5.2.11

«PERSONALIDADES»

«PSD prepara governação com personalidades", lê-se num título do Público, um jornal cada vez mais com demasiada "opinião" e pouco jornalismo. Ontem, uma dessas "personalidades" lançou um livro e foi entrevistada na tvi24. Falava "de fora", reclamava novos protagonistas, era contra (sic) o "bloco central de interesses" e quem não o conhecesse podia imaginar que Carapatoso (é dele que se trata) se preparava para ser o Sr. Baradei da política portuguesa. Antes de Carrapatoso, porém, já tínhamos tido outros Carrapatosos como o dr. António Borges que, por exemplo, chegou a vice-presidente do PSD sem que dele sobrasse uma história para contar. Carrapatoso vem já pelo menos desde o tempo em que a "direita" governou brevemente o país entre 2002 e 2004, com o seu "compromisso Portugal". Aliás, o "compromisso" e a comissão de honra da recandidatura de Cavaco deverão ser os principais "centros de recrutamento" das ditas "personalidades" que, salvo uma ou outra excepção, estão vistas e revistas. No fundo, Passos pretende imitar, não os "Estados Gerais" de Guterres (que, apesar de tudo, ainda produziram algumas novidades) mas as estafadas "Novas Fronteiras" de Sócrates, com os mesmos, os menos maus dos mesmos e os novos fiéis. Carrapatoso, lá por vir da "sociedade civil" e querer "desatar o nó", continua a ser apenas mais um tagarela na longa fila deles, dos que se preparam para se perfilar atrás de Passos Coelho enquanto for Passos Coelho. Esta monotonia, da esquerda à direita partidárias, é preocupante. E enquanto não se "desatar o nó" do regime no sentido de o mudar para o presidencialismo, não saímos disto e destes. Das "personalidades".

6 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto isso, o PS inicia uma fase que nunca falha imediatamente antes de haver eleições legislativas: abandonar a política e passar o tempo a explicar o que o PSD pensa. E a comunicação social passa: http://www.ionline.pt/conteudo/102935-socrates-nao-havera-despedimentos-na-funcao-publica

Mayor da Aldeia da Coelha disse...

É tudo gente séria que nunca roubou nada do que é deles...

floribundus disse...

os pobretanas preferem o feijão carrapato.
tem proteínas.
chamavam-lhe o bife dos pobres.

o 2º marido de minha MÃE, mais que meu pai, dizia-me aos 8 anos
'nunca tenhas ilusões para não seres um desiludido'.

por muito que me custe este rectângulo afundou em definitivo


sempre funcionei por objectivos (minha melhor companhia) com mais pontos fracos que fortes
parce qu'il faut que je me demerde tout seul

Anónimo disse...

Uma Quinta Dinastia (a partir de Cortes Gerais, entenda-se) era melhor do que esta republiqueta que não sai de onde nunca saíu desde os seus primórdios : da péssima governança.

Cáustico disse...

Não sei se será o presidencialismo que conseguirá pôr isto nos eixos.Mas uma certeza tenho.Tal nunca será possível enquanto os políticos se reunirem em bandos, em alcateias.

Isabel disse...

Onde iremos nós desencantar a esperança?