8.5.10

A PROGRESSIVA QUEDA DAS ESQUERDAS EUROPEIAS


A derrota das esquerdas governamentais europeias, particularmente a do infeliz sucessor do patético Blair pepsodent, Gordon Brown, vista por Medeiros Ferreira. Ele pede "ideias" como quem pede pão a quem fez da padaria uma barraca de farturas embebidas em óleo rançoso. Não vale a pena.

7 comentários:

Anónimo disse...

«regressem com novas ideias», diz Medeiros Ferreira.
Mas que «novas ideias» ?
A menos que se trate de uma nova Constituição clara e assumidamente presidencialista, esta bodega nunca mais vai a parte nenhuma como está por demais demonstrado desde há três décadas.
Mas o problema, justamente, é que o PS gosta das meias tintas e do lume brando com que vai massacrando o País e os Portugueses,desde há 15 anos não é assim ...

Garganta Funda disse...

Esse «regressem com novas ideias», traduzido para bom português significa: «regressem com novas mentiras, pois as actuais já deram o que tinham a dar».

Espero que esta turma trabalhista, da terceira via, chuchialista, cleptocrática e corrupta, não regresse nas próximas quatro décadas.

São responsáveis pela destruição da Europa e dos seus valores.

RIP...

Anónimo disse...

Por acaso, comi ontem na Feira do Livro uma óptima fartura e não lhe admito a si, João Gonçalves, que ofenda todos aqueles que fazem farturas.
Viva a fartura.

Mani Pulite disse...

OS PRÓXIMOS A IREM À VIDA SERÃO OS SOCIALISMOS IBÉRICOS DEPOIS DE TEREM DEVASTADO PORTUGAL E ESPANHA.ESPEREMOS QUE O ENTERRO ESTEJA PARA BREVE E A RESSURREIÇÃO IMPOSSÍVEL.

Floribundus disse...

esqueçam um rectângulo onde o socialismo tem sempre 1,5 milhões de votantes.

Eduardo Freitas disse...

As "novas" ideias das esquerdas, que sempre sonharam em ser "Masters of the Universe" com preocupações "sociais", nunca deixaram de assentar num único instrumento - gastar o máximo dinheiro dos contribuintes (actuais e futuros).

Sucede que só a frugalidade, o trabalho e a poupança permitem a criação de riqueza (e matéria tributável). Mas estas são ideias "velhas" de milénios, naturalmente descartadas por esquerdas "modernas".

Merkwürdigliebe disse...

Novas ideias? Mas o recauchutar das ideias velhas da New Left nos EUA décadas antes ou mais tarde da 3ª Via dos camaradas Blair Bilderberg e Guterres não chegaram? Novas ideias para os xerifes extorsionários de Nottingham sacarem a ponta de espada aos seus súbditos só se passarem por mais painéis solares, turbinas eólicas, mais impostos, laptops para o Chavez e banda larga a rodos para todos como direito alienável consagrado na constituição. Felizmente que se acabou o dinheiro para os desmandos loucos, e vai-se acabar ainda mais.