21.12.09

REVERSIBILIDADES


O país está a passar por um grave momento de "identidade sexual". Ao fim de não sei quantos séculos após o "aqui nasceu Portugal" surgem, graças a tropismos de agenda, dúvidas. A Ordem dos Médicos prepara-se para decretar que a homossexualidade é uma doença não letal porque, parece que é assim, se trata de um "comportamento reversível". No parlamento, o chefe do partido menos minoritário "obriga" os mesmíssimos deputados que vão votar a alteração às regras do contrato de casamento a votar disciplinadamente contra a adopção por casais cujo "comportamento" é "reversível", isto é, que podem a qualquer momento recuperar a "lucidez" e , presumivelmente, adoptar. Tudo isto, porém, é contraditório e, no limite, tosco. Primeiro: numa perspectiva à la Popper, por que é que não se poderá ponderar a "reversibilidade" do "comportamento heterossexual"? Desde quando é que existe uma "norma" dita científica nesta matéria que não seja uma unended quest? João Villaret, tão acarinhado pelo Estado Novo quanto pelo PC a quem dava dinheiro, traçava a coisa a grosso - "de lá para cá já vi passar muitos, agora de cá para lá ainda não vi passar nenhum". Segundo: por que é que só dois deputados oficialmente "fracturantes" têm autorização para votar a alteração às regras da adopção (que teria, sem hesitações, o meu voto favorável) e os outros desgraçados são tratados como atrasados mentais que consentem nesta "reversão" funcional sem pestanejar?

11 comentários:

Anónimo disse...

Este assunto mete nojo. As discussões sobre este assunto ainda são mais nojentas. Portanto, aguarda-nos mais uma "catarse" sobre mais um assunto nojento.

A falta de vergonha na tromba é a principal responsável por "isto" estar no baixo nível a que chegou.

PC

Garganta Funda... disse...

O signatário «Garganta Funda» comunica que vai estar ausente nos próximos 15 dias, pois rumará ao Quebec para passar esta quadra junto de familiares.

Ao Exmo Sr.Dr.João Gonçalves, autor do blogue, seus colaboradores, colegas de comentário e respectivos leitores, endereço votos sinceros dum Santo Natal e Feliz Ano Novo.

Garganta Funda

MINA disse...

A Organização Mundial de Saúde retirou já há algum templo a classificação de doença para os comportamentos homossexuais. Se a nossa Ordem dos Médicos considera agora que é uma doença não letal de comportamento reversível, isso significa que os médicos que tal afirmam estão todos doidos e merecem internamento imediato nas unidades onde eventualmente prestam serviço.

Quanto a João Villaret, que conheci pessoalmente, foi um grande actor e um homem homossexual de elevada craveira moral.

Anónimo disse...

Está tudo a ficar gay. É uma alegria.

fado alexandrino. disse...

Para começar, um grande filme aquele que dá origem ao boneco que ilustra o post e onde há várias “desvios” sexuais e de comportamento.
Como já se disse por aí, logo que a lei esteja aprovada a adopção é automática.
Não há casamentos de 1ª e de 2ª.

radical livre disse...

os socialistas são:

HUNOS E INDIVISÍVEIS

Anónimo disse...

Desculpe-me mas o pontapé inical na retirada da homosexualismo da lista das doenças passíveis de tratamento foi dado há 30 anos nos EUA por pressão de grupos homosexuais.Há imensos psiquiatras que discordam da posição de não considerar a atração pelo mesmo sexo um desvio uma vez que a completariedade só existe entre os sexos distintos.

Isto não tem nada a ver com a liberdade que o indivíduo tem de exercer essa atração, considerando-a até benéfica para si.

Mas, por favor, não queiram fazer outras conotações a igualdade existente apenas no direito de exercer a liberdade individual.

José Maia disse...

Uma coisa tenho aprendido no que se refere a estes temas ligados à psiquiatria e à psicologia clínica. É que das ditas "ciências" tira-se tudo e o seu contrário, há teorias e estudos contraditórios e para todos os gostos. Ao pé delas até as mezinhas do professor Karamba são mais credíveis. Porquê inventar certezas cientificas para camuflar o domínio da moral e da ideologia? Será que estas são uma vergonha?

Anónimo disse...

A única novidade neste "novela" é o caso do Villaret ter financiado o PC. Por ser militante ou porque estava a ser chantageado?

Dubitativo disse...

Essa do Villaret comuna não sabia.
Não estará a confundir com um que se chamava Ary?

Anónimo disse...

Eu também não. Talvez o João possa esclarecer.