves, mas que juntando este pequeno pormenor a outros mostra como algo não funciona em Portugal.

Tenho duvidas se o Portugal visto da capital Lisboa é o mesmo visto aqui do Norte.

Mas até que compreendo, se eu vivesse com vista para o Tejo se calhar não consegui ver para lá do horizonte.

Eduardo Freitas disse...

Custa-me a acreditar que uma pessoa como Artur Santos Silva sequer equacione o apoio à erecção do dito cujo mastro no âmbito das comemorações do centenário da República.

A mim, a única utilidade que vislumbro para uma tal coisa residirá na possibilidade de empalar todo um conjunto de personalidades que nos transportaram aos diferentes momentos do "estado a que chegámos".

Edgar Alain Prost disse...

O argumento de que não se devem discutir questões secundárias, em detrimento da questão principal, tem de ser usado com mais cuidado.
É claro que devemos fazer um esforço para nos focarmos no que interessa: a viabilidade da nação tal como a conhecemos desde 1974.
Porém, tal não implica que os outros problemas não existam e que não devam ser discutidos.

radical livre disse...

principais problemas do rectângulo enquanto país
homossexuais
eutanásia
tgv
... depois ...

ANTI-AÉREO DE MAFAMUDE disse...

Enquanto, cidadão do Grande Porto. agradeço à ddivina providência tirar essas latas voadoras barulhentes, da nossa santa terrinha.

Deviam ir fazer corridinhas para o Afeganistão.
Isso é uqe era lindo...

Nuno Castelo-Branco disse...

E quanto a estética, deixa muito a desejar. Se a isto somares todo o despesismo do Centenário onde surge um site com template grátis e pelo qual ajudaste a pagar 99.000 Euros, + a "remodelação" do Terreiro do Paço, mais as benfeitorias anuais e permanentes ao activo e aos 3 passivos, tens aí o quadro geral da coisa.
Ridículo...

Anónimo disse...

Oh pai, este menino tirou-me o brinquedo !
[ a propósito da corrida de aviões ]
AS

Anónimo disse...

10.000 euros o metro. Ganda pau.

Anónimo disse...

100 euros o cm. De certeza que no Parque cobram mais barato.