Apesar de toda a modernice, Sócrates não resistiu a comemorar-se com cem dias de governo convidando mulheres para o almoço. Isto é uma forma pífia de usar pessoas para exibição política própria e não de as homenagear. Ao fazer o que fez, Sócrates revelou que, afinal, o sexismo é mais forte do que qualquer retórica barata da "igualdade". Pena que aquelas pessoas se tivessem disposto a tanto.
Adenda (de um leitor): «O dia mais longo - A propaganda do governo conseguiu vender aos media a comemoração oficial dos cem dias durante três dias. A coisa prolongou-se de domingo a terça. Os media paparam tudo como é hábito no seu viver habitualmente. A central da propaganda soma pontos, alguma "agência de comunicação" recebe um cheque, os contribuintes pagam.»
Adenda (de um leitor): «O dia mais longo - A propaganda do governo conseguiu vender aos media a comemoração oficial dos cem dias durante três dias. A coisa prolongou-se de domingo a terça. Os media paparam tudo como é hábito no seu viver habitualmente. A central da propaganda soma pontos, alguma "agência de comunicação" recebe um cheque, os contribuintes pagam.»
13 comentários:
ao ver aquela imbecilidade recordei:
sum fine ou sou o fim
o soneto de Antero
«Mors liberatrix»
é mais aquela gente que aquelas pessoas
o João é que é bem educado
ps: e lançar a candidatura de Eanes à Presidência? Na idade não fica atrás de Cavaco, e na independência ganha aos pontos...
Viu-se aquela alegria que as pessoas têm quando se lhes vai tirar uma fotografia. A preocupação em querer ver retratada uma realidade qualquer.
Caro João!
Você viu a "naturalidade" do senhor Primeiro-Ministro quando "percebeu" que a RTP estava a fazer directo do seu almoço comemorativo?
Por momentos mal sustive o vómito do meu pobre almoço!...
Já o escrevi, aqui na Madeira, por muito que se escreva (aí) e vocifere mal de Alberto João Jardim, não se assiste a essas patetices/palhaçadas de reles propaganda...
E o cheiro, o cheiro João!...
Aqui pela ilha é muito mais limpo o ar que se respira, do que o odor de latrina que corre aí pelo rectângulo.
Desculpe o desabafo!
Abraço.
Vi notícia disto pelo canto do olho: um grupo de galinhas palermas, muito "grisadas"...
PC
Eu julgo que chegamos ao fim. Sócrates não governa nem mais um mês. A farsa, no entanto, durará até ao último minuto.
Estes almoços são uma injustiça para os amigos de sócrates, os que verdadeiramente deviam ser chamados a S. Bento para comemorar.
O morais da central da cova da beira.
O filho do tio.
O SSilva do magalhães, das casas em Cabo Verde, dos estádios na Argélia.
A Lena de Leiria e da Venezuela.
O charles do freeport.
O bandeira da caixa.
O coelho do terminal de alcantara.
Entre outros que a lista é longa.
Um injusto este " estadista"...
E houve palhaços, como suposto escritor José Luís Peixoto, eternamente dito jovem (o falso engenheiro até o tratou por tu...), que se prestou a alinhar no circo. Que miséria!
A bagunça (no sentido mais vulgar e dramático do termo) deste governo continua impante e o povo a vê-la passar. No entretanto vai-se divertindo e lançando poeira para os olhos do povo onde entram almoçaradas a centenas de mulheres (manteiga a este extracto da população) e diversões balofas do mesmo estilo. De facto só o que o Dr. Medina Carreira cita como motivo decisivo, justifica este estertor político em que o regime se encontra mas continuando alegremente o seu caminho para o abismo sem que o povo que realmente conta, aquele que chora lágrimas de sangue mas que se sente totalmente impotente para mudar este estado de coisas, tenha força numérica para fazer frente ao descalabro. Que infeliz país que tão reles políticos deu à estampa (como soe dizer-se). E que tristeza tão grande uma parte substancial deste povo não se revoltar por uma questão de oportunismo puro.
Maria
o rectângulo tá louco, como dizia o dito supra
O dia ainda mais longo. A adenda está a ser optimista... Ainda hoje, quarta-feira, há referências na "comunicação" às comemorações dos 100 dias... Deve ter sobrado imensa coisa e estão a aproveitar "os restos".
PC
E vão 200 euros de pura demagogia. Para os bebés do Regime.
20 milhões de euros num banco perto de si, por ano (200EX100mil), 80 no final da legislatura.
Na senda do outro: Paulo Portas e os antigos combatentes. Poucos anos depois de iniciada a atribuição das pensões (entre uma centena e meia de euros e um milhar), reduzidas para 75 a 150 euros/ano.
Palmas à demagogia. Ou trapalhice.
JB
Festejar 100 dias de (des)governo é na verdade patético.
Como é possível este clown, brincar com milhares de desempregados, reformados a ganhar importâncias de autêntica miséria,
empresas a fechar, e,principalmete,
as finanças públicas quase a dar o berro ?
Este socretino, se não for travado, irá colocar o nosso país no anedotário mundial, pelas piores razões.
Cumprimentos
S. Guimarães
Enviar um comentário