17.5.07

O TREM GOVERNAMENTAL

Por um acaso, dei ontem na televisão com o senhor PR numa cerimónia semi-fúnebre em que discursava, para meia dúzia de interessados, o homem do laço, Nicolau Santos de seu nome. Na mesa, para além de Cavaco, vi dois banqueiros do regime. Santos Silva e Norberto Rosa, este discretíssimo administrador da CGD. Também figurava o sonâmbulo ministro da Economia que, parece, esquadrinhou um futuro radioso para a economia portuguesa. Quaisquer décimas numa estatística ou numa comparação internacional provocam um orgasmo intelectual na pinheiral cabeça. Cavaco - que a estudou, à economia - não viu motivos para a visão jubilatória de Manuel Pinho. É razoável, mas não chega, disse o ex-mestre de York. O mal de Cavaco é este. Primeiro, defende Sócrates e os seus como loiças da Vista Alegre. Depois vê o verso do prato e torce levemente o nariz sem partir a referida loiça. No dia em que o todo o trem se estatelar finalmente a seus pés, o que é que ele irá fazer?

5 comentários:

Anónimo disse...

Cavaco é Inteligente, Democrata e tem muito Bom-Senso! O facto de incentivar o Governo a governar bem, não o impedirá de manifestar o seu desacordo em relação a determinadas matérias!!! Ou queria que o PR, para gáudio de muitos, estivesse em contínuo desacordo e querelas com o Governo???

Haja "trambelo", sabe o que esta palavra quer dizer???

Mar Verde disse...

"O mal de Cavaco é este. Primeiro, defende Sócrates e os seus como loiças da Vista Alegre. Depois vê o verso do prato e torce levemente o nariz sem partir a referida loiça."

ehehe...gostei

CCz disse...

"...como loiças da Vista Alegre. Depois vê o verso do prato e torce levemente o nariz sem partir a referida loiça. No dia em que o todo o trem se estatelar finalmente a seus pés, o que é que ele irá fazer?"

Parabéns pela imagem!!!

Anónimo disse...

E porque é que o "trem se haveria de estatelar"? Porque você não admite que a esquerda possa saber governar melhor do que a direita? Aliás, segundo dizem, Sócrates até nem é de esquerda...Então porquê tanta raiva?

Anónimo disse...

ahhh...o trem são os tachos e panelas. não inclui as porcelanas