15.12.09

NÃO PRECISAMOS

Se é verdade que José Sócrates propôs pontes com os outros partidos no início da legislatura, é ainda mais verdade que agora, quando as pontes são necessárias, ele as nega por completo, num jogo esquizofrénico em que se queixa da pouca negociação da oposição quando é ele que a quer calar a todo o custo.
E o jogo prossegue, com ameaças subtis de demissão em bloco (como se isso não fosse bom) e, mais recentemente, de moções de confiança. Perante a inabilidade dos opositores, a vontade de José Sócrates é de lhes atirar o ónus da culpa. Não sendo talhado para governar em minoria, por ser essencialmente autoritário e inflexível dentro do seu vazio de ideias, a única solução que lhe resta é, com algum pó-de-arroz, fazer-se vítima e entupir-nos com a ladainha costumeira do «não me deixam governar». Tudo isto com um governo que está em efectividade de funções há menos de dois meses.
Pois se José Sócrates não aceita o jogo democrático, se não aceita que há cidadãos que não se revêem no seu projecto para o país e, ainda assim, se querem representados na delineação do nosso futuro colectivo, se num mês e meio de governação efectiva e com nenhuma lei verdadeiramente relevante chumbada ou aprovada já vem para as televisões atacar as instituições democraticamente eleitas; tem apenas uma solução: demitir-se. De um Primeiro-Ministro assim não precisamos. De todo.

5 comentários:

ATTO, VEN E ARREGALADO disse...

"Se a Oposição continuar a fazer o que está a fazer, não há forma de aguentar", afirmou Ricardo Rodrigues à Rádio Renascença."

É A DEMOCRACIA, ESTÚPIDO !

radical livre disse...

com receio do que sucedeu a Berlusconi
passou a ser o pm "esteve".
pode estar descansado. os taradinhos são todos de esquerda.

por causa deste e doutros dei por mim a reler o panfleto jacobínico de Vittorio Alfieri intitulado
TIRANNIDE

Garganta Funda.. disse...

O Sr.Sócrates, na sua nova versão de "queixinhas", quer-nos vender a ideia que anda a governar e se não tiver condições pode vir a demitir-se, como isso fosse mau para o país.

Deus queira que este governo caia já antes de chegar o Ano Novo!

Nuno Castelo-Branco disse...

Os eflúvios que vêm do oráculo grego, algures em Delfos ou Atenas, são susceptíveis de assustar qualquer um. Lá, já não podem dizer que a culpa "é do Constantino". E aqui, de quem é?

Anónimo disse...

Oh Nuno ! É do Romeiro !
(Romeiro,romeiro,quem és tú...?)
Nauseated Portuguese