16.12.09

AREIA

Apesar de eu ser a favor do casamento homossexual e de um processo de regionalização (ou de, pelo menos, descentralização efectiva e que não se trate apenas de mera cosmética – como meter ministérios nas Penhas Douradas), este texto do Paulo Marcelo é um belíssimo texto para se ler. A par deste, já agora.

7 comentários:

radical livre disse...

deixei de ir às reuniões maçónicas por ter sido roubado.
a paneleiragem também passou pela loja que frequentavam e até viviam juntos.
alguns têm de usar fraldas de incontinentes por ficarem com o esfincter anal em mau estado de conservação.
do meu diário maçónico constam o capítulo «do olho divino ao trou du cul»

João Gonçalves disse...

Radical... aceitei o seu comentário apenas para lhe transmitir que, apesar das recorrências "verlaineanas" da sua prosa, a coisa é absolutamente repugnante. A prosa, evidentemente.

Anónimo disse...

Apesar de pugnar pelo afastamento do palhaço "cujo nome não se pronuncia", já estou um bocado conformado.

Estou a fazer optimização fiscal. Cada vez dou menos para estes desperdícios só cretinos...

PC

cascavel disse...

Algo me dizia que você era a favor do casamento entre fufas e entre maricas e da consabida "regionalização",forma de aumentar desalmadamente o caciquismo,a corrupção na administração pública e a despesa igualmente pública,coisas que já bondam em demasia entre nós.Além do ridículo que é esquartejar um território do tamanho do nosso,numa tentativa,tambem,ao que parece,de criar rivalidades pouco saudáveis num país secularmente e exemplarmente unido e unitário.Mais uma prenda para nuestros vecinos...Aposto que você tambem é um apóstolo do aborto.

Tiago Moreira Ramalho disse...

Não, cascavel, está enganada(o). Eu sou contra o aborto e o João já chegou a citar um texto meu sobre o assunto. Mas, enfim, os limitados vão com a carneirada e ou bem que são contra tudo ou a favor de tudo.

Agora, faça à humanidade o favor de morder a língua.

Anónimo disse...

Boa tarde. Poder-se-á pensar que esta medida (o casamento entre pessoas do mesmo sexo) dirá apenas respeito aos homossexuais, mas enganam-se. Embora já exista uma série de dados que apontam para uma origem biológica da homossexualidade, a verdade é que nos estudos, em percentagens elevadas que variam entre 30 a 40%, não houve concordância para esses indicadores (neuroanatómicos ou genéticos, por exemplo). Ou seja, a homossexualidade parece ter origem entre uma complexa interação entre o ambiente e factores individuais. Assim, ao se aprovar o casamento gay, e ao se dar tanta visibilidade a este estilo de vida (sim, porque há um estilo de vida específico para muitos gays: idas à praia 19, a saunas e a discotecas gay, ícones musicais, «literatura LGBT» - não comparar com Óscar Wilde ou Proust, atenção) poderemos estar a enviesar a orientação sexual de muitos jovens no futuro. Na Grécia Antiga, as práticas homossexuais foram comuns nas elites de Atenas e de outras cidades-estado, mas todos os homens livres estavam obrigados a casar com uma mulher e a ter filhos. Considero-me esclarecido sobre o tema, sou o primeiro a insurgir-me contra a homofobia mas não posso deixar de considerar que esta medida devia ser melhor ponderada, não só em Portugal mas também em toda a Europa. É que as consequências, positivas ou negativas, só virão à tona daqui a algumas décadas, e aí, caso as coisas corram mal, pouco haverá a fazer.

cascavel disse...

Tá bem ó TMR,você é contra o aborto! Fico todo contente! Vivóó! Mas isso era apenas um aspecto apendicular(por mim trazido à colação,é certo)da questão central que comentei.De qualquer forma, terei de concluir que você é um heterodoxo...