16.1.08

O OXIMORO DE MENEZES

Dei-me conta que o dr. Menezes, à semelhança do que tinha feito em relação às "trocas baldrocas" partidárias entre a CGD e o BCP, também acha que o PSD deve ter comentadores "oficiais" nas tv's, assim como o PS. Até sugeriu o autarca de Ílhavo e o dr. Seguro do PS, duas manifestas "esperanças" da democracia. O dr. Menezes - e os seus congéneres de outros partidos, todos filhos dilectos da plutocracia em vigor - entende que tudo é partidarizável e, de preferência, repartido à milésima entre o PS e o PSD. Ao mesmo tempo que dizia isto, também reclamava o fim da "pactologia" central para afimar o seu PSD "fracturante". O oximoro do dr. Menezes é apenas mais uma pedra que ele coloca no bolso do casaco para mais depressa ir ao fundo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Se dúvidas houvesse sobre os conceitos de democracia do Sr. Menezes (e de muitos outros políticos com hábitos de autarca), e as tentações caciquistas de controlar inclusivamente o sector privado - essas dúvidas, dizia eu, teriam agora ficado todas desfeitas.

Anónimo disse...

Os meneses e ribaus não merecem tanto cuidado, como apareceram assim desaparecerão. Oximoro deve escrever-se sem acento.

António de Almeida disse...

-Caso o dr. Ribau não obtivesse as audiências esperadas, causando prejuízos ao operador televisivo, por quebra de receitas, defenderia o dr. Menezes, a indemnização do operador? classificaria o tempo de antena do dr. Ribau como publicidade institucional? serviço público? O pior é que esta gente acredita mesmo nesta ectupidez, ou não fosse vice-presidente do PSD, Rui Gomes da Silva, o protagonista do famoso, mas já esquecido, episódio Marcelo/TVI.

Aladdin Sane disse...

Depois da "cabala involuntária", eis o "comediante involuntário".

Anónimo disse...

Chego à conclusão que Manuel Alegre, afinal, tinha meia-razão. Em Portugal vive-se com medo. Mas não é o cidadão comum que tem medo dos políticos: são os políticos que têm medo dos cidadãos.

Nuno Castelo-Branco disse...

Oximoro? Já não me lembro bem do que isso é. Terá alguma coisa a ver com aqueles bicharocos que pululam nos intestinos da gente e que por vezes atingem metros de comprimento? Que nojo.