18.12.09

RESPONSABILIDADE

Hoje foi votada uma proposta de aumento do Salário Mínimo Nacional para os seiscentos euros. Os autores da proposta, como não podia deixar de ser, foram o Bloco de Esquerda e o PCP. Claro que o PSD e o CDS votaram contra – nem se esperaria outra coisa. O que não se esperava era que o PS se abstivesse.
Enquanto exige «responsabilidade» – que na novilíngua socrática mais não significa que inércia e anuência – aos outros partidos, o Partido Socialista abstém-se em votações desta importância. Imaginemos, por momentos, que a «oposição irresponsável» tratava, também, de se abster.

10 comentários:

Anónimo disse...

Vamos ter saudades daqueles momentos simpáticos em que o chefe da banda dizia "digam lá qualquer coisinha", "apresentem propostas" e "por que não o fizeram quando cá estavam?".

Nuno Castelo-Branco disse...

A demagogia no seu melhor.

radical livre disse...

caos
é o símbolo do socialismo

Anónimo disse...

Srº Tiago.

Deve dar a notícia completa, se quer que o considere honesto.

Deve dizer que esta proposta é para 2013. Não é para amanhã, nem para ontem.

MS

Anónimo disse...

E você acha realmente que uma empresa que não suporta um salario minimo de 475 euros é uma empresa viavel????

Tiago Taron disse...

Dá que pensar a falta de um estratego nesta oposição, a hipótese da abstenção seria coisa digna de se ver´. Pode ser também que tenham levado o apelo à responsabilidade demasiado a peito.

javali disse...

O Tiago tem razão (@ 11:40 pm). O PS abster-se nisto apenas prova que não estão para dar abébias parlamentares - independentemente da importância do assunto em causa. Enfim... Há quem não saiba conviver com o Parlamento, e pense que quem tem mais votos é o poder. Disse o chefe da banda que o Parlamento não é quem governa. Não é? Isso é o Parlamento. A questão é simples: se em 2013 o SMN não for de pelo menos 600 Euros, isso apenas quer dizer que ainda vamos estar pior do que estamos agora - e que todos falharam. TODOS.

DL disse...

O PCP e o Bloco estão sempre, sempre do lado da irresponsabilidade. Parece que cantam musica celestial, tal é quantidade de aumentos e de benefícios que estão sempre a "propor" e a "defender".

Anónimo disse...

Quanto ganha hoje Moreira Ramalho que anda tão encrispado com um salário miserável, em 2013, para os outros?

Pela mediocridade falaciosa e demagógica da argumentação, esquecendo datas e entristecendo-se com o triste destino dos empresários, só se pode qualificar como de baixo valor acrescentado.

Anónimo disse...

Ó MS, com a prestimosa colabotração passada e presente do "dito cujo" cujo nome não se deve pronunciar (porque pode ser "cabalisticamente" associado a mais uma qualquer falcatrua), de certeza que em 2013 isto vai dar para 600 ou mesmo muito mais...

PC