19.2.11

QUE PARVOS QUE ELES SÃO


A coisa começou com a laracha da canção, quase tão importante como as barragens de Sócrates, a moção de Louçã ou a "descoberta" de mortos sozinhos em casa. Um leitor assistiu, indemne, ao "expressso da meia-noite", um programa da sicn onde Ricardo Costa semanalmente se alivia e permite que outros se aliviem desde que não abusem da paciência dele. «O que dizer sobre o programa "Expresso da 1/2 Noite", ainda agora acabadinho, a propósito dos precários e deolindas? Todos aqueles nababos, jornalistas e "comentadores convidados", mostrando ao jovem precário, bem comportado e educado, que ele só estava ali para servir de saco de pancada. São estes mesmos que aqui de fora vitoriam os jovens egípcios e outros árabes. E o precário lá se foi, precário até quando tem honras de aparecer na TV.» Que parvos que eles são. Mas há mais. Sem sair da "galáxia Balsemão", o mesmo Expresso, em papel, dá conta da descida "brutal" do défice em Janeiro. Sócrates, o do "governo presente", apareceu em directo do Marão a babar-se de gozo por ter "começado" tão bem o ano. Qualquer tipo com a 4ª classe nestas matérias sabe perfeitamente o que é que aconteceu em Janeiro vindo de Dezembro. É só esperar pelo resto. Que parvos que eles são. Depois, o deputado Pacheco Pereira (também colaborador na referida "galáxia") foi a Coimbra dizer que Portugal esteve à beira da bancarrota na quarta-feira. Esteve? Na véspera, como salientaram os notários de Sócrates para a bloga, o mesmo Pacheco afirmava possuir informações que o governo estava a fazer o que devia fazer. Estava? Que parvos que eles são. Finalmente, uns utentes de um centro de saúde e uma clínica insurgiram-se por o senhor dr. Armando Vara, uma notabilidade que é um "espelho" do regime, ter entrado inopinadamente pelo consultório à frente de toda a gente para obter um atestado. Porquê? O senhor dr. tinha um avião para apanhar e aos utentes e à médica escapam fatalmente estas subtilizas aristocráticas da "elite" que nos pastoreia ora nos governos ou no parlamento, ora nos bancos, ora nas televisões, ora no caralho. Que parvos que eles são.

10 comentários:

floribundus disse...

este desgoverno parece o
colosso de Rodes:
'passava-lhe tudo por entre as pernas'

Aires Vilela disse...

Que parvos que eles são? Não me parece.
Parvos somos nós, que continuamos a consentir as tropelias da escumalha.
Quando será que o País acorda e corre com tal cáfila?

Anónimo disse...

Jonnhy Gonças: Estás do Best! Uma bandeira da confederação ondoleia sobre nós. Sinto em cada palavra a vontade da revolta, e a imagem é simplesmente soberba. A reacção tb passa pelos iconoclastas numa hermeneutica do caos: A ordem que está na mão das vontades não tem regras.Os platonicos de raiz, mas aristotélicos na conta do banco, é que mandam por agora, mas a verdade, as sombras da caverna que somos nós, serão a realidade. A gordura dourada e, a autoantropofagia,ou o simples lamber do pe de atleta do jogging fuguidio do FMI, ja pouco aguentam.
309.

Kruzes Kanhoto disse...

O Vara fez o mesmo que os ciganos fazem quando a um deles dói a barriga ou se cortou a fazer a barba. Invadem o hospital ou centro de saúde mais próximo a gritar "aiiiii quê morro e mato toda a gentiii se na me tratareeemm".

a.marques disse...

QUE SEDE QUE EU TENHO

Sou da geração do velho tostão
Calças rotas na mão
Que sede que eu tinha

Sou da geração das magras vacas
Bacalhau ás lascas
Que sede que eu tinha

Sou da geração de sebo no pão
Mordia o calo na mão
Que sede que eu tinha

Sou da geração que paga a dobrar
Cá os anda a aturar
Que sede que eu tenho

Sou da geração que sacode o ranho
Que lhes serve p´ró banho
Que grande sede que eu tenho.

Hermitage disse...

O PM continua em forma, no Marão.

Ele é uma coisa nunca vista de investimento

Ele é betão que nunca mais vai permitir falar prá lá do Marão.

E, entretanto, nota-se-lhe, todavia, um ligeiro desentusiasmo, um não sei quê de preocupação, uma-qualquer-coisa-assim de quem sabe que lhe vai cair na cabeça o mesmo que caiu ao outro no anúncio da Nespresso, mas agora de verdade.

De resto, um certo sabor a fim de regime, do género, já vimos tudo e agora só resta, embalar a trouxa.

Quanto ao mais, e pela enémisa vez mais um acto das produções ficticias da série O MENTIROSO, segundo o pingo doce.

Portugal merece mais do que esta palhaçada ambulante de S. Bento.

Isto é de facto um filme. De Terror.

Sócrates tem um QI acima da média tuga! disse...

Sócrates é astuto.

Já percebeu que a actual geração é super-parva;

Que a actual oposição é mais do que parva;

Que os paineleiros da tv oficial, com o tiririca Marcelo ào leme, são uns bons parvalhões.

Sócrates, que não sendo um «ás da inteligência» é muito mais esperto do que toda este «monte de banha» que o quer deitar abaixo!

Anónimo disse...

Certeiro. Parabéns.

Anónimo disse...

Este post é por demais deprimente... Porque é verdadeiro! Tristeza!

PC

Anónimo disse...

O nome desta linda menina é Beth Ditto; para mim era desconhecida - embora o Dr. Gonçalves a use frequentemente como ariete psicológico. Gosto dela; dá uma constante lição de contenção, asseio, bom-gosto e virtude a pessoas com canavilhas, estrela, belém ou gomes.

Ass.: Besta Imunda