17.2.11

NÃO TÊM VERGONHA?

A forma "esperta" como o governo "resolveu" retroactivamente o não cumprimento cabal do princípio do sufrágio universal nas últimas eleições presidenciais, ocorreu através da extinção do número de eleitor. Pelo caminho, o PR correu o risco jurídico de não poder tomar posse e apenas se "extinguiram" dois directores-gerais. Ficou o ministro e uma patética cacique partidária (que já foi governadora civil e vereadora do comentador Costa) que é sua secretária de Estado. Não têm vergonha?

Duas notas no facebook:

«Se alguém estiver a ver a quadratura do círculo a partir de Marte e escutar o edil Costa, imaginará seguramente um grande doutrinador político-económico quando, afinal, não passa de um pequeno powerpoint ambulante sedeado algures entre o Rato e o Intendente.
»

«
"Estilo sóbrio do ministro Rui Pereira", "resiliência" do dito e mais tolices deste jaez diz Costa, comentador e edil, na sicn. Em breve inaugurará uma estátua ao dito Pereira algures entre o Rato e o Intendente. E é nisto que alguns pensam para suceder a Sócrates.
»



7 comentários:

joshua disse...

Claro que não, João. Vê-se mesmo que estão a sorver o País por uma palhinha até à última gota do possível.

Estouram com tudo e ainda lhes temos de pedir desculpa.

Anónimo disse...

A pergunta é a sério ou meramente retórica?

Bastonário da Ordem dos Otários disse...

Mas podia ter sido muito pior, se Sócrates tivesse optado por acabar com o eleitor....

Atendendo às circunstâncias, devemos estar muito satisfeitos pela ponderação e moderação demonstrada pelo governo legítimo de Portugal.

floribundus disse...

'... pela estrada fora
a manhã vem indo nos braços da Aurora'
canção alentejana

vergonha nacional-socialista
dão-se 'al-vísceras' a quem a entregar no largo dos ratos

arrium porrium

Carlos Medina Ribeiro disse...

Mais de duas dezenas de exemplos da insensibilidade dos sucessivos autarcas da CML (face aos problemas dos munícipes) estão documentados [AQUI].
As fotos escolhidas são já do tempo de António Costa, mas muitas das situações já vêm desde os tempos do Eng.º Abecassis!

Acresce que, em muitos casos (nomeadamente nos que se referem ao caos do trânsito), os lisboetas - mas não só - podem agradecer a Rui Pereira e aos seus antecedentes no MAI...

aristófanes disse...

o que eu não consigo perceber é como é que os restantes elementos da quadratura ainda não ganharam vergonha ao continuarem a debater "política" com este personagem. Provavelmente será porque não são diferentes. Provavelmente porque vergonha não haverá em nenhum deles.
Ou entenderão a quadratura como uma comédia? se assim é porque não nos fará rir?

JSP disse...

E continua a existir um terço de compatriotas, certamente "informados" e "esclarecidos", que apoiam estes canalhas...