16.12.09

ATRASADOS

Parece que o senhor secretário-geral do PS e 1º ministro andou todo o dia atrasado. Atrasou-se numa cerimónia da GNR com as "massas" civil e militar à chuva, atrasou-se para o sermão aos seus deputados e, de atraso em atraso, não compareceu, em Belém, à posse de membros do conselho de Estado e ao encontro semanal com o Presidente. Por menos do que isto, Santana Lopes foi crucificado a torto e a direito, culminando naquela famosa justificação jurídica e política de Sampaio para o demitir: "vocês sabem porquê." Aparentemente Sócrates goza de um estatuto de beatitude política e de inimputabilidade genérica em matéria de educação. A raça porventura não merece melhor. Ele, atrasado. Nós, atrasados mentais. Todos muito bem uns para os outros.

13 comentários:

Anónimo disse...

Ó Dr. João Gonçalves?! E o respeitinho? O respeitinho?

Anónimo disse...

Nem esta falta nem o anterior atraso são coincidências. Basta ouvir bem o que disse e como disse que "alguém" se havia enganado e pensava que só demorava uma hora a ir de uma cidade à outra. Que grande alegria naquela tanga de Tarzan de plástico do rato. Deve dar-lhe um gozo imenso brincar à Angola dos pequeninos nesta bouça ibérica.

Eduardo Freitas disse...

Desprezo absoluto pelos outros que não ele (e a F.). A contumácia do atraso e da mentira. As televisões(*), bovinas, acham normal.

(*) - Excepção, notável, para Mário Crespo.

Anónimo disse...

A falta de respeitinho que este indivíduo tem por tudo e por todos, até pelo próprio Presidente da República, é uma coisa inaudita. Tenho vergonha de ter como primeiro-ministro um cacará destes.

Anónimo disse...

Ó João Gonçalves, não se esqueça que o Santana dormia a sesta, o desgraçado.

O palhaço sokas (ai, que disse o nome!) nem dorme sossegado com todos os nossos problemas para resolver. Ele é incansável, dinânimo, muito determinado... Se não faz melhor é porque não pode, coitado.

PC

Anónimo disse...

Hoje saiu chantagem: ou há 5 regiões ou não há nada para ninguém, dito expressamente, até para dentro do partido: cada um pode pensar como quiser, mas devem pensar como eu.

Lura do Grilo disse...

Este país é um atraso de vida. Mas o tempo tudo leva. Lembra aquela história do Homem que levou um dinheirão a um Senhor muito rico para ensinar um burro a falar em 10anos.

-Eh, pá se não conseguires estás tramado.
- Não te preocupes. Daqui até lá um de nós três deve morrer e eu ganhei a minha vida.

Anónimo disse...

Quem cala consente. E este PR está a consentir muitos desvarios do nosso primeiro.

Anónimo disse...

Agradecimentos, Marcelo Caetano e José Sócrates. Até sempre!

... A 25 de Abril de 1974, Marcelo Caetano foi deposto no Quartel do Carmo. Salgueiro Maia propôs-lhe uma saída discreta, através de um buraco feito nas traseiras, para que o povo, que gritava liberdade na porta da frente, o não linchasse. A resposta do ditador não deixou, contudo, de ser
surpreendente e mostrar que, apesar de tantos pecados cometidos, ainda havia no seu interior um homem. Num rasgo de dignidade, disse a Salgueiro Maia: “Não! Só saio daqui pela porta por onde entrei. A porta da frente”. Assim se cumpriu esse seu último desejo como Primeiro Ministro. Escoltado pelos próprios revolucionários e dentro de um chaimite, o ditador saiu pela porta da frente do Quartel do
Carmo. Desculpem-me se hoje não consigo esquecer este episódio que
ficou entalado na história da revolução que nos trouxe a liberdade, ao mesmo tempo que oiço e leio notícias de que José Sócrates saiu à socapa de uma escola, pela porta do cavalo, para não ter que ouvir aquilo a que tenho chamado de “legítimas idiossincrasias de um povo”,
neste caso, dos estudantes.
(aoutravarinhamagica)

AH

Merkwürdigliebe disse...

"Vocês sabem porquê" momento brilhante, numa mistura de ad populum com Octávio Machado. O pai de aluguer do descalabro que ajudou a criar e para onde lá caminhamos cantando e rindo levados sim, merecedor de todas as comendas da república deste mundo e do outro.

Anónimo disse...

A politica que devia ser uma actividade nobre e respeitada por todos, tornou-se numa actividade de tachos e panelinhas. Temos pena.
Sócrates não é inimputável. A teia de interesses de quem manda de verdade neste país é que faz com que todos os poderes ajam como se nada se passasse. Os jornais que vivem à custa dos anúncios e publicidade dizem o óbvio e escondem-se. Cavaco Silva quer voltar a ser Presidente. Os núcleos duros dos Partidos, não querem perder as nomeações para as empresas públicas e ganharem os concursos das empreitadas. Enfim uma tristeza. Poucos homens há neste momento em Portugal que se possa escrever com letra grande. E o Zé Povinho vai nesta treta que põe o nosso País numa vergonha. Algum País da Europa consentia ter um primeiro ministro com tantas suspeitas a governar. Ter um Procurador Geral da República a fazer as figuras parvas que faz e um Presidente do Conselho de Magistratura fazer as figuras que faz com aquela desfaçatez.
Na verdade isto é mesmo um portugal dos pequeninos com letra pequena.
um abraço.

jccl disse...

Já o disse e repito: quando largar o poleiro (o que vai acontecer um dia), está feito ao bife. Vão-lhe fazer em mais do dobro o que ele fez aos outros. Como são muitos e ele é só um (com uns poucos de apaniguados irracionais, diga-se), vai levar uma bela sova.

É como a fábula: está na natureza dele, por isso "morrerá" um dia ao dar a ferroada a quem o suporta no meio do rio...

objecto corto-contundente disse...

A culpa é dos outros.
Intrujices, Falcatruas e trafulhices - também.
Até ao DIA...:)