24.7.08

ACOCORADOS


Patéticas e esclarecedoras foram as imagens do "dia Chávez" em Lisboa que passaram nas televisões. Gorilas venezuelanos a dar ordens à PSP, aos jornalistas e a garantir a "segurança" das escadas da Fundação Mário Soares onde o anfitrião fez de porteiro obrigado a esperar - melancólico e sentado à porta, mais com ar de frequentador assíduo de um centro de emprego do que de ex-chefe de Estado - pelo ilustre convidado. Não há mal nenhum em o país andar de cócoras. Mas parece-me desnecessário mostrar tão ostensivamente o rabo.

7 comentários:

Anónimo disse...

só falta ver o ancião a 4 patas a ser montado pelo militar de esporas nos sapatos
"todos iguais, todos de cócoras"
numa republica socialista o povo faz de conta que existe
PQP

radical livre

Anónimo disse...

A fotografia é deveras esclarecedora. E não percebo como é que Mário Soares se presta a estas coisas...

bA disse...

No sec.XIX e já a propósito da nossa tristemente célebre diplomacia, o reputado caricaturista Bordalo Pinheiro caricaturou o comportamento das entidades portuguesas na Feira Internacional de Paris 1889, como o país dos "nadegadores", talvez por isso a canção de José Cid "ontem, hoje e amanhã", faça sentido. Sempre portugueses, sempre iguais.

Anónimo disse...

Olha que não, olha que não, radical livre!
De cócoras só anda quem não tem espinha dorsal ou é ignorante.

João:
Quase estou de acordo consigo, mas não em tudo. Lamento.

Anónimo disse...

Pois é. Neste país só falta vê-los deitar as calças abaixo, se é que não o fazem já em lugares onde estão livres de publicidade. E não são tão poucos como se possa julgar. Os sabujos, por dinheiro, honras, mediatismo e outros interesses os mais nojentos, foram sempre assim, apenas com adaptação aos hábitos da época.
Onde é que, no consulado do Professor Oliveira Salazar, se receberam neste país fanfarrões imbecis, criminosos como muitos africanos a quem estes coitadinhos do socialismo de merda, com o beneplácito dos merdas do socialismo, abrem as portas a todo e qualquer bandalho.
Quando Le Pen, que tem ideias absurdas mas que até agora ainda não foi acusado de assassino, visitou Portugal, foi incomodado por um merda do socialismo, numa tentativa de se evidenciar.
Que atitude toma tal esterco socializante quando os primatas que ocupam agora cargos de governação, numa atitude de macaqueação indigna, recebem no nosso país governantes africanos e americanos, bem conhecidos como assassinos e ditadores abjectos.

João Sousa disse...

Kadhafi, Mugabe, Eduardo dos Santos, Chávez... estes amigos de Portugal deixam-me um bocado preocupado.

Cada vez mais respeito Juan Carlos. Apesar da idade, ainda conserva a espinha em condições. Ou talvez, simplesmente, tenha vergonha na cara.

fado alexandrino. disse...

Estive a ver a cerimónia das flores na estátua que está na Avenida da Liberdade e que 99 em cada cem passantes não faz a mínima ideia de quem é.
Foi tudo de um amadorismo que ate fazia pena.
Sem necessidade nenhuma a polícia fez parar o trânsito só porque um carro resolveu estacionar numa das faixas de rodagem.
Entretanto chegou um senhor que depois de muita conversa passou e estacionou o carrito, acho que era um Clio, e lá se foi juntar aos manifestantes.
A segurança foi nula.
Estive a uma dezena de metros daquela malta toda.
Toda a gente passava de um lado para o outro sem haver a mínima barreira.
Nas janelas da avenida havia imensa gente e pior ainda janelas sem ninguém.
A única coisa boa foi as amazonas vestidas à militar.
Parece que o Khadafi fez escola.