20.12.09

CRETINICES

Daniel Oliveira chama-me, a propósito de um texto meu, cretino. O Daniel Oliveira não me conhece de lado nenhum. E mesmo que conhecesse, dificilmente lhe daria confiança para tanto. Não desço tão baixo como o Daniel Oliveira e não lhe vou responder à letra. Deixo-o a chafurdar na sua própria lama argumentativa. Poderia aconselhar-lhe alguma literatura, mas acho que nem isso vale a pena.
Apenas acho curioso que aqueles que de forma mais aguerrida se batem pelo pacifismo e contra a utilização de violência física a propósito de questões políticas sejam os primeiros a alinhar num outro tipo de violência. É invisível e por poucos percebida. Mas existe. É a violência de desqualificar o adversário, directa ou indirectamente, a bem do pensamento único e obrigatório. Quem pensa diferente, independentemente dos argumentos, é um cretino ou, quem sabe, algo pior. Mais vale que o ensinem, ao pensamento obrigatório, nas escolas, que assim a malta já vem preparada.

19 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

A desqualificação dos adversários reais ou imaginários, é o básico truque da esquerda leninista (ex ou ainda insistente). Pouco importa. Continua a dizer o que bem entendes, porque no futuro, sempre poderás acertar agulhas. Eles não conseguem fazê-lo, insistindo nas mesmas asneiras há quase um século.

Arrastado disse...

O João não se queixe. Olhe que tambem já tem chamado aqui uns nomes um pouco feios á dona f.. E o que dizer de um ou outro comentário que por aqui fez sobre a dona AG?...até disse que ela não é uma senhora!...e ainda acrescentou qualquer coisa sobre os calores!
Quem assim fala da donas f. e AG não tem moral para se queixar do que diz, ou deixa de dizer, o Oliveira.

JLR disse...

Quem é o Daniel Oliveira??

Garganta Funda... disse...

Esse Sr.Daniel Oliveira representa tudo o que há mais de cretino, sensaborão e pequeno-burguês nessa agremiação politico-recreativa que dá pelo curioso nome de «Bloco de Esquerda».

Um grupo formado a partir de grupos esquerdistas e extremistas, ao qual se associaram também grupos pretensamente libertários, ecologistas radicais e outros que pontificam no folclore anti-globalização , anti-militaristas e anti-sociedade ocidental.

No fundo são uma tertúlia de meninos e meninas do papá, com casa e mesada asseguradas, ou com profissões bem pagas na função pública, nas universidades e nos mídia.

Todos irmanados e galvanizados com os categóricos e «moralistas» discursos do Pregador-Geral da República, o Sr. Professor Doutor Louçã, que até investe em PPRs do maldito sistema financeiro capitalista.

No fundo o BE é o "seguro de vida" do actual PS socrático, quando estes entram em disputa para saber qual deles vai mais longe nos temas dito «fracturantes», ou seja, quem casa e descasa mais depressa; quem impõe maiores prazos alargados para o aborto; quem preconiza primeiro a eutanásia, o consumo das drogas, a retirada dos crucifixos.

No fundo o BE é um biombo do socratinismo vigente e a sua função é fazer o «trabalho sujo», que um partido alegadamente «instituicionalista» como é o PS não pode fazer.

radical livre disse...

os socialistas proprietários do "pensamento" único são ume espécie de PESTE NEGRA que se espalhou pelo rectângulo como nódoa de sebo.

estão por aí à espera que Caronte os transporte para a outra margem do rio do esquecimento.

diziam na minha aldeia alentejana
«zurros de burro
não chegam ao céu»

Anónimo disse...

e pensar que é filho do Herberto Helder. que tristeza...
quanto ao cretino, já lhe chamaram coisas piores e não foi por isso que deixámos de o ler com a atenção que merece. siga

Anónimo disse...

Vais arruinar este blogue como fizeste com o corta-fitas. és de facto um cretino!

joshua disse...

Tiago, Tiago, em verdade, em verdade te digo: tu não tens sido propriamente um pacifista ou sequer um porreiraço dos argumentos.

Anónimo disse...

Só você é que tem o direito de insultar toda a gente? Então você semeia ventos e não quer colher tempestades?

r,albuquerque disse...

Não ligue.Esse Oliveira é apenas um pobre diabo que anda todo contente da vida por lhe deixarem expelir,em alguns sítios,a merda que lhe enche a cachimónia.Afinal,o homenzinho existe apenas em função das indignações que provoca.Você está a caír nesse jogo.

javali disse...

Garganta Funda: "mídia"? o que é?

Daniel Oliveira disse...

Talvez se tivesse a honestidade de linkar o post em causa desse aos seus leitores a possibilidade de verificar que sou um exemplo de educação quando comparado com o seu estilo. E o estilo deste blogue, então... No Arrastao, pode estar seguro, nunca encontrará referências à sua família. O mesmo não pode dizer o seu colega de blogue que, em matéria de lama, não recebe lições de ninguém.

João Gonçalves disse...

Pronto, pronto, Daniel, já cá faltava o "momento soap". Arrume de uma vez essa coisa na prateleira e siga em frente, vá lá. Boas Festas.

Tiago Moreira Ramalho disse...

Daniel,

Eu nunca o ataquei nem a si nem à sua família. Aliás, nunca ofendi ninguém enquanto blogger, nem tenciono ofender. E nunca fui «mal educado» nos meus textos. Apenas expresso opiniões. Opiniões partilhadas, aliás, por bastantes pessoas.

O Daniel pensa que por eu estar no blogue do João Gonçalves isso faz de mim uma cópia do João Gonçalves. Engana-se. Eu sou eu e ele é ele.

E chame-me desonesto à vontade. Eu não vou linkar um texto ou um blogue que me ofendeu directamente e de forma perfeitamente gratuita.

João Gonçalves disse...

Pronto, pronto, façam lá as "pazes" e sigam o meu conselho.

Tobias, O Louco disse...

Esse senhor Oliveira é o elo perdido dos nossos antepassados marinhos. Deve ter no seu ADN a chave dos animais rastejantes que "invadiram" a terra e a utilizaram como habitat natural.
Já perdeu a cauda, mas a peçonha ainda lhe escarra da boca para regurgitar gases nauseabundos. O ar passou a ser mais rico em oxigénio, algo a que não está habituado.

André Filipe disse...

Epá, parece-me razoável chamar cretino a alguém que considera o salário mínimo uma invenção destituída de sentido. Não só não percebe o básico de economia como também não percebe nada de história. É portanto um cretino.

Para sua informação, o salário mínimo não corresponde ao valor do trabalho de uma pessoa, assim como nenhum salário pago por uma empresa a um dos seus empregados corresponde ao valor desse trabalho, caso contrário, não haveria empresas com lucros.

Sim, porque só um cretino não compreende que uma empresa que paga o salário mínimo a um trabalhador está a ganhar consideravelmente mais com esse trabalho do aquilo que está a pagar, de outra forma, há muito que todas as empresas tinham falido.

Em suma, só um cretino acha que os empregadores podem enriquecer ou pelo menos ter uma vida confortável à custa do trabalho das pessoas por eles contratadas sem lhes pagar o mínimo indispensável para elas poderem subsistir.

Bem, um cretino, ou um viajante do tempo vindo do século XVIII ou XIX...

Daniel Oliveira disse...

Tiago, só hoje me disseram a sua idade. Sem nenhuma desconsideração ou paternalismo (que não admitia quando a tinha) há assuntos que devemos ponderar antes de ser taxativos porque exigem a experiência de alguma dureza da vida. Sendo assim, não é um cretino. Só não sabe do que fala quando julga que fala de ideologia.

Tiago Moreira Ramalho disse...

Daniel,

Não me faça rir. Eu, como penso como penso, sou um ingénuo infantil. O Daniel que aos 14 anos andava na JC era um vivido e sensato pensador político. Com franqueza.

Olhe, tenha um bom Natal.