21.2.11

QUE CHEIO ESTOU DE MIM MESMO

O dr, Vítor Ramalho, ex-assessor de Soares em Belém, ex-membro do governo do bonzinho Guterres e presidente da FNAT/INATEL, assíduo de Mário Crespo, faz lembrar um antiquíssimo radialista. Pelo timbre, pela prosápia oca, pelo embotamento estilo "eu sou de um tempo e, ao mesmo tempo, angolano e português". Em suma, um Bonga sem talento sempre pronto a evacuar coisa nenhuma.

Adenda: Dizem-me que a sicn acabou com o programa "Plano Inclinado" onde apareciam Henrique Medina Carreira, João Duque e, antes do Tagus Park, Nuno Crato com convidados intermitentes. Não seria, seguramente, um programa de "massas". Medina Carreira insistia em mostrar quadros que evidenciavam uma realidade económica e financeira que incomoda ser exibida semana após semana porque não muda. Ou, quando muda, muda para pior e isso via-se nos quadros de M. Carreira. Em compensação, os programas engraçadistas ficam e reforçam-se no seu idiotismo congénito e na sua miséria acéfala. Este país não é nem para velhos nem para novos. É para pulhas.

17 comentários:

Anónimo disse...

Se o Teixeira quiser audiências pode comprar uma boa telenovela brasileira para aquele horário, ou colocar o programa na SIC.

Zé Rui disse...

A verdade é quase sempre um aborrecimento.

Anónimo disse...

Mais um programa de Tv, que vai para o galheiro...
Pelos vistos, o braço do poder é muito comprido, até chega à sicn!...
Balsemão,dono do canal, anda à rasca com falta de pilim e para agravar a coisa, tem mais de um milhão de euros enterrado no BPP. Se os quiser resgatar terá que contar com a "boa vontade" do injinheireiro, que já lhes fez saber que não está nada satisfeito com o programa do crespo e respectivos convidados.

O resultado está à vista, o balsemão pôs-se cócoras, tal como o fizeram muitos outros: gatos fedorentos; xutos e a música do injinheireiro; contra-informação; Tvi prog. da manela guedes...

E o ditador é o kadafi!

Eduardo Freitas disse...

Bem. Eu e tu, ao que julgo, ainda não emigrámos. Mas tens razão, os pulhas estão vicejantes. E a coisa pega-se já que a sua multiplicação é assombrosa.

Anónimo disse...

Já há longos meses, mais propriamente quando foi escolhido o director de informação a que chamei "sonso Teixeira" previa e afirmei que a sicn ia perder alguma independência o que se tem confirmado no decurso do tempo pois confesso que, para mim, está mais enfeudada ao socratismo do que a própria rtpn.
Quanto ao Ramalho, basta a sua ligação ao clan mafioso soarista para não ser pessoa recomendável.

AN disse...

Muito sinceramente eu já presentia que tal iria acontecer. Eu assisti ao programa da última semana e notei muita tensão no ar. Até mesmo um certo ar de gozo do Mário Crespo, e uma espécie de desespero do Dr. Medina Carreira ao querer insistir no gráfico (mais um) em que aponta a nossa desgraça.

Quando o programa não foi ao ar no último Sábado, as minhas desconfianças aumentaram. E agora tornaram-se uma certeza. Muito obrigado pelo esclareciment, porque na imprensa não isenta deste país não se diz nada.

Eu francamente não percebo porque o Dr. Medina Carreira, perde tempo a tentar "explicar" o estado do país aos Portugueses.

Sinceramente, os Portugueses sabem como isto está, mas estão-se nas tintas. Enquanto (como dizia a Ilustre Clara Ferreira Alves no último Eixo do Mal, o "guito" não acabar). É uma terra muito provinciana, onde todos se conhecem e as oportunidades são poucas. Lembro-me de um filme de há uns anos (Portugal S.A.) que sem ser uma obra prima, retrata muito bem a sociedade das elites deste país.

Também estranhava a demora do Dr. Balsemão em terminar com esse programa tão incómodo. Logo ele que, segundo se consta, é o representante máximo de Portugal numas reuniões anuais que decorrem numas estâncias de luxo por esta Europa e América do Norte afora. Parece que lá se reunem uns cavalheiros de boas famílias e cheios de boas intenções relativamente à forma como o nosso mundo deve ser gerido. E parece que, a julgar pelo que se vê, lê e se ouve na imprensa, têm conseguido bons resultados.

Com o que se está a passar no mundo árabe, e os preços dos combustíveis pela hora da morte, pode ser que o "guito" acabe depressa.
Ou então que a teta do funcionário público continue a render.
Aí então lá veremos as verdadeiras contas do défice.

Não vale à pena lutar por este país, com gente desta espécie.

Anónimo disse...

SIC=Socialistas I Companhia (é o acordu otugáficu)

Pedro Ferreira disse...

A Sic do Costa está subordinada ao Governo e à lógica dos bancos de que depende.

Tudo o resta são declarações balsemanicas, sobre a liberdade de imprensa.

É preciso compreensão.

joshua disse...

O Expresso da Meia-Noite, esse tem nove vidas como os gatos, suspenso do laço douto do Nicolau Santos e do ar Saif al-Islam de Costa.

João Sousa disse...

É uma coincidência interessante, esta. O programa terminou na semana em que o convidado mencionou várias vezes uma das palavras proibidas: "maçonaria".

Anónimo disse...

Distraídos que somos, passamos o nosso tempinho a atirar pedras aos outros ditadores, enquanto os da casa vão passando impunes pelos intervalos da chuva.

Anónimo disse...

A expressão do Sr Teixeira da SICn para "arrumar" o programa «Plano Inclinado» em que participava o Prof. Medina Carreira, foi a de «ponderação». Ponderação, hein, é fartar vilanagem !

Isabel disse...

Enquanto isso, continuo à espera (sentada) de que a Manuela Moura Guedes apareça na SIC: Então não tinha sido contratada? Ou já terão revogado o hipotético contrato? Enquanto isso, esperei (também sentada) que algum dos nossos semanários de "referência" mencionasse a violação da jornalista americana na (deixem-me rir amargamente) Praça da Liberdade do Cairo.Valha-me o triple play ,com as suas gravações, para poder ver ao serão os filmes e outros programas de qualidade que passam invariavelmente depois da meia-noite e que gravo de um dia para o outro.

M. Abrantes disse...

Espanta-me como durou tanto, a ponto de a minha boca se abrir com o que lá se dizia.

Já era tempo de acabar. Não podem ser tolerados arremessos contra a estabilidade de Sócrates e Passos.

Haja respeito e pobres bem educados.

M. Abrantes disse...

Aliás, não foi o solícito dr. Passos que mandou calar o partido?

Quem acordar o eng. Sócrates leva no focinho. Pouco barulho!

José Domingos disse...

João Sousa disse...
É uma coincidência interessante, esta. O programa terminou na semana em que o convidado mencionou várias vezes uma das palavras proibidas: "maçonaria".

A verdade, pois.....

Anónimo disse...

o jse domingues a maçonaria é mais vozes do que nozes...são uma cambada de reformados e de misticos corruptos...