18.7.08

VERGONHA

Lamento que o 1º ministro do meu país chegue a Angola e profira esta frase: «É um prazer poder assistir a um país com dinamismo, vibração, com entusiasmo e com consciência do seu futuro.» É mais do que um lamento. É vergonha.

18 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro: a sua pseudo-ingenuidade perante o caso em apreço é de bradar aos céus! La politique d´abord! Quantos sapos tem Sócrates e outros que tais de engolir (Durão Barroso, Cavaco etc)para proferir tamanhas enormidades? Já reparou nas potencialidades de Angola em termos de negócios? Deixe-se de moralismos. Em política, tanto se dá que sejam democracias ou ditaduras, desde o relacionamento entre Estados reverta em benefícios para o País.

Anónimo disse...

Ò Gonçalves,não leve a mal,o homem é assim mesmo,um grande mentiroso.
Se ele mente aos portugueses com a mesma naturalidade com que respira,porque não mentir aos angolanos?

Anónimo disse...

socialismo foi, é e será sempre nivelar por baixo
"quem se abaixa ao opressor mostra a bunda aos oprimidos"-Millôr Fernandes
PQP

radical livre

Planetas - Bruno disse...

Que pode dizer um Governo que tanto interesse têm em Angola e que necessita, desperadamente, dos "favores" Angolanos (recordem que o mesmo acontece com o regime do Chavez?
Uma atitude mais critica seria catastrófica para os nossos interesses lá, no entanto, estou como o outro, uma coisa é não criticar outra é mentir descaradamente sobre as bondades do Governo de Angola.
Nem eles acreditam no que Sócrates disse!

AAA disse...

E depois?
Acaso isto por cá é diferente de Angola?
Não são os políticos do 25 de Abril e outros q estão à sua sombra que vivem à mesa do Estado? Não é tudo um fartar vilanagem?
Que raio de diferença há entre isto e Angola?
Só se fôr porque aqui disfarçam um pouco melhor.

Unknown disse...

O primeiro anónimo tem alguma "razão": É a “escola Júdice” a funcionar. Convém depois é não perorar sobre éticas, morais e conceitos quejandos…

Anónimo disse...

Ainda e tambem:
Uma compensação pelo que não tem em casa.
De uma das leis da psicologia: "Lei das compensações"
Bravo

Anónimo disse...

E será que o senhor 1ª se apercebeu que estava em Angola e não no Kuait?!
O homem é um lírico ou então completamente b..............

Anónimo disse...

Acho que vou imigrar...Por amor de Deus, como é que Sócrates é capaz de dizer isto? Se calhar não o deixaram andar pelas ruas de Luanda para ver a verdadeira miséria em que aquele povo vive.

de.puta.madre disse...

Ora, ia dizer o quê?
Não ir?
Cortar relações, sendo um porta-voz do Bob?
A humanidade sempre passou a mensagem: " Não é com vinagre que se apanham moscas" ... e já sabemos qual é estripe de mosca do Santos ... Logo, nada como incentivar que o conteúdo se aproxime do elogio, não é?!

Anónimo disse...

se calhar era melhor q ele ficasse aqui a lamentar-se como os do psd e não fizesse nada pelo País? mas seja lá o que for q ele faça, nada é bom para certos mal humorados e ressabiados q dizem mal de tudo.

Nuno Castelo-Branco disse...

Ainda ontem publiquei umas fotos com a casota em que vive o Mugabe, à custa da fome de milhões. Pois, em Angola, a coisa é exactamente a mesma e já agora, o sr. 1º ministro devia olhar à volta e verificar as diferenças entre a residência oficial dos "fascistas" Governadores-Gerais e aquela - Futungo de Belas - em que se alaparda o democrata-libertador José Eduardo. Mas... dinheiro É dinheiro. Antes nós que a rafeirada francesa ou americana do costume.

Pedro Malaquias disse...

Parece-me a mim que o problema é o facto de Sócrates ter que sair do nosso país para poder dizer tal frase... O resto é realpolitik.

Pedro Malaquias disse...

"ter de"

Anónimo disse...

Realmente, Angola é um paradigma de Economia que seguimos, no sentido de imitamos.

Anónimo disse...

Respigado do blog "Mentira".Sobre as patranhas do "Dito Cujo" em Angola.

Sócrates conhece, e não pode esquecer:

• PIB per capita: 6 500 dólares (o de Portugal, é de 21 800)
• Índice de Desenvolvimento Humano – 162 (em177 países), um lugar acima do Burkina Faso.
• Expectativa de vida: 41,7 anos
• Morte de crianças com menos de 5 anos, 245 por mil.
• Iliteracia adulta, 67,4%
• Carta aberta à EU Sobre a Situação dos Defensores dos Direitos Humanos em Angola, que relata como têm sido perseguidos e intimidados, datada de 31 de Julho de 2007, e dirigida a Luís Amado, o nosso actual ministro dos
Negócios Estrangeiros, na altura presidente do Conselho da UE.
• Relatório do grupo destinado a analisar as Detenções Arbitrárias da Amnistia Internacional, elaborado em Setembro, indica que «os prisioneiros estão detidos em condições agrestes e alarmantes».

Partilho da sua indignação,João Gonçalves.
Contrariando alguns comentadores,ser bom político não é passar por cima de milhões de cadáveres e de esfaimados para realizar uns tostões que acabam no bolso da meia dúzia do costume.

de.puta.madre disse...

Acho que o Ocidente tem de começar a pensar duas vezes nos valores que anda por aí promover ... afinal somos uma referência ... E a compreensível sede de afirmação do continente africano é enorme, só que o modelo está em derrocada e eles só olham para o lado reluzente ( aquele no qual nos empenhamos como o valioso, o que é valorável etc ...)
..........
O Sócrates ou qualquer um de nós? O que é que pode fazer para inverter os dados do cmtr anterior? Para começar: Pôr a Vaidade na Gaveta! 2 Pôr a Vergonha na Cara. Mas isso só se faz "Olhos nos Olhos"...
.....................

Bem, o nosso Presidente Mor, o da UE, é amigo pessoal do ESantos...
........
Cismo com a moral das moscas& do vinagre, penso que o Sócrates não é assim tão cretino, mais depressa será o Barroso ( mas isto é dito a "olho" ...)

Anónimo disse...

Vergonha sobretudo quando há campanhas como esta http://adsoftheworld.com/media/print/amnesty_international_flag_1?size=_original
da Aministia Internacional em que se chama a atenção para o preço a pagar pelo dinamismo e a consciência do seu futuro...
Vindo de um Governo tão preocupado com a imagem, é de estranhar que não tenha apanhado isto no clipping do seu parceiro estratégico