13.2.11

A NAVE DOS LOUCOS


Há oito dias, directamente de Luanda, Marcelo declarou o governo morto. Ou seja, "criou" um "facto" político que consistiu na abertura do concurso público das moções. Podem ser de censura mas nada impede que o governo possa "concorrer" com uma de confiança. O dr. Louçã (parece que, afinal, é mais ele e menos o BE) já anunciou a inscrição na primeira modalidade com um mês de antecedência. Jerónimo está morto para o fazer, o senhor "95%" do CDS também e Passos, com alguma sorte, deverá guardar-se para melhor ocasião (convém que alguém mantenha um módico de lucidez). Esta noite, o referido Marcelo fará a síntese da primeira fase do concurso e anunciará a segunda. E assim sucessivamente. Imagino que, visto de fora, este edificante espectáculo contribua para o bem estar da credibilidade externa desta coisa.

16 comentários:

O Eleitorado Morre Mas Não Se Rende disse...

Os loucos na nave.
Mas há sempre aqueles que se podem dar ao luxo de ser loucos.
Excêntricos ficava melhor até porque o livro pouco mais tem de bom que o título.
E de certo modo a barca afundaria na mesma um pouco mais lentamente mas não muito.
Com toda a crise politico-climática
dos últimos tempos especular nos ditos imateriais é mais rentável a curto prazo.

Cáustico disse...

Será que o "pessoal" que em Portugal se dedica à política fez estágio no Júlio de Matos?

Margarida disse...

Louco é você, seu maroto.

floribundus disse...

Irmão
por ouvir constantemente falar na morte
do regime
do fascimo actual
do rectângulo

hoje publiquei a visão de Hans Baldung sobre a MORTE

Anónimo disse...

Se estão todos à espera que o pai morra, porquê que votaram o orçamento um mês antes? O papão do FMI? As eleições para PR? a ressaca do Natal?Tinham logo acabado com a mama, e feito historia...

www.angeloochoa.net disse...

...pregador de domingo, lhe chamou santana lopes, o professor martelo, de quem rio alarvemente como escrevi em verso, charmoso que nem a besta sócrates debita tudólogo a razoabilidade do que não presta é o que temos mais a saudade de um nemésio ou um villaret ou um homem de melo ou um a quem me escapa nome do proto-poema da serra de arga ou até um untado mourão-ferreira a acender cachimbo e dizer internacional poetry -- mas marcelo o martelo da gíria que não o martelo de deus do p. brown ah chesterton! é inócuo para antigas e emvias de extinção fazedoras de tricôt -- que é tricôt comentante quanto faz e diz que não o irradicam? Que não há quem diga sim sim, não não, evangelho de hoje lembro ao «católico pregador»... e coltura qb.
lhe fizeram chegar a mãos cd meu de 2001 e como fã que o ouviu 7 anos depois me obrigou a disponibilizã-lo a custo zero via web -- que eram 50 escudos a multiplicar por 500 exemplar. grande e sórdido e ácido Pacheco, luiz que me confessor ter comprado maquineta de ouvir cd a fim de ouvir e ouviu este banido.
Guerra a mornos, paz a quentes e frios!
Abraça-o o Ochoa que doutra tribuna não dispõe pra voz que não o dos pequenitos ou pequeninos portuga seu.
António Pedro me lembrou nome sumido nas estrelas de Santiago de Compostela onde o vi a abismarr-se na fraternidade dos céus limpos enquanto tv a preto branco dava real de puskas ou disteffano.
Paz aos bons
que a luta é férrea!

Anónimo disse...

A propósito da «Nave dos Loucos», veja-se mais esta (é um non-stop):

- «Um grupo de "amigos e admiradores" de Carlos Castro, entre os quais Filipe La Féria, Vítor de Sousa e Eládio Clímaco, vai propor à Câmara de Lisboa que seja dado o nome do cronista social a uma rua da cidade». (Sapo)

Enfim, uma estátua, ou pelo menos um busto com floreira ...

Anónimo disse...

PORTUGAL é Grande. Goa, Damão e Diu são PORTUGAL. E falam portugues...pós acordo ortigrafico é certo, mas depois do discurso trocado do ministro indianao, ao ler as pag do discurso de Amado é, sem sombra de duvida o maior testemunho que Gandi e Neru eram umas bestas.
VIVA PORTUGAL. VIVA O IMPERIO PORTUGUES DA LINGUA PATRIA...claro.
Ac

Hermitage disse...

OS VÁRIOS GRAUS DA ESQUIZOFRENIA

O traço comum da situação política do País e dos políticos, é o da esquizofrenia: exacerbada, mitigada, latente, vagamente suspeita, em graus diferentes, mas todos eles presentes.

Repare-se.

O Governo pifou!!! É uma questão de higiene pública da democracia, a sua remessa para algures. Não vale sequer a pontuação de qualquer texto, acerca da miséria a que conduziu o País. O PM fala pelos cotovelos, numa timbre irritante e esquizo/repetitivo...

Ainda ontem, como se estivesse numa RGA, criticava o PSD que, pelo silêncio, estará a "cobrir" a censura, de um partido da esquerda radical, korror...

Este mesmo Sócrates, à menos de um mês, deixava subir aos palcos, socialistas e os tais da esquerda radical, para apoiarem um candidato comum a PR.

Passos Coelho, luta pelo poder, mas não quer o poder. Aborda uma mudança de governo, como uma coisa casamenteira sem nexo. Vamos conversando, vamos namorando o Povo, depois logo se vê. Tal como Sócrates, não se percebe para que País está a falar Passos Coelho.

Se a situação é trágica como é,se o governo não serve, então deve ser censurado e ponto final.

Se isso seria prejudicial, face à situação financeira, então Sócrates deve ir ao tapete e negociar questões de regime para continuar no poder; redução do Parlamento e lei eleitoral para uninominais, reorganização do território, regulação económica e da comunicação social a sério, justiça, EP's e tudo o mais. Não aceita, cai o governo, vamos a eleições.

Com esta atitude de sonanbulismo, o PSD, está distante das aspirações, das angustias, da mobilização para criar esperança, de uma certa maneira está esquizo/penitente...

Alguém imagina dirigentes partidários no activo, dignos desse nome (Sá-Carneiro, Soares...) a aturar a esquizofrenia socrática, hora-a-hora, dia-a-dia, fim-de-semana-a-fim-de-semana?

Para chegar onde?

Para alcançar o quê?

Para beneficiar quem?

Será que PPC não tem tomates para dizer basta?

E perceber que a actual situação só serve à manutenção de Sócrates, à sobrevivência do PM, à dilação do ajuste de contas dentro do PS?

Anónimo disse...

De um anonimo para o anonimo das 1.19: Portugal é pioneiro em variados temas. Se algumas cidades possuem uma China town, porque será que lx não poderá ter uma Gay town? Só com carros electricos claro...

Cáustico disse...

Nem quero acreditar no que diz o anónimo das 1:19.
Custa a aceitar que em Portugal haja gente com um atraso mental tão acentuado.
E já agora, para o caso de ideia tão estúpida ter aprovação da Câmara, sugiro que, seguindo o que se tem feito com escritores, políticos e outros, se faça seguir o nome de criatura tão nojenta da palavra: Paneleiro

Cáustico disse...

E se a Câmara optar por uma estátua, sugiro que a encomende àquele sul-americano (?) que fez umas, bem nutridas, que estiveram no Terreiro do Paço, mas com a condição de estar com a "bundinha" ao léu, para os entendidos poderem dissertar sobre a sua qualidade.

Anónimo disse...

Botero, caustico. Botero é um colombiano apreciador de mulheres com quase 80 anos. E o que sugere é de extremo mau gosto...já se debaixo do nome se indicar "cronista homosexual", não me parece mal. A luta pela igualdade deve ser em todos os momentos, não só para quando lhes agrada. E não me parece que fosse descriminação, pois sempre o evidenciou e disso fez estilo de vida.

Anónimo disse...

Sugiro antes um Henry Moore, aquele escultor ingles cujas esculturas apresentam um grande buraco...

Cáustico disse...

Anónimo das 10:48

Sou do Norte e no Norte não há gays nem homosexuais. Há, simplesmente, paneleiros, palavra que não dá margem para dúvidas.

Segundo disse, Botero gostava de mulheres de 80 anos. Embora esteja longe de mim pensar que as velhas devem desaparecer, prefiro-as mais jovens.

Anónimo disse...

Caustico: Botero tem 80 anos. É um velho que ainda gosta de mulheres e acredito que deve ser como o Berlusconi. Peço desculpa se não fui explicito. Quanto a não haver gays nem homosexuais no norte, isso é questão de procurar, mas se só encontra paneleiros é porque os há. Quanto a ser do norte, aguente-se que ninguem é perfeito...