10.7.08

A TAXA

Numa primeira reacção à "taxa", um senhor que representa as petrolíferas já avisou que há que repercutir a dita "taxa" nos "produtos" oferecidos. Dito de outra forma, a "taxa" engorda a receita e não alivia os consumidores. O anunciado "desvio" dessa receita para o "social" tem o mesmo problema da "emergência" da dra. Ferreira Leite. Não existem receitas consignadas. Tudo o que se disser nesta matéria é pura propaganda e bolsos continuadamente vazios.

7 comentários:

Anónimo disse...

o espectáculo indecoroso dos passes, taxas, acusações não dignifica este tipo de politica e estes politicos.
os deputado deviam ser eleitos por circulos que os responsabilizem perante os contribuintes.todos bem comportados perante o "chefre"
acabei de ouvir o bastonário da ordem dos advogados.mostrou a prepotência da magistratura.
isto não é um estado de direito
PQP

radical livre

Anónimo disse...

Afinal, se a ideia era fazer disparar o PSD, aquele Rangel é exactamente o contrário do que é preciso. Sim senhor, que grande Rebate.

Anónimo disse...

Longe de mim ter empatia com as petrolíferas, mas há uma expressão que me perturba neste processo do Robin dos Bosques: "lucros excessivos". O Estado passou a arrogar-se o direito a especificar quanto lucro uma empresa pode ter? Com que critérios? Será que um destes dias o Estado também vai decidir que, acima de X, os restaurantes têm lucros excessivos? Ou os bancos? Ou as livrarias?

Carlos Medina Ribeiro disse...

Quando as petrolíferas dizem que, se vier aí uma nova taxa, a vão fazer repercutir nos preços, fazem-nos reviver Cervantes e uma das primeiras aventuras de D. Quixote - aquela em que o herói libertou o cabreiro que estava a levar uma tareia do patrão:

Assim que o cavaleiro virou costas, o puto levou o resto do enxerto de porrada, e mais um suplemento... por conta.

Carlos Medina Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Chamam lhe taxa robin dos bosques pq? Anda vestida de verde e colanzinhos?
Se o lucro foi obtido de forma ilicita , o que estão a fazer é tornálo licito .
Isto tem um nome ,Isto que estão a propor è nada mais nada menos que lavagem de dinheiro.

Anónimo disse...

O problema nesta lenda medieval é que não há nem Robin dos Bosques nem Príncipe João. Houve um Príncipe João que assaltou todos: pobres e ricos. Passaram-lhe a palavra que podia chegar o Rei Ricardo e logo ele, arrependido, se torna um Robin dos Bosques a curto prazo.