9.7.08

A ABOLIÇÃO DA REALIDADE

«Nos últimos tempos, poucas vezes os portugueses deixaram a realidade incomodá-los. Há uns dez anos que as faculdades de Economia emitem um ruído permanentemente angustiado acerca da queda de quase todos os indicadores de saúde económica nacional. E como passámos nós esta década devastadora? Num dos países europeus com mais casas, mais carros, mais telemóveis e mais centros comerciais. Para a perfeição, só nos faltou um detalhe: atribuir ao Governo ou à Assembleia da República o direito de emendar as publicações do INE e do Banco de Portugal, de modo a podermos olhar para estatísticas à altura, não dos recursos que temos, mas dos recursos que gastamos.»

Rui Ramos, in Público

5 comentários:

Anónimo disse...

gente rica dum país pobre.novos ricos ou novos pobres. a quantidade de betão não tem comparação com qualquer país civilizado da europa. roma não tem supermercados nem centros comerciais.em portugal são os locais onde o pessoal coça a pulguinha, onde todos vendem e ninguém compra.
nas universidades temos funcionários públicos a dar 40 anos a mesma matéria. nos ministérios temos quem não conhece a realidade. a agicultura limita-se a umas hortas pois importamos 80% do que comemos.a magistratura, a saúde, a instrução são de fugir.
PQP

radical livre

Anónimo disse...

...quando o modelo não se adapta à realidade, adapta-se a realidade ao modelo...dá sempre certo!

Unknown disse...

A realidade foi sempre considerada "reaccionária"...

Anónimo disse...

E mais Kms de auto-estradas. É um fartar vilanagem. É claro que, como sabe, a realidade é uma coisa relativa: depende de quanto dinheiro e/ou poder de tem. Não é verdade, caro João?

Anónimo disse...

Dez anos? Não sejamos falsos. Todos sabemos, que desde o 25 de Abril de 1974 que a economia nacional está em queda. Quando o ouro (que Salazar guardou)acabar vai ser o caos.