26.2.11

UMA TRAGÉDIA


Passos Coelho escolheu falar duma maciça "adesão eleitoral" e do "futuro" com uma mão cheia de "passado" atrás dele. Como se isso não bastasse, inventaram-lhe um slogan digno de um spa ou de um clube fitness - "genepsd". A estrela convidada foi o "escritor" político oracular Marques Mendes. A plateia, fora uma cara ou outra, representava, de facto, o "gene" da coisa. Ex-ministros gestores, gestores ex-ministros "bloco-centralistas" e putativos candidatos a ambas as categorias ornamentaram o exercício. Do outro lado lado, Sócrates. Depois do "Sócrates 2009, tão infelizmente fresco, o "Sócrates 2011" para consumo do partido. O "gene" deste é o "deixa arder que o meu pai é bombeiro", com uns quantos militantes a bater palminhas e a D. Edite Estrela. Uma tragédia.

14 comentários:

Bastonário da Ordem dos Otários disse...

Não esquecer que o jovem «liberal» Catroga é que vai elaborar o programa de governo do Sr. dos Passos.

De facto o PSD tem um grande passado à sua frente...

Anónimo disse...

"En ténia qui joue de la flûte."

Se alimentar ilusões é fodido, assistir a este espectáculo é uma autêntica perda de tempo (além de se correr o risco de acabar enrabichado e depois enrabado).

Anónimo disse...

Só os tolos é que se deixam iludir.....

Anónimo disse...

Chamem o pai natal.

joshua disse...

[Uma tragédia] Nunca vem só.

Carlos disse...

Dr João Gonçalves,bom dia.
Há muita amargura no seu texto o que leva a um tipo plenamente consciente que não percebe "puto" de política pensar que "se este senhor está dizendo isto,o melhor é ficar como está".
Portugal chegou AQUI precisamente por causa dos que fingem amargura numa situação de verdadeira amargura.
Não sei se ouviu,ontem,o José Sócrates...é um verdadeiro nojo.Segundo ele os velhinhos estão melhores que há seis anos,talvez devido a já não tomarem medicamentos e não precisarem mais do que uma refeição por dia,enfim,um asco.
Acredita,Dr João Gonçalves,que pode alguém fazer pior do que tem feito o Sócrates,o Teixeira,o Pereira,o Silva?Se acredita é porque deve ser muito jovem e impreparado ou senão é um crente que tem de ser beatificado.
Deixe lá o Passos Coelho subir a Calçada da Estrela porque para o Cavaco Silva não gostar dele,ele tem com toda a certeza algumas qualidades.
Cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa

Floribundus disse...

os portugueses lembram-me a pintura de
Perov 'orfãos no cemitério'

Anónimo disse...

Parece que o Anonimo das 11.31 sabe do que fala. Obrigado por partilhar as suas experiencias connosco.

Anónimo disse...

GreatGon: Uma imagem vale mais do que mil palavras, assim gostaria de lhe fazer o reparo que, se não fica bem repetir as toilettes, tb não ficara bem repetir as ilustrações. Apesar dos temas serem os mesmos, e do desenvolvimento não andar muito longe, seria bom optar por imagens novas. Bem sei que existem imagens recorrentes: o cagalhão na tola, a pistola melancólica etc, mas uma sensação de dejá vu, pode permanecer.

Anónimo disse...

Estive ontem a ouvir a entrevista de Passos a Flor Pedroso em 24/Fev (acessível online) e no fim fiquei tal e qual como estava no princípio. Não consegui reter nadinha que me tivesse parecido minimamente relevante, a não ser que aguarda para ver o desempenho do governo. Passado ano e meio sobre as eleições de Setembro de 2009 (e 6 anos sobre a chegada de Sócrates a PM), parece-me que já dava para ter algumas ideias sobre o que há a esperar do desempenho do governo...

Bruno101 disse...

estas notícias na altura do Canarval são "fabulasticas"

Anónimo disse...

Essa do 'genepsd' faz-me lembrar um endereço de E-mail que a azougada-amaral-dias-joana usava, exibindo-o nos artigos que subescrevia nos jornais: era então esta preciosidade " genecanhoto@qualquercoisa.pt ". Bem se vê que a imbecilidade e o marketing balofo estão e florescem em todo o lado, da direita à esquerda ('genecanhoto' !.... Deus tenha piedade dela e de nós...). Pívias partidárias inventadas por desocupados mentais.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

De Silva Resende, no blog «Jovens do Restelo» :

-«Subservientes, rasteiros,
de gesto fácil p´ra vénia...
Atentos como rafeiros,
nojentos como a ténia.

Polulam por todo o lado.
Partem, repartem o bolo,
comendo o melhor bocado,
passando o sábio por tolo.

Não têm credo, política,
do que vontade somítica
de D. Pedro ou D. Lacerda...

Um só tema, um só facho:
a conservação do tacho!
Uf! Que nojo. Que merda.»

Nuno Castelo-Branco disse...

Pois é, apesar de tudo, de há uns meses a esta parte, passei a ter uma opinião favorável a PPC. O problema consiste no tal "genepsd", no qual o preponderante é o sr. Rebelo de Sousa e afins. São demasiados e falam demais. Pior que isso, podem demais.