16.12.09

SOFIA, SOFIA...

Um jornal publicou uma fotografia com a deputada Sofia Cabral fazendo beicinho e envergando um bruto decote. Claro que o jornal, com alguma falta de gosto, diga-se, «condenou» (com aspas, porque os jornais fazem a coisa de modo muito particular) a menina Sofia, que andava assim mal arranjada pelo hemiciclo. Ora, lá veio o Daniel Oliveira dizer publicamente que gosta muito de mulheres e de decotes de mulheres e, presume-se, do que os decotes das mulheres têm por baixo. Daniel, não precisamos de tanta informação, que aqui ninguém duvida disso. Só precisamos mesmo é de saber se aquele é um comportamento adequado para a instituição.
Imaginemos por um segundo que Cavaco Silva ia à cerimónia do Tratado de Lisboa de calção e chinelo. Presumo que algumas senhoras apreciassem vislumbrar a presidencial pernoca. No entanto, isso não seria aceitável. Porquê? Ó Daniel, nem parece seu perguntar. Por uma questão de respeito pela instituição. O cargo de deputado, bem como o de Primeiro-Ministro, Presidente da República e outros altos cargos públicos, exige um certo grau de formalismo no exercício da função. A menina Sofia foi de decote e fez beicinho. Por mim tudo bem, não vem por aí mal ao mundo. No entanto, não deixa de transparecer o respeito, ou a falta dele, que a menina Sofia tem pela instituição a que agora pertence. Um dia a menina Sofia vai de mini-saia e chiclete (eu sei, sou um reacça e tal) e todos nós achamos normal, porque todos nós gostamos muito de mulheres, de ver mini-saias de mulheres e, presume-se, o que está por baixo das mini-saias. Nem tudo se resume à virilidade da gente, Daniel.

13 comentários:

radical livre disse...

é socialisticamente correcto ser informal, andar abandalhado.
não é por aí que o país está neste estado."o hábito não faz o monge" mas ajuda.

nesta estação durética espero tudo.
no verão podia reunir-se na praia.

"ratas de todo o mundo.uni-vos!"

ferreira disse...

A coisa já vem de longe.
O João era ainda uma criança em 1975 mas eu lembro-me bem da indumentária de boa parte dos deputados. Era mais ou menos a que eu uso quando faço limpeza à garagem.
Além disso faziam gala de se porem a ler os jornais, enquanto os deputados da direita discursavam.

Na altura viam-se na praia algumas mulheres a tomar banho em combinação e roupa interior. Mas nunca vi um desses deputados de fato e gravata, o que seria coerente com a informalidade que gostavam de alardear.

Maria Tuga disse...

Longe de mim ofender alguém, mas realmente é um bocado despropositado o modo de vestir da Sr.ª Deputa..da.

André Correia disse...

Alto lá que a Sra. Deputada está de tailleur!

Tiago Moreira Ramalho disse...

Anódino,

Obrigado por me confundir com o João, mas o texto é da minha pessoa. E eu nem sequer era nascido em 75.

Cumprimentos

editor69 disse...

Ahahahahahah...pffpfpfpfpffff ahahahahahaha...
virilidade?????
no caso do Daniel Oliveira??????
ahahahahahahahahaha...pfpfpfpffffffppppffff!

JCC disse...

Bom post. Parabéns.

fashion adviser disse...

Onde anda a Agência de Modernização Administrativa quando é precisa? Souberam ir à loja do cidadão de Faro em Abril dizer às senhoras que lá trabalham que não podiam vestir saias curtas nem usar decotes.
A bem dizer, a senhora deputada também não usou um decote, o decote é que a usou a ela :-)

Toninho disse...

fashion:

Vou ter mesmo que soltar um grande LOL ao seu comentário.

Estamos portanto de acordo de que a senhora deputada foi embutida no pedaço de pano.


:)))

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O grave não é o decote. Leiam o texto e ficam a conhecer melhor as características intelectuais da pessoa em questão.
http://www.rostos.pt/inicio2.asp?mostra=2&cronica=110377

Anónimo disse...

Estou-me nas tintas para o peiésse, coisa gelatinosa que me mete nojo, mas se os crâneos xuxas pensantes (vulgo pequeno vitorino) olharem bem para esta senhora deputada, ainda a põem no lugar do palhaço (o do costume) e voltam a ter maioria absoluta!

PC

Anónimo disse...

Vocês não perceberam a mensagem subliminar da menina. É tudo pensado para a estratégia de negociações com o espanhóis para o TGV. "Espanholada" não é só o que estão a pensar quando olham para este decote e o que o enche; é trunfo em negociação crucial.

Batemuma! disse...

mas que mania de que temos de ser todos decorosos por causa do local e do posto que ocupamos, mil vezes ver aquelas mamocas, bem salientes por sinal, e o beicinho da deputada do que ver a careca à santo antoninho do Diogo Feio, a decrépita Manelita, do Pedro Guerreiro, do Pacheco Pereira, do António Filipe... ou daquelas proeminentes barrigas que por lá grassam!