16.7.08

LINGUAGEM E SILÊNCIO

Ferreira Leite tinha esta noite o jantarzinho da praxe com os seus deputados. Talvez lhes fale. Talvez não. Ontem visitou Sócrates para o cumprimentar. Também não falou. Pôs o dr. Borges - uma relíquia que o país conhece perfeitamente e por quem suspira - a "comentar" o dr. Constâncio e as suas previsíveis previsões. Devem ter convencido a dra. Ferreira Leite - e ela mesma deve estar convencida - de que o silêncio é a melhor forma de tratar com o país e com o mundo. Um país e um mundo que manifestamente não concordam com o chamado "país político" ao qual a dra. Leite parece ter nojo de pertencer. Acontece que ela e Sócrates são patrulha de uma mesma embarcação a que apelido de regime. Por mais que isso custe ao louvaminheiro oficioso de todos os líderes do PSD sejam eles quais forem. A alternativa, sem dúvida assustadora, seria mais ou menos esta: e se a dra. Ferreira Leite não tem mesmo nada para dizer?

3 comentários:

Planetas - Bruno disse...

Como é que alguem espera que a Srª fale se não tem nada de diferente para dizer ao que tem dito durante todos os cargos Politicos que aos 70 anos de idade já ocupou...?!?!

Anónimo disse...

os zé chavez falam de tudo.
as pessoas conscientes madam falar quem sabe.
ontem às 23h 2 ecotalibans (um careca e um gago) sabiam tudo sobre energia nuclear. esta é a merda de gente que temos

radical livre

Anónimo disse...

Claro que a Manela não tem nada para dizer. De resto olhem-me as cabeças pensantes do grupo. Vê-se alguém lá capaz de ter uma ideia, uma só, que vá para além da cantilena habitual sobre "competitividade", "desafios da globalização" etc.,?! É verdade que a Manela descobriu, suponho que a inspiração é Cavaquista, que é preciso dar esmola aos pobrezinhos. Mas que diabo, a ideia nem sequer é nova. Vem dos tempos da Rainha Santa e nem por isso o gato foi ás filhozes.