9.1.08

QUESTÕES DURAS E MOLEZA CONSENSUAL


Não fosse o debate parlamentar, mesmo quinzenal, com o 1º ministro o one man show que o regulamento favorece, e a "oposição" tinha hoje muito com que se entreter. A não realização do referendo, o tema escolhido por Sócrates, é mais um prolongamento da insuportável lengalenga da "extraordinária" defunta presidência portuguesa e um pretexto para "estabilizar" uma mentira institucional: "eu prometi outra coisa". O país "real" devia querer saber por que é que não cresce, por que é que em vez dos 150 mil postos de trabalho anunciados há menos 20 mil desde que entrou em vigor o regime "socrático", por que é se pagam retroactivos de pensões miseráveis (€ 12) em 14 prestações suaves, por que é que se consente a escandalosa transumância no sistema bancário entre público e privado, por que é que se continua a expulsar pessoas da sua vida, por que é que certas aberrações ainda continuam ministros, etc., etc. Qualquer "consenso" mole, mesmo inspirado a partir de Belém por causa do "tratado de Lisboa", é uma traição à verdadeira essência do debate parlamentar. Sei que a nossa democracia representativa não se recomenda e, em absolutismo democrático, é uma farsa. Todavia, era bom que não houvesse mais colaboracionistas para além dos que já existem. Muito menos vindos de uma coisa chamada oposição. Depois não se queixem.

11 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

A propósito de tudo isto, julgo que não é tempo perdido ler a crónica que Baptista-Bastos hoje publicou no «DN», com o título «O fascismo anda por aí» [ver aqui]. A crónica de António Barreto («Sócrates e a liberdade»), que ele analisa, já aqui foi referida e pode ser lida [aqui].
.

Sópamuer disse...

JG, não achas que estás a fazer muitas perguntas incómodas?
Sujeitas-te a receber um telefonema…

Anónimo disse...

Estibe a fazer as contas e 12 a dividir por catorze da 0,8571428 .
O Constancio se calhar ainda acrescenta mais uns numeros e o tribunal de contas a pedido do PR ainda jumba isto tudo e os velhos no entretanto marcham... What a joke!

Anónimo disse...

"Uma Campaha Alegre" - está lá tudo...e estão lá todos.

Fernando Antolin disse...

Olhando tudo isto,este País e esta situação,ocorre-me o que,salvo erro,foi dito por Winston Churchill:
“If this is a blessing, it is certainly very well disguised.”

Fernando Antolin

cadeiradopoder disse...

Excelente blog. A adicionar.

Anónimo disse...

Desculpem, lá, qual a diferença entre PSD e PS?? O que marca, de facto, ideologicamente, cada um dos partidos?? As guerras e disputas entre eles, são de alecrim e manjerona. Não será por aí que o povo., o Pais, será diferente, para melhor.
Eu até acho que PSD e CDS deveriam estar satisfeitos. No fundo é o PS que está a concretizar a politica defendida pela oposição. Rectifico: está a fazer mais do que eles fariam, no Governo.
A intolerancia e a arrogancia do 1º ministro são insultos à inteligencia e necessidades dos portugueses.
Como resolver???fancamente, não sei. E como eu, milhões de portugueses.
PARA MIM, ESSE É QUE É O DRAMA.

Anónimo disse...

Menezes... última chamada para o passageiro Menezes, do voo 2009. Embarque imediato na porta 1/2007.
Menezes... última chamada para o passag...

Anónimo disse...

Cada dia a coisa piora.Como será que isto vai acabar?

Anónimo disse...

O PM arranja um job na Europa e baza. Eu acho que é como isto vai acabar.
O pior é que a permuta pode ser feita com o Durão.

Anónimo disse...

O texto resume um pouco do parasitismo socrático, logo, das imbecilidades dessas parasitas...