25.6.09

O QUE AQUILO NÃO É

João Cravinho - imagino que não seja conselheiro de Cavaco ou de Ferreira Leite - explicou tranquilamente a Mário Crespo por que é que não é possível haver um negócio com a dimensão do anunciado entre a Media Capital e a PT sem o consentimento (e muito menos a ignorância) de um accionista golden share com a natureza do Estado. Ou seja, se Sócrates, Lino e Silva Pereira ignoram o que, pelos estatutos da PT, deviam saber, resta-lhes tirar as devidas ilações, em assembleia geral da PT, relativamente à sua presidência. É que negócio entre "privados" é que aquilo não é.

Adenda: João Soares - um homem estimável mas politicamente imbecil - louvou-se neste post do Tomás Vasques para, diante do mesmo Mário Crespo, atacar o Chefe de Estado por se "meter em negócios privados". Crespo devia tê-lo virado para a parede, com umas orelhas de burro, e colocá-lo a ver e a ouvir a fala de Cravinho pelo menos umas trinta vezes.

Adenda2: O José Medeiros Ferreira, sempre sibilino e enigmático, coloca questões interessantes:«Afinal, entre os accionistas, quem estimula a PT a entrar e a sair dos «negócios» da comunicação e dos «conteúdos»? Só os efémeros tuteladores da «golden share»? Não haverá por aí outros agentes da compra e venda? Neste caso com a aparência de um favor a José Sócrates ?» Aparência ou realidade, pergunto eu? Mesmo assim, e como são toscos, se calhar vão ter de "engolir" o Moniz...

12 comentários:

Arroios disse...

Não foi só MFL que falou. Foi o querido líder no Parlamento, o Diogo Feio e o Louçã. Quando a cegueira é grande, não há remédio que a cure. Vasques e Joãozinho Soares: os vossos amigos socialistas mentem cada vez mais e não há nada que os salve.

radical livre disse...

cravinho é um dos raríssimos socialista honesto.

o homem deve sentir-se mal ao lado de tantos ratos famintos.

o pr "falou e disse"

ASG disse...

Só 30 vezes? Para o castigo ser a sério, no mínimo até ao fim da vida...

Toninho disse...

Boas noites.

Eu que nunca fui apreciador dos conteúdos da TVi e também dos seus noticiários a puxar um pouco para o sensacionalismo, dou graças ao governo socretino e capangas associados por me ter vindo a tornar um extremoso fiel das sextas-feiras, em ponto.

Com esta negociata que qualquer cidadão com pouco mais do que a "primária" concluída a pulso percebe, é óbvio que se pretende correr com o Moniz e cozer a boca à Manuela.

Acabam-se assim as vozes incómodas.

Longe de mim sequer pensar que Portugal está moribundo.

Há muito que tresanda a putrefacto.

PqP!

Cumprimentos.

Mani Pulite disse...

O Joãozinho não precisa das orelhas porque já é burro.Apesar de todo o estrume que o Papá gastou para o fazer medrar a criatura nunca conseguiu ultrapassar a mais parda mediocridade.Um fardo que o próprio PS tem de carregar há muito.O Cravinho limitou-se a afirmar o que é óbvio para qualquer pessoa com um mínimo de literacia nestas matérias,a PT é uma empresa estreitamente controlada pelo Governo.

coincinerador disse...

Uma coisa é certa: o acelerador de partículas está a funcionar bem.

Alvissaras para a coincineração da rosa toxica :)

Manuel Brás disse...

O povo é que é insultado
com negócios lamacentos,
tanto gestor engravatado
de discursos fumacentos.

Um braço armado
de um regime indecente,
este negócio amimado
por um Estado inocente.

caozito disse...

Esta 'história' de correr com o Moniz, segundo o Toninho, faz-me lembrar uma que li, passada nos Estados Unidos:

Um milionário, proprietário de minas de ouro, foi impedido, pelo recepcionista, de entrar num determinado hotel de luxo, pois o desmazelo com que se apresentava, não estava de acordo com a 'elegância' dos hospedes que, decerto, se sentiriam afrontados com a presença do "ourives".

Sem pensar duas vezes, o milionário comprou o hotel para despedir o empregado que lhe tinha 'barrado' a entrada.

A 'história' americana é um exemplo de capricho levado ao extremo; a 'história' da tvi é o macabro no seu melhor!

Mesmo assim e, contudo, parecem 'histórias' iguais, mas não são: a despesa do milionário, foi paga pelo próprio; o custo da 'corrida' do Moniz ... vai ser pago por este povo à beira da miséria material, governado por gente à beira da miséria moral.

JLR disse...

Esta compra tem uma vantagem bastante simpática, a morte jornalística de Manuela Moura Guedes.

Faz-me lembrar Manuela Ferreira Leite, ao indicar Santana Lopes para a Câmara de Lisboa para ver se o mata de vez politicamente.

Convenhamos que são duas coisas bastante agradáveis.

JLR

Anónimo disse...

Com licença, sim? Então e o Foucault? Ó talentoso João prometes um intervalo nisto, e continuas a alimentar isto? Só nos faltava agora a TVI.Já agora que não há Foucault e é quase meia noute, não quererá o Medeiros Ferreira referir-se a alguma manobra de Belém, quem sabe através daquele luminária do Roberto Carneiro que o Senhor Presidente medalhou a 10 de Junho?
E o Foucault? E coisas sérias? Não há mais?
Pois então boa noute e muitos cumprimentos

Anónimo disse...

Não é preciso ir tão longe.
Aquilo que parece é: O PS queria, mas já não consegue, dar um chute no rabo do Moniz.
Mas, e isto traduz a debilidade da inteligência nacional, se tivessem mais tino, no PS-governo fariam assim. Nós não podemos vencer, com maioria absoluta, o PSD com a Manuela Moura Guedes e o seu Jornal Nacional pelo meio.
Logo, vamos aguardar, porquer as legislativas vão ser ganhas com maioria relativa e o executivo vai cair em escassos meses. Ora, assim, das duas uma, ou fazemos bem as coisas e os eleitores castigam os responsáveis pela queda do Governo dando nova maioria absoluta depois do "intervalo" ou não e é o PSD que retira do cenário os devidos dividendos.
Assim, para que, após as eleições pudessem começar a preparar a retoma da maioria absoluta, este negócio deveria ser feito depois, quando já ninguém tinha pedras legítimas para atirar e tudo seria mais fácil quando, lá para Maio/setembro de 2010 os portugueses voltaram às urnas!!
É difícil, seus patetas, é complicado pensar um bocadinho mais além que o bocejo cerebral em que vivem??!
E o PSD, senhores, o PSD... Como dois ou três bravos e inteligentes criaturos podem estar a caminho de levar um partido estrilhaçado ao poder. Com genilalidade e alguma sorte. Mas e depois, como vai ser? Como pode um partido destes assumir o poder nesta fase? Vai ter que levar o Paulo Portas ao pique-nique!!?? Fonix, é azar demais! Um país tão simpático e onde se come tão bem, do Minho ao Algarve, ter que deglutir esta gente! Não, BE e PCP não são solução para porra nenhuma!
Rita

Anónimo disse...

Bons dias.

Julgo não ser esquisito para quem acompanha estas coisas da politica "à portuguesa", o amontoar de factos e situações.

Dos últimos resultados eleitorais URGE concretizar / orientar os últimos negócios, de forma comprometedora para a próxima legislatura, tenha ela a configuração que tiver. Recorde-se o caso dos 10 estádios.

Aproveitando as férias do verão, serão estrategicamente colocados os respectivos "boys e girls" da cor, e feitos os últimos acordos "pré-nupciais": Tu laranja não vai fazer mal ao nosso rosa, pois não te fizemos mal nenhum".

Até Outubro vai ser mais ou menos assim. Sempre tem sido assim, e não há razão para deixar de ser assim.

A

Rui