13.7.08

IMPROVÁVEIS E PERIGOSOS

Sarkozy promoveu duas inutilidades quase simultaneamente. Pela enésima vez, desta vez em Paris, juntaram-se o chefe do governo israelita em exercício e o senhor que supostamente manda na Palestina. Agora é que sim. Agora é que não. É só esperar mais uns dias. Depois, reuniu a Europa com meia África e chamou-lhe "união para o Mediterrâneo". A presença do israelita foi suficiente para este "sucesso" não ter tido direito a "foto de família". Durão Barroso, com a sua habitual desfaçatez, até falou num "estaleiro" não sei de quê mas deve ser, seguramente, de qualquer coisa que lhe interessa. Sócrates esteve lá e deixou aos jornalistas a "cartilha" aprendida como ministro do ambiente e como recente "presidente em exercício" da Europa. Apenas vulgaridades num mundo improvável governado por tanta gente improvável. E perigosa.

6 comentários:

Anónimo disse...

o Mare Nostrum transformou-se em cloaca de resíduos urbanos. fora das colunas de Héracles fica o desconhecido onde não têm coragem de entrar por ser domínio americano.
nesta familia, com dizia Pittigrilli, "são mais que inimigos, são irmãos"
zé chavez leva sempre consigo uma rábula revisteira do falecido parque mayer
PQP

radical livre

Anónimo disse...

Na verdade esta pueril "União para o Mediterrâneo", não passa de mais uma daquelas inutilidades que estes "dirigentes" da Europa tentam vender aos palonços.

Tanta pompa e circunstância; tanta liturgia e palavreado para NADA.

Num mundo cada vez mais perigoso esta gentinha continua a brincar "às escondidas"...

Anónimo disse...

Agora que a Bruni gravou outro disco, o Sarko necessita de algo mediático para aparecer na fotografia. Cá para mim, é ciúmes...

Anónimo disse...

Pois eu cá acho que a União Para o Mediterrâneo é uma grande ideia.

Anónimo disse...

Os defensores da União Para o Mediterrâneo deveriam ser obrigados a ir viver "in loco" como gente comum e sem "guarda" para verem bem o que andam a fazer...
Vamos ter mais 5as colunas no interior da Europa para nos darem cabo da vidinha...

Unknown disse...

Pelos vistos, a expressão "épater le bourgeois" continua a ter curso legal em França - e adjacências...