23.6.09

NÃO HÁ OUTRO


Com os calores, os bronzeadores, os assadores, os Ronaldos, as Ronaldas e outras infantilidades ao serviço de mentecaptização progressiva dos indígenas, com o egoísmo feroz, com a solidão disfarçada em alegrias fugazes e anónimas da madrugada, esquecemos o essencial. No Evangelho de hoje, a palavra do Senhor recomenda que entremos pela porta estreita. "Entrai pela porta estreita", ou seja, não escolham o espaçoso do fácil e do imediato. "Eu sou o caminho", dirá através de João. É estreito, sim. Mas não há outro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem observado.

garganta funda.... disse...

Excelente post.

Palavras intemporais que nos fazem reflectir.

Antonieta Barona disse...

Já não há paciência para tanta idiotice no nosso País. É importante tudo o que não interessa e o que tem interesse é melhoR não falar para não ofender o "status quo". O Mário Crespo retrata bem isto na sua crónica do J.N.

perplexo disse...

Terça-feira, 23 de Junho de 2009
Terça-feira da 12ª semana do Tempo Comum

Calendário da Igreja disponível este dia

Evangelho segundo S. Mateus 7,6.12-14.
«Não deis as coisas santas aos cães nem lanceis as vossas pérolas aos porcos, para não acontecer que as pisem aos pés e, acometendo-vos, vos despedacem.»
«Portanto, o que quiserdes que vos façam os homens, fazei-o também a eles, porque isto é a Lei e os Profetas.»
«Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que seguem por ele.
Como é estreita a porta e quão apertado é o caminho que conduz à vida, e como são poucos os que o encontram!»