28.12.09

OFENSIVAS

Mário Crespo: «A Igreja lançou mais uma ofensiva contra o casamento entre homossexuais...». O jornal até estava a correr bem, para quê esta bojarda? O Mário também pertence ao vasto clube de crédulos que esperam ver um dia o Papa a lançar preservativos coloridos das janelas do Vaticano? Ou a Igreja a renegar dois mil anos de história? A haver "ofensivas", diga lá, Mário, de onde é que elas brotam? De onde?

23 comentários:

radical livre disse...

não têm a noção do que são princípios
e do que são situações transitórias.

de quando em vez saem as "ejaculatórias"
«também sei cantar de galo»

Anónimo disse...

Esta conversa da treta da discriminação dos pobres coitados e coitadas que não se podem casar (não sei porquê, se até os paquistaneses arranjam noiva para ter nacionalidade portuguesa) é mais uma pepineira de cabeças ocas. E se a estupidez pagasse imposto? Não era justo?.

PC

Anónimo disse...

Tão preocupado, que o Mário Crespo está, com frescuras do Lobby Gay...

É pena que não se preocupe em informar os Portugueses do que andam a fazer submarinos e barcos franceses e russos nas Águas dos Açores.
Que se saiba, os Açores ainda não se declaram Independentes.

Mas se calhar é segredo!

Não convêm que se saiba, não é?!

Então atira-se um papagaio de papel ao ar, para desviar as atenções!

Cretinos!
Enganam-se se julgavam, que não percebíamos.
Percebemos! De imediato!
Percebemos porque foi demitido o Governo de Coligação!

Maria

observador disse...

E que tal interiorizarmos as palavras "A César o que é de César, e a Deus o que é de Deus", dita por Quem é muito superior ao Papa e à Igreja?

Que se saiba, o Casamento Cívil é independente do Casamento Católico.
São esferas independentes da Vida.

Anónimo disse...

Bom, bom foi o argumentário do Mestre Duarte Santos.
Perceberam? Será da mesma escola do José Manuel Pureza do BE invertido?


(e o Mário Crespo em deleite como se fosse uma espanhola a bater castanholas...)

Mealha's fellows disse...

O Mestre Duarte Santos que se cuide: qualquer dia sai-lhe a taluda consubstanciada no casamento da sua esposa com a Guta Guedes.
Donde menos se espera é que elas vêm...

Anónimo disse...

Mário Crespo -este palhaço - outro dia escreveu sobre palhaçadas e atraiu sobre si, vastas simpatias.

Eu não. Não me atrai um escriba que dispara sobre tudo e sobre todos. Foi o que ele fez com a treta das palhaçadas.

Parece que não me enganei.

J.Costa

Pedro Ferreira disse...

O comentário televisivo como mercadoria segundo o que o mercado pede, está com procura acrescida em Portugal.

Os consumidores do comentário televisivo...consomem!!!

E assim florescem os delgados, os bettencourts, os crespos...adequadamente fashion como o mercado pede!!!

Mas aquele deslumbramento embevecido do mário, rematando com elogio ao convidado e à "superior honra de o ter cá" é um must de pacovice jornaleira.

Eduardo Freitas disse...

Lamentável! Mas Mário Crespo é capaz do pior e do melhor. Neste caso, o registo aproximou-se do seu artigo intitulado "O palhaço", a meu ver igualmente lamentável, talvez mesmo abominável.

Toninho disse...

Boas.

Sou especial apreciador das entrevistas do Sr. Mário Crespo aos maçarocas do verdusco eufémia, do Professor Doutor Louçã o até mesmo do Major de Gondomar.

Quando se desvia desta linha deixa de ter graça.

Para mim, está claro.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Porque tanta raiva contra o Mário Crespo? O tipo tem tomates e é dos únicos, senão o único, a mostrar que não tem medo. Não estão a apontar ao lado oh bacocos!!!!!

Anónimo disse...

http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=M%E1rio Crespo

Vejam o crespo a querer fazer a folha ao Cavaco, ao mesmo tempo em que, como fiel serventuário do mano ricardo bosta, quer abrir caminho ao corrupto antónio bosta (escutas tornadas públicas mostarm-no envolvido no boicote ao julgamento da Casa Pia; e todas as semanas se pode ver, sem sombra de dúvidas, da laia que é, na quadratura do círculo, programa da estação do mano).

Sintomático também que enquanto insinua que o Cavaco poderia ter cometido alguma trafulhice no bpn, vai buscar como exemplo a seguir o soares, que esse sim foi acusado publicamente pelo ditador josé eduardo dos santos de estar envolvido no tráfico de marfim e diamantes em Angola (e de armas, já agora!), sem que este(s) pseudo-jornalista(s) alguma vez se tenham lembrado de perguntar, a tão sinistra e vísivel criatura, qual o resultado do processo (e já agora qual o tribunal) que disse que iria instaurar, ao ditador, por difamação (era o mínimo que alguém honesto deveria fazer!)

http://www.youtube.com/watch?v=HbBjOs8gE5w&feature=player_embedded;

aqui pode-se ver também, mesmo para quem não souber qual foi o pagamento do assassino otelo pelo indulto, a sua participação no entrave ao processo Casa Pia; só para ficar por estes dois casos.

A rataria sabe que isto está a rebentar (basta mais algum tempo no actual caminho, ou a Grécia dar o berro) e precisam de correr com o fócrates (se o fócrates deixar de ser pm agora, ou qualquer outra coisa relevante no estado, vai enterrar-se nos quilómetros de merda que tem debaixo do pescoço), dizerem “que não foi nada com eles”,”que o animal era feroz e eles não sabiam”, “que até já estavam a mudar e a crise internacional os apanhou desprevinidos”, “que é preciso continuar as reformas já em curso”, para se poderem perpetuar no poder, mas para isso precisam de tirar de lá o Cavaco e ter um chuleco da sua laia, tipo dos dois anteriores.

E há sempre um canalhita disposto a ajudar: uns artigos contra o fócrates, directos, certeiros, personalizados (como se todo este ps não fosse cúmplice de sócrates… e dos violadores da casa pia também) que, sem que se veja logo, servem para preparar terreno ao bosta e por isso atacam fócrates (e não, no ps não há ninguém preparado para governar, se há coisa que se vê disto tudo é que aquela merda é uma associação de malfeitores duma ponta à outra e que têm de ser todos presos pelos crimes que cometem constantemente e politicamente punidos, em vez de superficialmente reciclados)e assim se troca um corrupto por outro e ainda se tenta remover o entrave que o primeiro-corrupto nunca conseguiu remover, facilitando o caminho ao novo primeiro-corrupto que se quer lá pôr, para que ele se possa perpetuar por muitos e negros anos.

Já nem sei quem é pior, se os corruptos que (se) nos governam se os canalhas que se aproveitam para irem saltando de trincheira em trincheira, para manterem os privilégios de que gozam face a quem trabalha para sutentar isto tudo. Só a tiro nestes canalhas todos.

Insatisfeito disse...

Desculpe lá, João Gonçalves, mas se queria atacar o MC bem podia ter arranjado melhor argumento do que esse dos "dois mil anos de história".
Desde o imperial corta-cabeças Constantino, passando pela Santa Inquisição até aos recentes abusos sexuais sobre crianças que a Igreja tem uma "história" bem pouco lisonjeira sobre o Amor e a Verdade que prega.
Cordialmente

Nuno Oliveira disse...

Apesar deste "deslize" do MC continuo a considerar que é um dos melhores jornalistas que temos na praça. Não é necessário concordar com tudo o ele diz ou pensa. Ouço e leio com o respectivo filtro cínico que me permite encarar este mundo.
Penso que há um certo "despertar" da classe jornalística para uma realidade diferente de há alguns anos - a blogosfera. Existe um pódio onde podemos expressar as nossa opiniões "minoritárias" que nunca são "apanhadas" pelas famosas sondagens artificiais que mostram um país paradisíaco.
Neste despertar jornalístico (daqueles que não eram do contra - outra minoria) começo finalmente a aperceber-me que existem jornalistas, cujas formas foram calcadas ao longo dos anos por um sistema de influência de poder e ambição, que começam a tentar sacudir as asas numa tentativa algo febril de levantar vôo

Crítico disse...

Este Nuno Oliveira é a prova mais evidente de que estamos num país livre, aberto a todo e qualquer disparate.

Nuno Oliveira disse...

Caro crítico,
Fica dificil contrapor quando não se especifica nem se argumenta.
Calculo que se julga dono da verdade e por conseguinte tudo o que não seja dito por si é um disparate.
Por esse prisma poderei eu afirmar que o disparate de que me acusa é também um disparate? Qual dos dois dirá mais disparates?
Faz-me lembrar os pais que não sabem explicar aos filhos e simplesmente lhes respondem "porque não". A frustração individual de um ser incapaz revela-se na sua inépcia para suster afirmações com argumentos. Também pode ser simples desdém. Mas então sugiro-lhe, se me permite, um total desdém e não comente as minhas afirmações.
Como não pretendo tornar este blog num local de batalhas pessoais, convido-o a comentar os meus disparates na minha página. Basta clicar no meu nome...

Crítico disse...

Era só o que faltava. Não será à minha custa que tal chafarica vê crescer o número de visitantes. Chiça!

Nuno Oliveira disse...

Só tenho curiosidade em saber se definiu como chafarica antes ou depois de visitar a dita. Se nem a visitou, então já compreendi tudo e remeto para o meu comentário anterior na esperança de que algum dia tenha uma breve recaída e me permita abraçar tão vastíssima e culta intelectualidade de que parece dispor.

Anónimo disse...

E depois desta aprovação dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, qual a causa que irá unir as ILGA's e afins? A exigência da alteração das leis da natureza, por impossibilitarem os homossexuais de terem filhos?


Pinto

Anónimo disse...

Estes jogos florais entre os comentadores antecedentes, ilustram bem o país em que vivemos: ele é doutoramentos em violoncelo, ele é mestrados em concertina, pífaro, flauta transversal, and so on...



Está tudo dito. Até as "boas" do Toninho, como num chat porno...

Crítico disse...

Deite-se, então, a adivinhar: terá sido antes ou depois?
Ou, simplesmente, terá sido alguma vez?
Angustiante dúvida.

www.angeloochoa.net disse...

…Imersos em Deus, e no abismo da Sua Misericórdia, nada nos falta, porque é o próprio Deus que nos alimenta da plenitude da Sua Paz!

jotar disse...

Tanta homofobia...tratem as vossas
fobias e deixem viver...