8.1.08

A MEDIDA


Doze euros de aumento numa pensão miserável, repartidos por suave catorze prestações mensais, é uma medida que espelha bem a pequenez mental em vigor. De quem toma a medida, de quem a defende e de quem a aceita.

17 comentários:

Anónimo disse...

Feitas as contas, não chega a um euro/mês, 2 cafés, numeros redondos. A insensibilidade deste Governo para compreender os problemas de quem precisa atingiu os limites do intolerável. E não só dos reformados. Toda a politica(?) é orientadora sem valores. Sociais e morais. Quero, posso e mando. Será que a arrogancia não tem limites? Será a «rosa» mudou de dor? Será que Socrates tem o «sentir » do País?

Anónimo disse...

Esta gajada permite-se a tudo porque sabe que o povo é manso. Somos mansos, não há volta a dar.

Mas ainda não perdi a esperança que apareça um desesperado que lhes enfie os oitenta e cinco cêntimos pelo cuzinho acima, moeda a moeda.

Unknown disse...

Já agora em moedas de 1 cêntimo...

AC disse...

Perfeitos miseráveis. Eles e, nós.
Cpts

Anónimo disse...

E ainda têm o descaramento de argumentar em defesa do acto. Como é possível arranjar argumentos inteligentes para sustentar uma acção asinina? Não se dão conta de que o que dizem soará aos ouvidos de quem ouve como um zurrar incomodativo? Não têm a noção do ridículo? No mínimo.

fado alexandrino. disse...

O aumento não foi repartido por catorze meses. O que foi repartido foi o rectroactivo devido a Dezembro + Subsídio de Natal.

João Gonçalves disse...

Whatever... devido. Doze euros...

Anónimo disse...

alexandrino, se isto fosse um blog inglês dizia-lhe "go and give the dog a bath". Como não é, apenas lhe posso dizer que isso já toda a gente sabe deste o principio: o aumento deste mês vai ser dividido por 14 suaves prestações. 14meses! sempre são 14 meses a enfiar moedas pelo cuzinho acima a estes gajos.
Vá lá tratar do bicho, ande.

Anónimo disse...

Há tempos, o Belmiro de Azevedo "ofendeu-me" com uma opinião sobre o povo português: chamou-NOS INVERTEBRADOS.

Hoje, dou-lhe razão; se, de facto, não fôssemos invertebrados ... A CAMBADA QUE GOVERNA ESTE BURACO HÁ MUITO QUE TINHA SIDO CORRIDA A BEM OU A MAL.

A este assunto se refere o AUMENTO (?) das pensões, melhor, das esmolas.

fado alexandrino. disse...

Anónimo disse...

Nunca respondo a comentários a um comentário meu, excepto se for do dono do blog e muito menos aqueles que nem sequer percebo o que querem dizer
O mesmo reconheceu que há uma imprecisão no que escreveu o que me satisfaz pois considero este blog, de visita diária, um espaço de cultura.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Um administrador de uma empresa, meu conhecido, dizia que tinha um critério muito simples para detectar os gestores incompetentes:

«São, invariavelmente, pessoas que gastam milhões como se fossem tostões, e poupam tostões como se fossem milhões».
.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Sabe-se agora que o governo voltou atrás na decisão.

Trata-se, pois, de "governar por tentativas": sai uma "boca", vê-se a reacção do pagode, e, se for má, altera-se.

Já havia a "respiração boca-a-boca". Agora temos a governação "boca"-a-"boca"...

Anónimo disse...

fado alexandrino a dit...

"(...) e reflexão". Faltou o "e reflexão". Assim é que é: "patati patata... de visita diária, um espaço de cultura e reflexão". Ai que esses trabalhos de casa não andam a ser feitos. Veja lá isso.

Anónimo disse...

Alexandrino, estou velho e cansado... Farto dos profetas da libertação e bem estar do povo que depois se abotoam com as suas sinecuras e o seu próprio bem estar. Que isto seja assim desde os devoristas com o breve interregno 1933-1974 não me consola. Alexandrino, se realmente acha que está tudo bem quando se reparte pelos amigos políticos a administração de bancos privados e quando se divide uma esmola de 12 € aos pensionistas em 12 suaves prestações mensais, então vá à merda...

Anónimo disse...

fado alexandrino:
Credo, homem, não se abespinhe!
Olhe, sabe que mais? Falta-lhe o "e reflexão". A forma certa é "patati patata..., de visita diária, um espaço de cultura e reflexão". Assim é que fica bonito.
Ai esses trabalhos de casa, que não andam a ser feitos convenientemente...

Anónimo disse...

Sócrates não é fascista. Sócrates não é autoritário. Sócrates não é demagógico. Sócrates não é mentiroso. Sócrates não é burro. Burros são os portugueses que votam nele.

fado alexandrino. disse...

veterano disse...

Como o seu comentário é um insulto, então deve-se ser pedagógico e responder.
O meu comentário pretendia apenas corrigir uma imprecisão.
Claro que estou contra a medida adoptada, como estou contra os aumentos de miséria, como estou contra as pensões de miséria como estou contra a miséria.
Agora deixe-me dizer-lhe uma coisa.
Se os mais velhos se expressam como o senhor porque é que nos admiramos dos mais novos?